Pokémon Jukebox - Música de Pokémon

Pokémon Jukebox

Pokémon Jukebox é um app para smartphones com sistema Android que foi lançado em 2015. O aplicativo permitia ouvir as músicas originais dos jogos Pokémon, como temas das cidades, de batalhas com diferentes treinadores (a aclamada música da batalha contra a Cynthia, por exemplo), dentre muitas outras opções. Era um verdadeiro "Spotify" exclusivo de músicas vindas dos jogos da saga core de Pokémon.

O aplicativo funcionava da seguinte maneira: todos os dias, três músicas eram liberadas para serem ouvidas gratuitamente durante três dias. Portanto, no último dia você podia ouvir do início ao fim um total de 9 músicas durante o dia todo. Uma vez por semana, o usuário tinha acesso também a um mix de várias músicas que também ficava disponível para ser escutado durante toda a semana, até que o próximo mix tomasse o lugar. Quem baixou o aplicativo também podia comprar suas músicas favoritas, que ficariam disponíveis sempre - independentemente da rotação de músicas gratuitas.


O grande diferencial do aplicativo era a interação que o usuário podia fazer. Durante as músicas, efeitos sonoros podiam ser adicionados, como o barulho de lançar uma Poké Bola, um som de um Pokémon utilizando um ataque, a música que toca quando você está curando os seus Pokémon em um Pokémon Center e até o som de aviso que o jogo foi salvo. Dessa forma, personalizando uma música, podia-se utilizar tags para que outros usuário encontrem a sua versão, ao passo que você também podia encontrar versões de outros usuários utilizando as tags. Na prática, funcionava como as hashtags nas redes sociais. 

Pokémon Jukebox

Além disso, era possível montar playlists, organizar as músicas por nome, tags ou tipo (música, medley, compradas, gratuitas). As músicas passavam de Pokémon Red, Green e Blue até Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, incluindo todos os jogos e Gerações da saga principal.

Outro ponto interessante é que se o app detectasse "root" no aparelho, ele era automaticamente fechado. Root é uma espécie de desbloqueio que usuários de Android podem fazer nos aparelhos para conseguir mais autonomia. Através desse desbloqueio, é possível desinstalar aplicativos que vem pré-instalados, conseguir liberar mais espaço na memória e conseguir até melhorias de processamento e bateria, de acordo com o que é desativado ou ativado.

Desde o dia 31 de maio de 2016, Pokémon Jukebox podia ser encontrado na Google Play mas não podia mais ser baixado. Para usuários que já tinham o aplicativo no celular, novas músicas não podiam ser compradas. Mais tarde, em 30 de junho de 2016, todos os serviços foram encerrados. Tudo o que os usuários podiam fazer era ouvir as músicas que já haviam comprado - mas se tivessem sido deletadas, não seria possível baixá-las novamente.

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال