Pokémon 6: Jirachi, Realizador de Desejos

Jirachi Realizador de Desejos

  • Nome Japonês: Pocket Monsters the Movie: Wishing Star of the Seven Nights: Jirachi
  • Nome Americano: Jirachi: Wish Maker
  • Nome Brasileiro: Pokémon 6: Jirachi, Realizador de Desejos
  • Data de lançamento:
    • Japão: 19 de julho de 2003
    • Estados Unidos: 01 de junho de 2004
    • Brasil: 04 de outubro de 2006

História

O filme começa com um narrador fazendo um resumo da história dos Pokémon e de sua relação com os seres humanos. Muitos desses seres humanos não carregam consigo um bom coração e não tem boas intenções para com os Pokémon. Algumas dessas pessoas querem utilizar o poder dos Pokémon para obter sucesso e dominar o mundo, como é o caso da Equipe Magma, uma sociedade de pessoas más que quer utilizar o poder de Groudon para atingir seus objetivos. Após essa breve introdução, é mostrado Ash, Brock, May e Max subindo uma colina em busca de um festival chamado de Festival do Milênio, uma espécie de comemoração feita para celebrar a passagem do Cometa do Milênio que passa pela região durante sete noites a cada mil anos.

Após chegarem no local que seria o evento, eles se deparam com um grande nada, pois o festival não se encontrava no lugar onde eles achavam que seria. Pensando que aconteceria em outro dia ou em outro local, eles decidem acampar por ali mesmo e continuar a busca no dia seguinte. Após se deitarem para descansar, eles ouvem um barulho de caminhão e vão ver do que se trata. Eles se deparam com vários caminhões carregando equipamentos e itens que seriam para o Festival do Milênio. Eles correm depressa para ver de perto toda a montagem do evento e se deparam com um mágico e sua assistente fazendo demonstrações enquanto também ajudam na montagem.



Após acompanhar toda a organização do Festival de perto, Ash e seus amigos, no dia seguinte, vão aproveitar todo o sucesso do evento. Eles vão curtir nos brinquedos montados no local e comer as diferentes comidas feitas especialmente para o Festival. A Equipe Rocket, como sempre, também se encontra no local. Eles estão vestidos de palhaço e aparentemente estão ali só para trabalhar, mas como sempre eles querem aprontar com as pessoas do local.

Enquanto procuram outras coisas para fazer por ali, Ash e companhia se deparam com um panfleto mostrando o mágico que haviam visto na noite anterior e decidem ir até seu show que aconteceria logo mais.

No local onde acontece o show do mágico, que se chama O Grande Mordomo, Ash e seus amigos ficam deslumbrados com suas habilidades e truques de mágica. Em certo momento, ele faz um truque com uma Kirlia, fazendo-a desaparecer e trazendo sua assistente, Diane, no lugar. É nesse momento que, enquanto Diane segura um item brilhante, Max ouve uma voz misteriosa e logo tenta descobrir de onde veio. A voz dizia: "Desejo o astro...".



Após finalizar o número, o Mordomo agradece a todos e faz uma pequena apresentação de sua equipe: Diane, Mightyena e Kirlia. Nesse momento, Max ouve a voz mais uma vez, que diz: "O fabricante de desejos... o cometa...". A voz continua falando e deixa entendido a Max que ela está no item que Diane segura. A voz revela que gostaria que Max estivesse lá com ela e, então, Max sai correndo em direção ao palco e Ash vai logo atrás dele.

No palco, após perceber que Max ouviu uma voz vinda do item que Diane segura, o Mágico convida Ash e Max para serem seus assistentes no próximo número. Eles têm que ficar dentro de uma caixa enquanto um Dusclops usa o movimento Hiper Raio num tempo de 10 segundos. Assim que o número se encerra, a Equipe Rocket, que também estava no palco como ajudantes, pega Pikachu e os demais Pokémon do mágico. Quando estavam prestes a fugir pelo teto, o Mágico então pede que seu Dusclops use os ataques Labareda e o Sombra Noturna para derrotar a Equipe Rocket e recuperar todos os Pokémon.

Assim que a Equipe Rocket some, o Mágico conta para Ash e seus amigos que um Pokémon chamado Jirachi está adormecido dentro do item nas mãos de Diane. Ele conta que Jirachi é um Pokémon capaz de conceder desejos a todos aqueles que considera seu amigo. Jirachi acorda a cada mil anos e para isso acontecer, ela necessita estar em contato com a luz da noite durante o Cometa do Milênio e de um amigo. Nesse momento fica claro que a voz que Max ouviu se tratava de Jirachi que estava prestes a acordar e necessitava desses dois requisitos.

O Mordomo entrega o item para Max segurar, já que foi com ele que Jirachi falou. Enquanto andam pelo Festival, eles param em uma barraca onde um vendedor vende um item que, segundo ele, concede desejos combinado com o Cometa do Milênio durante as sete noites, e May rapidamente adquire o item. Após May comprar o item, fogos de artifício começam a clarear os céus e é nesse instante que eles percebem que o Cometa irá passar por ali. Eles vão para uma área de campo aberta para olhar o céu e esperar o Cometa. Enquanto esperam, Max adormece abraçado com o item. As nuvens começam a sumir e, finalmente, o Cometa do Milênio aparece. May rapidamente faz um pedido com o item que comprou na feira e começa a cantarolar uma música que sua mãe cantava para eles. Nesse momento, o item começa a brilhar e Jirachi finalmente desperta.



Enquanto interagem com Jirachi, em outra cena, rapidamente, aparece um Absol (Absol é um Pokémon capaz de prever desastres). Diane, que avistava tudo de longe, chega e diz que irá avisar ao Mordomo sobre o despertar de Jirachi. O Mordomo rapidamente diz que Jirachi fará parte de show sendo a grande estrela, dando a entender que tudo fazia parte de um plano dele.

No trailer do Mordomo e de Diane, Max pede que Jirachi realize um de seus desejos e traga para ele um monte de doces. Jirachi concede o desejo deixando todos cobertos de doces, fazendo com que não caiba dentro do trailer. Nesse momento o Mágico e Diane chegam, avistam Jirachi, mas o Pokémon já está com sono e adormece nos braços de Max. No dia seguinte, Max e Jirachi saem para brincar no Festival e Ash e Brock se vestem de palhaço para ajudar nos números de mágica do Mordomo. Enquanto brincam, Jirachi e Max se deparam com Absol, que por algum motivo está atacando Jirachi e buscando algo. Nesse momento, Ash e os outros chegam e lutam contra ele impedindo que machuque Jirachi e Max. Modormo consegue ativar uma de suas armadilhas no palco fazendo com que Absol fique preso dentro de uma jaula. Antes de adormecer de novo nos braços de Max, Jirachi diz que Absol está lá por sua causa, por algum motivo.



Durante a madrugada, May vai à fundo para completar o seu realizador de desejo, e é quando ela avista o Mordomo saindo do trailer onde Max está dormindo com Jirachi e os outros. Mordomo pegou Jirachi e o levou para o palco onde ele realiza seus shows. É nessa hora que é mostrado um flashback: Mordomo foi um membro da famigerada Equipe Magma e ele está em busca de usar os poderes de Jirachi para conseguir o que ele quer. Ele deseja criar uma réplica do lendário Groudon com um pedaço de uma rocha que contém um pouco de seu poder remanescente. Mordomo tentou criar essa criatura no passado, mas ele necessitava de um poder muito maior para conseguir tal feito, por isso ele quer usar os poderes e habilidades de Jirachi fazendo-o olhar para o Cometa com seu olho verdadeiro.

May, que após achar estranho a saída do Mordomo do trailer, vai acordar todos e avisar do ocorrido. Quando saem, eles veem uma luz estranha indo em direção ao Cometa do Milênio e, ao entrar no local dos shows do Mordomo, eles encontram Jirachi caída e ferida no chão depois de uma explosão. Max consegue pegar Jirachi, mas Mordomo ordena que seu Dusclops ataque. Ash intervém e, nessa hora, o Absol que estava na jaula consegue se soltar e lança um ataque contra Dusclops. Antes de sair correndo com a ajuda de Diane, Jirachi fala a Max que gostaria de ir para Forina, local onde o Mordomo havia pego o cristal que Jirachi dormia seu sono milenar.

Ajudando todos e tentando impedir o Mordomo, Diane leva todos dentro de um ônibus para Forina, local onde Jirachi falou querer ir. Enquanto todos partem para Forina, Mordomo começa seu plano para absorver a energia carregada no Cometa e vigia todos devido a um localizador que seu Mightyena conseguiu colocar no ônibus. Diane conta para todos sobre o plano maléfico do Mágico e conta a May como o conheceu quando eram crianças.



Continuando a jornada até Forina, Max pode aproveitar muito com Jirachi, já que ela só fica acordada por sete dias. No quinto dia do Cometa do Milênio, Max começa a demonstrar uma grande tristeza, já que sabe que logo mais ele terá que se despedir de Jirachi. Ash o aconselha a ficar tranquilo, pois embora não presente com ele, Jirachi sempre estará em seu coração independente de qualquer coisa.

No sexto dia do Cometa, todos chegam em Forina. Forina é um lugar misterioso cheio de formações rochosas e com a presença de uma grande floresta nas redondezas. No meio da floresta vários Pokémon aparecem, o que leva Max e Jirachi a brincar mais uma vez, porém como já está tarde, May pede que Max vá dormir e descansar. Max não quer ir dormir, pois prometeu aproveitar o quanto puder ao lado de Jirachi. Após a segunda intervenção de May, Max e Jirachi vão dormir e, nesse momento, May começa cantarolar novamente a canção de sua mãe para eles.

No dia seguinte, Ash e companhia caminham por Forina e Absol aparece para ajudar a achar o caminho onde Jirachi descansará após os sete dias. Absol leva todos até um local onde se pode ver o Cometa do Milênio no céu. Ao perceber o quão intenso ele está, Jirachi começa a flutuar e usar seu poder junto com seu olho verdadeiro para absorver um pouco da energia do Cometa e assim renovar o local onde ela irá descansar por mais mil anos. Quando Jirachi começa a abrir seu olho, presente em sua barriga, Mordomo chega e consegue raptá-lo novamente. Ele o prende em uma máquina muito parecida com a que tentou usar anteriormente na primeira tentativa. Ele também prende todos para que ninguém consiga o impedir dessa vez.



Mordomo começa a usar o poder de Jirachi e retirar sua energia através da máquina. Essa energia é tão forte que está criando um desenho no chão a fim de criar o novo Groudon. Enquanto esse desenho é criado, Absol e Flygon aparecem para libertar todos e destruir os aparelhos que criavam os lasers que os prendiam. Após se libertarem da armadilha do Mordomo, Ash monta no Flygon e vai até ele, mas nesse momento ele libera seu Salamence para impedir.

O desenho no chão começa a se mexer e a cópia de um Groudon começa a emergir dali. O Groudon que emergiu está sugando a energia da floresta e de todo local que Jirachi estava tentando renovar. Absol tenta impedir, mas é sugado por uma garra de Groudon com aparência gelatinosa para dentro de seu interior. Outros Pokémon também são sugados, inclusive a Equipe Rocket. Modormo se frusta, pois não foi o que ele esperava. Ele rapidamente muda de semblante, fazendo com que ele se juntasse a todos para tentar impedir o monstro imitação de Groudon. Groudon consegue capturar Brock, May e até mesmo Diane. Groudon tenta sugar Ash, Max e Jirachi, mas Jirachi consegue usar o seu Teletransporte.



Conseguindo se esquivar dos ataques de Groudon, Mordomo propõe a Ash um plano para impedi-lo. Mordomo diz que eles precisam levar Jirachi de volta para a máquina que anteriormente ele utilizou para pegar o poder de Jirachi e assim inverter a polaridade. Ash, Max e Jirachi, que estão montados no Flygon, voam por baixo do Groudon para fazê-lo ir em direção aonde está a máquina do Mordomo.

Mordomo pede que Max posicione Jirachi na máquina com cuidado e esperem até que o seu poder  atinja o ápice. Nesse meio tempo, Mordomo também é sugado para dentro de Groudon. Quando consegue atingir seu poder, Jirachi começa a espelir a energia absorvida do Cometa fazendo com que Groudon "derreta" e se enfraqueça mais e mais. Após a destruição total da cópia de Groudon, todos que estavam presos dentro do Pokémon conseguem se libertar.

Após tudo estar resolvido, Jirachi revela que atendeu a todos os pedidos de Max para salvar todo mundo e então pede para que Max atenda um de seus pedidos antes de partir. Jirachi quer que Max cante para ela a canção que May cantava para eles dormir. May começa a cantar e todos fazem o mesmo e, nesse momento, Jirachi se despede e adormece se transformando em seu casulo de cristal para dormir por mais mil anos.



Após Jirachi partir, Max fica triste, mas promete guardar em seu coração todos os bons momentos desses sete dias ao lado de sua nova amiga. Mordomo e Diane decidem ficar em Forina para que eles possam seguir sua jornada pela região de Hoenn. May se lembra que esqueceu de fazer seu pedido no realizador de desejos na última noite quando enfrentaram Groudon, mas ela decidiu que ela e os outros é quem fazem seus desejos serem atendidos. O filme termina com Max ouvindo pela última vez a voz de Jirachi e com todos no carro do vendedor da feira a quem May comprou o fazedor de desejos.

Curiosidades

  • O prólogo para esse filme mostra os principais Pokémon Lendários e Míticos dos primeiros cinco filmes. Com as breves aparições de Mewtwo, Lugia, Entei, Celebi, Latios e Latias. Entretanto, Mew, as Aves Lendárias e Suicune não aparecem;
  • A musica final, "Faça um Desejo", é a primeira vez que a dublagem americana deixou o tema original em Japonês, apenas modificando a letra para a versão americana, com a voz de Cindy Mizelle;
  • Treecko e Mudkip aparecem na capa do filme, mas nunca aparecem dentro da história principal. De todos os Pokémon dos personagens principais, apenas Torchic e Pikachu aparecem durante a história principal;
  • Drew, rival de May, eventualmente obtém um Absol e um Flygon no anime, dois dos principais Pokémon não-Lendários do filme;
  • Durante os créditos finais, várias constelações do mundo real aparecem, sendo representadas por Pokémon:
    • Teddiursa como Ursa Menor
    • Ursaring como Ursa Maior
    • Milotic como Draco
    • Machoke com uma Seviper nos braços como Serpentário
    • Gligar como Escorpião
    • Kyogre como Aquila
    • Gardevoir como Virgem
  • Essa é a primeira vez que uma Equipe Maligna além da Equipe Rocket aparece em um filme

Erros

  • Durante o show de mágica, na dublagem americana, Mordomo diz para Dusclops usar o ataque "Capitata", mas na versão original Japonesa ele fala claramente "Onibi!", que é a nome oficial japonês de "Will-O-Wisp". Devido a esse erro, Butler fala "Capitata" em outras dublagens também e, na versão brasileira, Mordomo pede que Dusclops use o movimento "Super-Chama";

Edições

  • Na dublagem brasileira, Jirachi é referido como se fosse do sexo feminino, até mesmo sendo dublado por uma mulher;
  • Na dublagem americana, quando Ash está falando com Max, ele tem um dialogo sobre amizade e faz uma referência à Misty, porém não fala o nome dela. Na versão original em Japonês, Ash fala que mil anos para nós seria apenas um instante para Jirachi dentro do cometa, e que não seria a mesma coisa que viajar com ele;
  • Logo no início do filme, na versão original em japonês, Ash diz que a pessoa que chegar por último no topo do colina é um Slowpoke (May chama Max de Slowbro). Entretanto, na maioria das dublagens essa piada foi eliminada, Slowpoke sendo substituido por "Pokémon Lenda" e Slowbro por "Tartaruga".

Texto originalmente por: Nicholas Castro.
Texto atualizado e revisado por: Leandro Lemos.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Adoro esse filme! =D

    Parabéns pelo resumo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a musica final '-'

    ResponderExcluir
  3. Sempre choro na música de encerramento.

    ResponderExcluir
  4. Queria saber o nome da musica do encerramento, aquela da melodia de May só quem alguém cantando em inglês... Alguém me responde o nome dessa musica Pfv ><

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال