Participe do Projeto Card Solidário! - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

06/09/2021

Participe do Projeto Card Solidário!

Projeto Card Solidário

Você já parou para pensar quantas cartas repetidas você já tirou em pacotes de booster? A cada nova coleção de Pokémon TCG lançada, abrimos mais e mais produtos, e ficamos com muitas cartas repetidas. Muitas vezes, não conseguimos trocar com amigos ou vendê-las. E elas começam a se acumular sem nenhuma utilidade.

Foi pensando nisso que a Pokémon Blast News está lançando hoje o projeto Card Solidário!

O que é o Projeto Card Solidário?

É uma campanha que visa arrecadar a maior quantidade possível de cartas de Pokémon TCG para presentear crianças e jovens que são atendidas pelo Grupo de Assistência à Criança com Câncer do Vale do Paraíba

O GACC é uma instituição filantrópica, civil e sem fins lucrativos, sendo referência no diagnóstico e tratamento de câncer. Atualmente, a instituição é mantenedora do Hospital CTFM - Centro de Tratamento Infantojuvenil Fabiana Macedo de Morais: um Hospital especializado em oncologia que oferece à criança e ao jovem com câncer, além de um tratamento especializado, a assistência multidisciplinar e o suporte familiar atendendo a necessidades sociais, emocionais, educacionais. Além disso, inclui terapia psicológica especializada, o reforço escolar, as atividades psicopedagógicas lúdicas, a viabilização de transporte e as ações de convivência sociofamiliar.

A equipe da Pokémon Blast News entrou em contato com o GACC, nós apresentamos o projeto e eles ficaram muito felizes com a proposta! Com isso, nós fechamos uma parceria com esta instituição que será beneficiada esta campanha.

Acompanhe o trabalho do GACC no site e nas redes sociais:


Qual será o presente?


O GACC Vale do Paraíba atende mais de 500 crianças, e nosso objetivo com a campanha é presentear cada uma delas com um Kit especial de Pokémon.

Cada um destes kits terá 60 cartas de Pokémon e um pacote de booster do Pokémon Estampas Ilustradas. Entre as cartas, estarão cartas de Pokémon, cartas de Treinador e cartas de Energia.

O Kit também vai acompanhar um pequeno guia com jogos que podem ser feitos com as cartas, como o Jogo da Memória. Para isso, cada kit vai contar com duas cartas idênticas de cada. No total, cada kit terá 30 cartas diferentes.

Como será realizada a arrecadação?


Nós convidamos todos os fãs Pokémon a doarem as suas cartas repetidas ou cartas que não possuem mais valor para você. 

A arrecadação será realizada entre os meses de setembro e novembro. Nós vamos receber as doações que chegarem até o dia 30 de novembro de 2021.

As cartas serão recebidas via Caixa Postal, no seguinte endereço:

Danilo Andretta
Caixa Postal 1224
CEP: 13420-970
Piracicaba - SP

ATENÇÃO (31/08/21 às 15h45): O Correios havia passado o CEP errado para a nossa equipe! Corrigimos e reforçamos que o CEP correto é este que está na publicação: 13420-970.

As cartas serão armazenadas por mim, Danilo Andretta, durante o período da campanha. Todas as doações serão contabilizadas e nós vamos divulgar o número total de cartas doadas a cada 15 dias.

Meta da campanha

Considerando que vamos presentear em torno de 500 crianças, e que cada kit vai conter 60 cartas, a meta inicial desta campanha é arrecadar 30.000 cartas!

A Pokémon Blast News vai começar com uma doação de 3.000 cartas (10% do valor total). Com isso, esperamos atingir os treinadores de Pokémon de todo o Brasil para que a campanha seja um esforço coletivo!

Arrecadação Projeto Card Solidario

Caso a meta seja alcançada antes do prazo final, a arrecadação de cartas vai continuar e nós vamos aumentar o número total de cartas por kit.

É importante reforçar que a Pokémon Blast News não vai custear o envio das cartas, isso ficará a cargo do doador.

Quais são as cartas válidas?


Para o projeto Card Solidário, nós estaremos recebendo cartas de Pokémon nas seguintes condições:

  • Cartas de qualquer coleção, geração ou ano
  • Cartas em português
  • Cartas de Pokémon, Treinadores e Energia
  • Cartas em bom estado de conservação
  • Cartas originais

Entrega dos kits


Os kits serão organizados pela equipe da Pokémon Blast News e serão entregues pessoalmente na sede do GACC Vale do Paraíba.

Em virtude da pandemia, nós não poderemos entregar para cada uma das crianças. Isso ficará a cargo da equipe do GACC.

A entrega acontecerá na primeira semana de dezembro de 2021, para que dê tempo de todas as crianças receberem os presentes até o Natal.

Prêmios

Para estimular a doação das cartas pelos fãs de Pokémon, nossa equipe vai oferecer dois prêmios nesta campanha! Os dois prêmios serão a Coleção Dourada de Celebrações, o melhor item colecionável da coleção comemorativa dos 25 anos de Pokémon!

Coleção Dourada de Pokémon Celebrações

Coleção Dourada de Celebrações contará com 1 carta dourada especial de Pikachu V, 1 carta dourada especial de Poké Bola, 18 pacotes de booster com 4 cartas de Celebrações, 18 pacotes de booster adicionais do Pokémon Estampas Ilustradas, 1 moeda temática de aniversário e 1 guia para jogadores com mecânicas históricas do Pokémon Estampas Ilustradas!
 
O primeiro prêmio será oferecido no esquema de sorteio. A cada 50 cartas doadas, sendo pelo menos 25 cartas de Pokémon ou Treinador, o doador receberá 1 cupom para o sorteio.

Para isso, nós teremos o controle da quantidade de cartas doadas por cada pessoa e o seu endereço que estará no pacote recebido.

O segundo prêmio será oferecido para a pessoa que fizer a doação da maior quantidade de cartas! Nós vamos manter nesta publicação o ranking dos cinco maiores doadores ao longo da campanha, para que todos possam saber quem são as pessoas que estão enviando a maior quantidade de cartas.

Apoio Copag

A Copag é a apoiadora oficial do projeto Card Solidário.

Além de ajudar na divulgação da campanha, a Copag está se comprometendo a doar todos os 500 boosters individuais que serão incluídos nos kits das crianças!

Doação em dinheiro


Caso você não possa contribuir com o projeto a partir da doação de cartas, nossa equipe também estará fazendo arrecadação em dinheiro por meio de doação via PIX.

O valor arrecadado será utilizado para pagar alguns custos que nós teremos ao longo da campanha:

  • Custo com as embalagens dos kits
  • Custo com a compra dos boosters para os kits
  • Custo com a viagem para entrega dos kits
  • Custo para manter a Caixa Postal para o recebimento das cartas
  • Custo de deslocamento para buscar as doações nos Correios

O pix de qualquer valor poderá ser feito através da nossa chave: pblastnews@gmail.com

Todo o valor arrecadado será 100% utilizado na campanha, uma vez que não há fins lucrativos e nenhuma pessoa da equipe vai receber qualquer valor pela realização do projeto. Se sobrar algum valor, ele será repassado ao GACC Vale do Paraíba.

Além disso, para maior transparência do projeto, todos vocês terão acesso ao demonstrativo do fluxo de caixa da campanha. O link ficará disponível nesta publicação para consulta a qualquer momento.

Hashtag #cardsolidario

Durante a campanha, nós convidamos todas as pessoas a utilizarem a hashtag #cardsolidario nas divulgações em redes sociais. Você pode também postar uma foto das cartas que você vai doar usando a hashtag! Se preferir, marque também a Pokémon Blast News.

#cardsolidario

Com isso, esperamos dar visibilidade às ações relacionadas ao projeto Card Solidário! Nós vamos compartilhar todas as publicações utilizando esta hashtag ao longo da campanha.

Palavras finais

Assim como Pokémon trouxe muita alegria para todos nós ao longo destes 25 anos, nós queremos também levar alegria e esperança para todas as crianças e jovens que estão hoje em tratamento contra o câncer.

Atualmente, o câncer é a principal causa de morte por doença entre crianças e jovens. Por isso, os pais precisam estar atentos aos sintomas que possam estar associados ao câncer, como palidez progressiva; sangramentos ou manchas roxas sem relação com traumas; febre prolongada sem causa definida; vômitos e dores de cabeça persistentes, principalmente pela manhã; alteração da visão ou diminuição da força em pernas ou braços; caroços em qualquer lugar do corpo; ínguas; dores no corpo que não passam e atrapalham as atividades das crianças e brilho branco nos olhos quando a criança sai em fotografia com flash.

Infelizmente, em virtude da pandemia, muitos diagnósticos estão sendo feitos tardiamente. É muito importante que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível para aumentar as chances de cura da doença.

Apesar deste projeto estar sendo realizado em nome da Pokémon Blast News, nós queremos que o projeto una toda a comunidade de fãs e criadores de conteúdo de Pokémon no Brasil! Para que esse projeto seja um esforço coletivo e um grande sucesso, que ficará marcado na nossa história!

Vídeo oficial do Projeto Card Solidário


Compartilhe com todos os seus amigos e participem! Contamos com o apoio de todos vocês!

Se você tiver qualquer dúvida a respeito do projeto Card Solidário, sinta-se à vontade para perguntar nos comentários, nas redes sociais ou através do nosso email: pblastnews@gmail.com.

Post Top Ad