Pokémon Filme 06 - Jirachi, o Realizador de Desejos - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

24/02/2013

Pokémon Filme 06 - Jirachi, o Realizador de Desejos



Nome japonês: 劇場版ポケットモンスター アドバンスジェネレーション 七夜の願い星 ジラーチ (Pocket Monsters Advanced Generation the Movie - Wishing Star of the Seven Nights: Jirachi)
Nome americano: Jirachi: Wish Maker 
Nome brasileiro: Pokémon 6: Jirachi - Realizador de Desejos

Data de lançamento

  • 19 de julho de 2003 (Japão)
  • 01 de junho de 2004 (Estados Unidos)
  • 10 de abril de 2006 (Brasil)



História

O filme logo começa com o narrador contando um pouco sobre a história dos Pokémon e a ambição da Equipe Magma em conseguir capturar Groudon, mostrando diversos Pokémon lendários no processo. A cena muda para um casal observando de longe uma rocha roxa que cria ondas de luz pelo chão.




Ash, Pikachu, May, Max e Brock aparecem subindo uma colina, desta vez em busca de encontrar o Festival do Milênio, uma homenagem ao meteoro que passa de mil em mil anos. Após uma noite de caminhada, uma grande decepção: o festival não se encontrava no lugar esperado. Como já estava tarde, o grupo de amigos resolve acampar ali mesmo. Enquanto dormem, caminhões enormes chegam e começam a fazer os preparativos para o festival. O grupo logo acorda e contempla a organização do festival.


Na manhã seguinte, a turma vai aproveitar o festival, andando nos brinquedos e se deliciando com as guloseimas presentes, enquanto procuram o local onde estará o grande mágico. A Equipe Rocket, por sua vez, trabalha vestida de palhaço, jogando panfletos e promovendo a apresentação do mágico.


Já dentro da tenda onde estava ocorrendo a apresentação, Max escuta uma calma voz pedindo sua amizade, ele nota que a origem da voz vinha de uma rocha roxa, que estava nos braços da ajudante do mágico. Max corre para o palco em uma tentativa de ajudar a rocha, Ash, assustado com a impulsiva atitude do amigo, tenta para-lo, e os dois vão parar no palco junto da ajudante e do mágico. O mágico, para disfarçar, diz ao publico que as duas crianças são voluntários para ajudar no show de mágica. O mágico convida Ash e Max para participar de um truque onde eles deveriam escapar de uma caixa antes de Dusclops usar seu Hiper-Raio. Ash e Max conseguem escapar, mas para a surpresa do grupo a Equipe Rocket captura Pikachu e Mightyena. Ash e o mágico batalham juntos e conseguem salvar ambos Pokémon.


Depois do show, Ash e sua turma se apresentam para Mordomo, o mágico, e Diane, a assistente. Eles conversam e Mordomo explica que o meteoro é na verdade Jirachi, que está adormecida. Ele diz que para Jirachi acordar é necessário que o cometa esteja passando, e que Jirachi tenha um amigo. Por isso Max escutava uma voz, era Jirachi se comunicando com ele.

Naquela noite, enquanto observavam as estrelas, o cometa começa a passar. May olha para Max  adormecido e começa a cantarolar. Para a surpresa de todos, a rocha começa a brilhar. Max acorda e vê Jirachi pela primeira vez. Max e Jirachi se tornam amigos imediatamente, e Diane, que estava observando tudo, diz que vai dar as boas noticias para Mordomo. A cena muda e um Absol aparece em cima de uma montanha. Diane entra na tenda onde está Mordomo e o avisa que Jirachi acordou. Mordomo diz que está pronto para iniciar seu plano.


Já na outra manhã, Max e Jirachi se se divertem o máximo, brincando em todos os brinquedos do festival, enquanto Ash e Brock substituem Jessie e James, no papel de palhaços do festival. Enquanto May ajudava nos preparativos para mais um show de Mordomo, Max e Jirachi chegam e May pede a ajuda de Max para segurar um pilar que estava caindo, mas Jirachi tira os óculos de Max que começa a brincar. O que para toda a brincadeira é um barulho: Absol estava atrás de um espelho, e logo começa a atacar Jirachi, mas Mordomo consegue prender Absol em uma jaula.


Naquela madrugada, Mordomo aproveita que todos estavam dormindo, e rapta Jirachi de Max, e utiliza de seu poder para roubar a energia do cometa Milênio a fim de criar uma réplica de Groudon. Um flashback aparece, onde Mordomo é um cientista da Equipe Magma, mostrando uma máquina capaz de transformar um pedaço remanescente de Groudon em um novo Groudon, mas era necessária uma energia maior para a máquina e ela acaba caindo e se quebrando completamente, o flashback termina e Mordomo coloca o fragmento de Groudon na máquina, mas ainda não há energia o bastante e a maquina fica destruída novamente. May acorda todos, pois já estava acordada quando Mordomo raptou Jirachi, e então todos vão direto ao local, onde encontram Jirachi ferida. Max pega Jirachi, que diz querer ir para sua casa, Forina. Ash, May, Max, Brock e Diane fogem no ônibus do Mordomo, enquanto Mightyena do Mordomo os perseguia, mas os deixou depois de colocar um rastreador no ônibus. Enquanto fogem, a Equipe Rocket os vigia através de um binóculo.



Durante a viagem, Diane conta que Jirachi quer ir para Forina, pois foi lá onde Mordomo e Diane à encontrou, ela conta também que Mordomo já foi um cientista da Equipe Magma, e que ele trabalhou no Projeto Groudon, tentando criar um Groudon para a equipe, mas o projeto falhou por falta da energia necessária, por isso ele precisa de Jirachi como extrator de energia do Cometa Milênio  e transportar essa energia para criar um Groudon. Enquanto conversavam, Mordomo os rastreava e preparava o equipamento para retirar a energia do cometa.

Na mesma noite, May vê Diane segurando o panfleto que promovia o show de Mordomo. Diane conta que Mordomo e ela se conhecem desde crianças e que ele tinha sempre um jeito de fazê-la sorrir, então em um flashback Diane recorda de uma mágica que Mordomo fez para ela. Diane diss que o que mais quer é que Mordomo volte a ser como antes.



No quinto dia do cometa, Max começa a ficar triste, por saber que logo ele terá de se separar de Jirachi. Ash explica a Max que Jirachi sempre estará com ele no seu coração. No dia seguinte, a turma de Ash chega a Forina, um lugar cheio de formações rochosas e uma imensa floresta. Agora, já dentro da floresta, encontram vários Pokémon novos no seu habitat natural. Na mesma noite, May pede para Max ir dormir, pois já era tarde, mas o menino teima em querer ficar acordado para brincar com Jirachi, mas de novo é repreendido e dessa vez ele e Jirachi vão dormir, então May começa a cantarolar a canção de ninar que sua mãe cantava para ela e para Max.


No dia seguinte a turma de Ash enquanto caminhava em busca da caverna de Jirachi, Absol aparece e os ajuda mostrando o caminho, mas só ao entardecer eles conseguem chegar à entrada da caverna, então Absol continua a guiá-los dentro da caverna, até que chegam em uma parte da caverna onde se pode ver o céu e o cometa Milênio, e quando o vê, Jirachi começa a flutuar em busca da “estrela” e abre seu “olho verdadeiro” que fica em sua barriga e que é utilizado para retirar um pouco de energia do cometa para renovar Forina, mas quando Jirachi estava abrindo seu olho, Mordomo aparece e consegue rapta-la e prende-la em uma máquina similar á que ele usou antes Mordomo também prende a turma através de dispositivos que cria lasers. Mordomo começa a retirar energia do cometa através de Jirachi e toda a energia tirada foi utilizada para criar um desenho no chão que criaria o novo Groudon.



Para salvá-los, Absol e Flygon destroem os dispositivos que prendiam a o grupo de amigos, e para salvar Jirachi, Ash e Max montam em Flygon e voam para a base onde estava a máquina de Mordomo, mas quando estão quase chegando, Mordomo manda seu Salamence que junto de seu treinador saem atrás de Flygon. Flygon deixa Max e Pikachu na base de Mordomo e conseguem tirar Jirachi da máquina, eles fogem e conseguem se salvar, os três descem de Flygon e vão ao encontro de May, Brock e Diane, que estavam saindo da caverna, May se emociona de ver Max bem e o abraça forte, mas o que não sabiam é que a energia necessária para criar Groudon já tinha sido usada e então o novo Pokémon se ergue entre a floresta. O novo Groudon tinha a aparência similar com a do Groudon original, mas ele retirava a energia da floresta para poder ficar se fortalecer. Groudon derruba a máquina de Mordomo, que fica pendurada por cabos de aço. Absol usa seus ataques para tentar repelir o novo monstro, mas o Pokémon é muito forte e transforma suas garras em tentáculos gelatinosos que prendem Absol e vários Pokémon da área.



Mordomo se junta à turma e conta que não tem planos para acabar com Groudon, e que não estava nos planos dele que o Pokémon ficasse daquele jeito, mas de repente Mordomo é surpreendido por um tentáculo de Groudon, porém Diane salva Mordomo e é absorvida pelo monstro. Então Mordomo monta em Salamence e tenta distrair o Pokémon, mas May e Brock são pegos por um dos tentáculos, e Ash, Max e Pikachu são capturados também, mas Jirachi usa o teletransporte e salva os quatro. Groudon percebe o grande poder de Jirachi e começa a persegui-lo, mas Jirachi continua a salvar os garotos do perigo. Salamence usa Lança-Chamas para repelir um dos tentáculos, e logo Flygon chega para ajudar também. Os garotos montam em Flygon e Mordomo diz para os garotos distraírem Groudon, para que ele consiga inverter a polaridade e derrotar o monstro.


Mordomo chega à máquina e começa a prepara-la para a destruição de Groudon, faltando apenas inverter o fragmento de Groudon, ele se descuida e acaba deixando cair o fragmento, mas Ash consegue agarrar o fragmento. Ash e Max descem de Flygon e entregam o fragmento à Mordomo, que pede que coloquem a pedra e Jirachi em seus devidos lugares a, porém a base escorrega mais uma vez. Salamence e Flygon tentam atrasar Groudon, mas são capturados pelos tentáculos. Mordomo cai da base mas consegue se segurar em um dos cabos de aço e grita pedindo para que Ash puxe a alavanca. Ash corre até a alavanca e a puxa, um raio acerta o chão e Groudon começa a derreter sobre a base. Jirachi começa a brilhar e ataca Groudon com Desejo da Destruição, um ataque tão poderoso que manda Groudon voando pelos céu. Todos os Pokémon e humanos capturados por Groudon começam a ser teleportados para a floresta.




Jirachi então retorna flutuando até Max, que fica muito alegre em ver que ela está bem. Jirachi então diz que ele que realizou os desejos dela, mas que ainda faltava um que ela queria que se realizasse antes de ter que partir, ela queria que Max cantasse a canção de ninar que a mãe dele cantava para ele e para May, então todos começam a cantar a música. Jirachi agradece, fecha os olhos e se transforma na mesma rocha que Mordomo e Diane havia encontrado. A rocha entra no solo e várias ondas de luz se propagam pelo chão.


No outro dia, Mordomo e Diane falam que decidiram ficar em Forina, mas que daria a turma uma carona até a cidade do Festival. May diz que se esqueceu de fazer o pedido na ultima noite, mas concorda que o certo é fazer com que seus próprios sonhos se realizem. O filme acaba com a turma indo embora no carro do vendedor da loja de souvenir e cenas mostrando Forina com a canção de ninar ao fundo. Fim.


Curiosidades:
  • O prólogo para esse filme mostra os principais Pokémon Lendários e Míticos dos primeiros cinco filmes. Com as breves aparições de Mewtwo, Lugia, Entei, Celebi, Latios e Latias. Entretanto, Mew, as Aves Lendárias e Suicune não aparecem.
  • A musica final, "Faça um Desejo", é a primeira vez que a dublagem americana deixou o tema original em Japonês, apenas modificando a letra para a versão americana, com a voz de Cindy Mizelle.
  • Treecko e Mudkip aparecem na capa do filme, mas nunca aparecem dentro da história principal. De todos os Pokémon das personagens principais, apenas Torchic e Pikachu aparecem durante a história principal. 
  • Drew, rival de May, eventualmente obtem um Absol e um Flygon no anime, dois dos principais Pokémon não-Lendários do filme.
  • Durante os créditos finais, várias constelações do mundo real aparecem, sendo representadas por Pokémon. 
  • Teddiursa como Ursa Menor
  • Ursaring como Ursa Maior
  • Milotic como Draco
  • Machoke com uma Seviper nos braços como Serpentário
  • Gligar como Escorpião
  • Kyogre como Aquila
  • Gardevoir como Virgem
  • Essa é a primeira vez que uma Equipe Maligna além da Equipe Rocket aparece em um filme
Erros
  • Durante o show de mágica, na dublagem americana, Butler diz para Dusclops usar o ataque "Capitata", mas na versão original Japonesa ele fala claramente "Onibi!", que é a nome oficial japonês de "Will-O-Wisp". Devido a esse erro, Butler fala "Capitata" em outras dublagens também.
  • A capa Alemã do DVD do filme tem a arte e o logo do Filme 07: Alma Gêmea.
Edições
  • Na dublagem brasileira, Jirachi é referido como se fosse do sexo feminino ao invés de masculino, até mesmo sendo dublado por uma mulher.
  • Na dublagem americana, quando Ash está falando com Max, ele tem um dialogo sobre amizade e faz uma referencia à Misty, porém não fala o nome dela. Na versão original em Japonês, Ash fala que mil anos para nós seria apenas um instante para Jirachi dentro do cometa, e que não seria a mesma coisa que viajar com ele.
  • Logo no inicio do filme, na versão original em japonês, Ash diz que a pessoa que chegar por ultimo no topo do colina é um Slowpoke (May chama Max de Slowbro). Entretanto, na maioria das dublagens essa piada foi eliminada, Slowpoke sendo substituido por "Pokémon Lenda" e Slowbro por "Tartaruga".

Texto originalmente elaborado por Breno Rocha.
Texto atualizado e revisado por Nicholas Castro.

4 comentários:

  1. Adoro esse filme! =D

    Parabéns pelo resumo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a musica final '-'

    ResponderExcluir
  3. Sempre choro na música de encerramento.

    ResponderExcluir
  4. Queria saber o nome da musica do encerramento, aquela da melodia de May só quem alguém cantando em inglês... Alguém me responde o nome dessa musica Pfv ><

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!

Post Top Ad