Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Confira as Novidades do Pokémon Presents (18/08)


A apresentação do Pokémon Presents (18/08) trouxe novos detalhes esperados para os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl!

Na região de Sinnoh, os treinadores poderão mais uma vez encontrar o Professor Rowan, batalhar com a Equipe Galactic e explorar o vasto subsolo da região.


Você também pode conferir o novo mapa da região de Sinnoh:


Haverá maior diversidade para a escolha do personagem principal:


Veja também o novo trailer de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl:


Pokémon Exclusivos de cada versão

Haverá Pokémon exclusivos para cada versão. Os Pokémon Cranidos e Stunky serão exclusivos de Pokémon Brilliant Diamond, enquanto que Shieldon e Glameow serão exclusivos de Pokémon Shining Pearl.

Divirta-se no Grand Underground

O Underground de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl foi otimizado para esses jogos e agora é chamado de Grand Underground. O Grand Underground é um vasto mundo subterrâneo que se espalha como um labirinto sob toda a região de Sinnoh.


Use o Explorer Kit que você receberá durante sua aventura para visitar o Grand Underground, onde você poderá participar de atividades como desenterrar tesouros valiosos e fósseis Pokémon ou criar sua própria Base Secreta.


Você também pode visitar lugares chamados Pokémon Hideaways, onde você pode encontrar Pokémon que vivem em uma variedade de ambientes diferentes, desde cavernas de água parada a paisagens vulcânicas, com diferentes Pokémon vivendo em cada tipo de ambiente. Entre os Pokémon que habitam a região de Sinnoh, existem alguns Pokémon que só podem ser encontrados nesses esconderijos Pokémon.


Algumas das paredes do Grand Underground podem ser cavadas, usando uma marreta e uma picareta. Pesquisando neles, você pode encontrar itens úteis para sua aventura e fósseis Pokémon valiosos, bem como novas estátuas Pokémon que foram adicionadas a esses jogos.


Você pode usar um item chamado Digger Drill no Grand Underground para construir uma Base Secreta dentro das paredes. As estátuas de Pokémon que você encontra durante a escavação de fósseis podem ser colocadas onde você quiser dentro de sua Base Secreta, para que você possa personalizar seu próprio espaço!


Você pode interagir com treinadores de todo o mundo por meio da comunicação local ou online do seu console Nintendo Switch. Além de aventurar-se no Grand Underground, você também pode cavar fósseis junto com outros treinadores.


Super Contest Shows


Os Super Contest Shows são apresentações populares em Sinnoh, cada uma apresentada por quatro artistas e seus Pokémon, que trabalham juntos para mostrar suas habilidades de desempenho. Durante o show, você pode vestir sua roupa favorita e seu Pokémon vai dançar, proporcionando uma experiência totalmente diferente de suas habituais batalhas.

Até quatro pessoas podem participar juntas, então você pode mostrar seu melhor desempenho com seus amigos para realmente impressionar a multidão!


Os Super Contest Shows são divididos em cinco  categories - Coolness, Cuteness, Beauty, Toughness, e Cleverness. Para cada categoria, há os seguintes ranks: Normal, Great, Ultra, e Master Rank.

Os Super Contest Shows são julgados com base em uma avaliação do visual, uma avaliação de dança e uma avaliação de movimento. Você pode receber Hype Points com base em suas avaliações e, se o total combinado dos Hype Points de todos os quatro artistas atingir a pontuação desejada, o show será declarado um sucesso!


Usando a Decoração de Cápsula, você pode colocar Stickers para personalizar os efeitos que aparecem quando seu Pokémon sai da Poké Bola para batalhas ou no Super Contest Show. Com mais de 90 adesivos diferentes, você pode personalizar suas cápsulas de bola com efeitos como pétalas de flores esvoaçantes ou chamas furiosas.


Você pode comprar Stickers nas lojas, mas também pode obtê-los de outras maneiras, como derrotando Líderes de Ginásio ou concluindo os Super Contest Show.

Você pode colocar até 20 adesivos em uma Ball Capsule, então é possível personalizar a Ball Capsule com algumas combinações realmente variadas. As cápsulas podem ser editadas no estilo 2D casual de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl , ou em 3D se você preferir ser realmente detalhado com suas personalizações.

Ande com seu Pokémon favorito

Depois de progredir no jogo até certo ponto, você pode escolher apenas um Pokémon para andar atrás de você. Qualquer Pokémon que apareça nesses jogos pode caminhar com você, então escolha seu favorito para viajar com você pela região de Sinnoh enquanto visitam muitos lugares e fazem memórias juntos.


Encontre outros treinadores na Union Room

A Union Room é um local onde você pode lutar e trocar Pokémon com outros Trainers por meio da comunicação local ou online do seu console Nintendo Switch.


Na Local Room, os treinadores próximos podem se reunir usando a comunicação local para desfrutar de trocas, batalhas e outras atividades.


Na Global Room, os treinadores de todo o mundo podem usar a comunicação online para se reunir em uma única sala para trocas, batalhas e outras atividades.

Aventura com estilo

Você poderá comprar e trocar de roupa na Metronome Style Shop em Veilstone City.


Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl serão compatíveis com o Pokémon HOME a partir de 2022.

Os jogadores poderão resgatar um Manaphy via Mystery Gift a partir do dia de lançamento dos jogos até o dia 21 de fevereiro de 2022.


Uma versão especial do console Nintendo Switch Lite de Dialga e Palkia (Dialga & Palkia Edition) será lançada na sexta, 5 de novembro de 2021, para comemorar o lançamento desses jogos. Ela contará com um design na parte posterior com um Dialga prateado e um Palkia dourado.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال