Mystery Gift - Resgate os Antigos Eventos que Você Perdeu (2021)

Pokémon Mystery Gift

Perdeu algum Pokémon especial distribuído em eventos nos jogos de Pokémon das versões da 4ª e 5ª Geração? Se sim, você pode obtê-los, incluindo aqueles que nem estavam disponíveis no Brasil! Nessa matéria, vamos te mostrar o passo a passo para consegui-los.

O método vale para jogos no Nintendo DS, DSi e outros. Ele foi testado e está funcionando em setembro de 2021!

Mystery Gift são presentes enviados entre jogadores ou pela Nintendo distribuídos para todos. A função foi criada nas versões Gold e Silver e os presentes eram obtidos junto ao infravermelho do Game Boy Color. Era uma das poucas maneiras de conseguir a Miracle Berry, Gold Berry e pedras de evolução extras. Ausente na 3ª Geração, o mecanismo voltou na 4ª Geração, aproveitando as possibilidades do Wi-Fi presente nos consoles portáteis de duas telas.

Pokémon Diamond, Pearl e Platinum

Para ativar o Mystery Gift, você deve ir até o prédio da Jubilife TV e, no 3º andar, falar com um homem (NPC) que permite que você use palavras para falar com ele. Selecione as expressões: "EVERYONE HAPPY" & "WI-FI CONNECTION". Salve o jogo, inicie novamente e a função estará habilitada no menu inicial.


Pokémon HeartGold, SoulSilver, Black, White, Black2, White2

Não é necessário nenhum procedimento anterior. O Mystery Gift pode ser feito no início do jogo. Isso fornece muitas possibilidades, como iniciar a jornada com Pokémon poderosos.

Passo-a-passo

Mostraremos aqui todas as etapas que você deve realizar, mas caso tenha alguma dúvida com a tecnologia, sugerimos entrar neste link oficial da Nintendo.

Passo 1: Tenha uma Rede de Wi-Fi disponível

De preferência, a rede wi-fi deve estar livre de senha. Isso será necessário para conectar seu console à internet. Entre nas configurações da Conexão Wi-Fi. Esta opção estará na tela em que você escolhe o 'Continue' ou 'New Game'. Você verá a tela abaixo:


Passo 2: Clique no botão azul para iniciar as configurações da conexão

Depois de clicar no botão azul, abra um dos três canais para configurar e clique para ele procurar um ponto de acesso. Localize a sua rede na qual você vai se conectar para obter o Mystery Gift. Ele vai iniciar um teste automaticamente, mas como o serviço foi descontinuado, o teste falhará. Não tem problema, pois vamos alterar uma coisinha agora para podermos acessar.



Passo 3: Entre novamente na conexão que acabou de adicionar para configurá-la

Desça a barra de rolagem e desabilite a função "Auto-Obtain DNS". Agora, você terá de adicionar um código em "Primary DNS" logo abaixo dessa linha. O código que deve ser colocado é este: 164.132.44.106


Não mexa em outras configurações, salve as alterações e teste a conexão. Se tudo deu certo, aparecerá um aviso que a conexão se estabeleceu!

Passo 4: Chegamos ao Mystery Gift

Saia do menu de configuração do wi-fi e volte para a tela do "Continue". Clique em Mystery Gift > Receive a Gift > Get via Nintendo WFC. Nesse momento ele buscará por eventos passados e oferecerá ao jogador se quer o Pokémon daquele evento.


No meu Pokémon White, recebi esses prêmios abaixo, por exemplo:


Em Pokémon SoulSilver, obtive esses outros abaixo. Aparentemente, eu estava com sorte...


Para pegar o seu presente no jogo, você deve ir até o Centro Pokémon ou PokéMart e encontrar o NPC. Lembre-se de deixar espaço na sua equipe para que ele possa te entregar.

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Tô eu aqui em 2022.... querendo saber se é possível fazer isso no 3DS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô em aqui em 2022... te respondendo que sim, é possível fazer isso no 3ds, assim como é possível fazer em todos os modelos do DS e no MelonDS.

      Excluir
    2. no meu 3DS nao deu

      Excluir
  2. Respostas
    1. Dependendo do modelo do seu roteador, infelizmente não dá para fazer no Nintendo 3DS com os jogos do DS.

      Excluir
  3. Alguma dica sobre o erro 52100?

    ResponderExcluir
  4. da pra passar pro poke home normalmente?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال