Pokémon Legends: Arceus - Confira as Novidades do Pokémon Presents (18/08)


Pokémon Legends: Arceus
leva os Treinadores em uma aventura pela região de Sinnoh do passado, antes dela ser conhecida como Sinnoh. Há muitos anos, o nome da região era Hisui, e humanos e Pokémon raramente viviam em harmonia.

Novos detalhes do jogo e Pokémon revelados:

Como membros da Galaxy Expedition Team, os jogadores visitarão Jubilife Village, um povoado movimentado que serve como base de operações. Depois de receber uma missão ou um pedido, os Treinadores partirão do vilarejo para estudar uma das muitas áreas da região de Hisui. Depois de terminar sua pesquisa, os Treinadores retornarão a Jubilife Village para se preparar para a próxima tarefa.

Sempre que os Treinadores deixarem Jubilife Village para participar de uma excursão, sua primeira parada será um dos acampamentos base que servirão como postos avançados para o seu trabalho. Estes acampamentos base são mais do que pontos de partida. Lá, os Treinadores poderão descansar durante uma excursão, permitindo que sua equipe de Pokémon recupere sua saúde, ou usar a bancada de trabalho do acampamento base para construir itens.

À medida que os Treinadores progridem no objetivo de completar o Pokédex e aumentar o seu ranque como membros da Galaxy Team, eles conhecerão personagens interessantes e encontrarão Pokémon únicos vivendo na região de Hisui.

Confira o novo trailer de Pokémon Legends: Arceus


Wyrdeer


  • Categoria: Big Horn Pokémon
  • Altura: 1,8 m
  • Peso: 95,0 kg
  • Tipo: Normal/Psíquico

Na região de Hisui, Stantler podem evoluir para Wyrdeer. Usando os orbes pretos na base dos seus chifres, este Pokémon gera e libera energia psíquica o suficiente para distorcer o espaço.

Basculegion


  • Categoria: Big Fish Pokémon
  • Altura: 3,0 m
  • Peso: 110,0 kg
  • Tipo: Água/Fantasma

Os Basculin da região de Hisui evoluem para Basculegion quando são possuídos pelas almas dos Basculin do seu cardume que não aguentaram a dura jornada rio acima. Sua propulsão é fortalecida pelas almas que os possuem, permitindo que nadem sem se cansar.

Braviary de Hisui


  • Categoria: Battle Cry Pokémon
  • Altura: 1,7 m
  • Peso: 43,0 kg
  • Tipo: Psíquico/Voador

Quando Rufflet da região de Hisui evoluem, eles se tornam Braviary de Hisui. Braviary de Hisui podem imbuir seus pios sinistros com poder psíquico para gerar poderosas ondas de choque. Além disso, podem usar seu poder psíquico para aguçar o seu sexto sentido, entrando em um transe que aumenta as suas capacidades físicas.

Growlithe de Hisui


  • Categoria: Scout Pokémon
  • Altura: 0,8 m
  • Peso: 23,0 kg
  • Tipo: Fogo/Pedra

Esta é a forma de Growlithe encontrada na região de Hisui. Os pelos dos Growlithe de Hisui são mais longos e volumosos que os da outra forma já descoberta. Estes Pokémon são muito alertas e costumam ser vistos vigiando o seu território em pares.

A Região de Hisui

Sua aventura se passa na expansiva majestade natural da região de Hisui, em uma época em que era raro pessoas e Pokémon viverem em harmonia. Com o tempo, esta terra de Hisui se chamará Sinnoh - uma região que você deve conhecer bem.


O Monte Coronet surge do centro da região de Hisui, cercado por todos os lados por áreas com ambientes distintos. Cada área é rica em suas próprias características naturais e hospeda diferentes ecossistemas. Uma dessas áreas é Obsidian Fieldlands, que resplandece com lindas flores e vegetação verdejante - além do mais, parece estar repleta de Pokémon que favorecem prados e florestas.


A região de Hisui é o lar de Jubilife Village, o centro de operações da  Galaxy Expedition Team - ou Team Galaxy para abreviar - pessoas que vieram de várias regiões para estudar Hisui. A equipe inclui vários corpos, como o Corpo Médico e o Corpo de Segurança, além do Corpo de Pesquisa, que realiza pesquisas sobre como os Pokémon vivem.

Junto com a sede do Galaxy Team e suas próprias acomodações, a Jubilife Village oferece uma variedade de instituições e serviços úteis, como a posto de troca, onde você pode trocar Pokémon com outros jogadores. É necessária uma assinatura paga do Nintendo Switch Online para desfrutar de determinados recursos do jogo.

Personagens

Professor Laventon


Como membro do Survey Corps da Galaxy Team, o Professor Laventon conduz pesquisas sobre os modos de vida dos Pokémon. Ele tem como objetivo criar um Pokédex completo.

Commander Kamado


O comandante Kamado, chefe da Equipe Galaxy, pode ser um líder severo às vezes, mas os membros da equipe confiam nele profundamente e sabem que ele é confiável. Ele é um ancestral do Prof. Rowan.

Captain Cyllene


A Capitã Cyllene é a líder do Corpo de Pesquisa da Equipe Galaxy. Ela é rígida com os outros e consigo mesma, mas ela vê seu potencial e permite que você faça um teste para se juntar à Equipe Galaxy.

Batalhas Pokémon

O fluxo da batalha em Pokémon Legends: Arceus funciona de maneira diferente dos jogos anteriores da série Pokémon. Em jogos anteriores, as batalhas aconteciam um turno de cada vez, com cada Pokémon participante realizando uma ação por turno. Em Pokémon Legends: Arceus , as estatísticas do Pokémon e outros fatores determinam quantas ações cada Pokémon pode realizar e em que ordem.


Isso pode criar situações em que um Pokémon pode fazer vários turnos consecutivos. Você pode curar seu Pokémon imediatamente após desferir um ataque ou lançar uma enxurrada de ataques sem barreiras.


O Pokémon pode se lembrar de quatro movimentos por vez para usar na batalha. Neste jogo, os movimentos que seu Pokémon pode usar também podem ser desencadeados de duas novas maneiras: Agile Style (Estilo Ágil) e Strong Style (Estilo Forte). Use esses estilos diferentes com habilidade para obter vantagem na batalha!


Usar um movimento no Estilo Ágil aumenta a velocidade de ação do usuário, o que pode fazer com que a próxima jogada do usuário chegue mais cedo, mas diminui a força do movimento.


Usar um movimento no Estilo Forte aumenta o poder do movimento, mas a velocidade de ação do seu Pokémon será reduzida.

Completando o Pokédex


Você adiciona informações ao seu Pokédex capturando Pokémon. Mas capturar um Pokémon uma vez não será suficiente para completar sua entrada no Pokédex! Você precisará continuar estudando aquele Pokémon e completar tarefas de pesquisa para aumentar seu progresso de pesquisa nele e desenvolver sua descrição.

A conclusão dessas tarefas de pesquisa também contribuirá para o seu trabalho com a Team Galaxy e aumentará sua classificação como membro da equipe, concedendo-lhe acesso a novas áreas.

Bases de Acampamento


Sempre que você sair da Vila de Jubilife para fazer uma excursão, sua primeira parada será um dos acampamentos que servirá como um posto avançado útil para o seu trabalho. Você pode parar para descansar durante uma excursão, permitindo que sua equipe de Pokémon recupere a saúde, ou pode usar a bancada de trabalho de um acampamento para fabricar alguns itens.

Você pode ficar impossibilitado de continuar com sua pesquisa se receber muito dano, seja ele causado por ataques de Pokémon selvagens ou caindo de lugares altos. Se você entrar em perigo, não seja imprudente - use seus acampamentos-base para otimizar sua jornada enquanto realiza seu trabalho de pesquisa!


Enquanto explora, você coletará todos os tipos de materiais que pode usar para a elaboração - combinando itens para fazer novos. Por exemplo, se você combinar um Apricorn e um tipo de pedra chamado tumblestone, será capaz de criar uma Poké Bola normal. Você pode criar itens usando as bancadas de trabalho encontradas nos acampamentos e na Vila de Jubilife.

Smoke Bomb


Quando lançadas, essas bolas criam uma nuvem de fumaça que reduz a visibilidade na área, o que impede que Pokémon selvagens percebam você. Eles serão uma grande ajuda na abordagem furtiva de Pokémon em áreas onde não haja pedras ou outros obstáculos para se esconder atrás.

Heavy Balls


As bolas pesadas são uma variedade especial de Pokébolas mais eficazes para capturar Pokémon que ainda não notaram você. Elas são mais pesadas do que as Pokébolas normais, então não voam muito longe. Você vai querer ter certeza de chegar perto de um Pokémon antes de usar um deles!


A pré-compra de Pokémon Legends: Arceus estará disponível na Nintendo eShop a partir de quarta, 18 de agosto de 2021. Como um bônus da pré-compra, os Treinadores poderão obter uma roupa digital dentro do jogo inspirada em Growlithe de Hisui.

Pokémon Legends: Arceus terá compatividade com o aplicativo Pokémon HOME em algum momento de 2022.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال