Pokémate - O Primeiro Aplicativo de Pokémon

Pokémate

Pokémate foi um aplicativo para as plataformas mobile onde o objetivo é capturar Pokémon. Os jogadores devem capturar e selecionar os Pokémon que querem deixar no mecanismo de storage do app. Podem ainda se inscrever para receber mais Pokémon, Poké balls entre outros itens e mídias.

O aplicativo tem diversos tipos de mecanismos, como as mensagens. O mecanismo de mensagens permitia que o jogador conversasse com até 16 amigos (que fizessem parte da sua lista de amigos) simultaneamente, como em uma sala de bate-papo. Também podiam mandar o que se chamavam os "Pokétokus", uma espécie de mensagem de voz para qualquer jogador, mesmo aqueles que não estavam na sua lista de amigos.
 Pokémate Mobile

Além disso, havia o "Hiroba", um mecanismo que permitia o envio de e-mails através do aplicativo, sempre com temáticas relacionadas a Pokémon. Quando este e-mail era enviado, o destinatário recebia com a assinatura do jogador e a footprint de seu Pokémon favorito.

Ao abrir o jogo pela primeira vez, o usuário recebe um Pokémon aleatório e dez Poké balls para que possa capturar mais Pokémon. Sem a inscrição mensal só era possível capturar 3 Pokémon aleatórios. Aqui, os Pokémon não ganham experiência para mudar de nível, nem entram em batalhas. O objetivo é cuidar do seu Pokémon como um Tamagotchi. Os Pokémon capturados aparecem como o avatar do jogador quando está interagindo com outros jogadores.

Pokémate Pre-Release

O aplicativo contava ainda com o mecanismo de estocagem, como funciona nos boxes nos jogos da saga core. Havia também um Pokédex específica para o jogo. O jogador podia interagir com o Pokédex para saber mais sobre os Pokémon que capturou. Na "box", além de escolher qual seu Pokémon favorito, o jogador também podia mudar seu avatar da forma que quisesse.

Este foi o primeiro aplicativo sobre Pokémon para plataformas mobile, lançado apenas no Japão em 5 de junho de 2006, apesar de ter tido uma apresentação nos Estados Unidos durante a E3 do mesmo ano. Depois de dois anos funcionando, o serviço foi descontinuado em 2008.

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال