Ash vs Professor Nogueira - Uma das Melhores Batalhas Pokémon de Todos os Tempos - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

19/07/2021

Ash vs Professor Nogueira - Uma das Melhores Batalhas Pokémon de Todos os Tempos

ash nogueira kukui

Após Ash se tornar o primeiro campeão da Liga Pokémon de Alola, ele é convidado a participar de uma Batalha de Exibição contra o Professor Nogueira, criador da Liga Pokémon de Alola e professor de Ash. Em uma das melhores Batalhas Pokémon de todos os tempos, o Anime apresenta esta disputa de forma bem detalhada em quatro episódios:

  • # 1092 - Exibição Desmascarada!
  • # 1093 - Um Festival de Batalhas!
  • # 1094 - Surpresas Ardentes!
  • # 1095 - Movimentos de A a Z!


Após a revelação chocante de que o Professor Nogueira é o Real Mascarado, Ash fica atordoado, mas também animado para lutar contra Nogueira na partida de exibição no dia seguinte. Nogueira promete ter o campo de batalha pronto para o dia seguinte e solicita uma Batalha Completa, o que leva Ash a adicionar Naganadel à sua equipe para um conjunto completo de seis. Nogueira incita Ash a dar tudo de si, terminando com sua pose característica de Real Mascarado. Enquanto isso, Tapu Koko observa a cena de cima do Estádio Manalo.

No dia seguinte, o Estádio Manalo explode com aplausos quando Ash e Nogueira entram no campo de batalha. Pandam se prepara para arbitrar a partida, afirmando que a batalha será de seis contra seis, com substituições permitidas. Lembrando que a batalha terminará quando todos os Pokémon de um lado forem derrotados, Pandam espera uma grande batalha de ambos os lutadores. Ash e Nogueira apertam as mãos e assumem suas posições. 

ash torracat kukui nogueira pandam hala

Pikachu está ansioso para ir, mas Ash decide chamar Torracat primeiro, para a decepção de Pikachu. Nogueira previu a seleção e mandou o rival de Torracat, Incineroar. O sino de Torracat começa a tocar, deixando claro que está pronto para a rodada. Pandam dá início a batalha e Ash faz Torracat avançar com Ataque de Chamas. Incineroar reforça sua força com Força Bruta mandando Torracat para trás. Torracat corre para a ação com outro Ataque de Chamas, e sua velocidade aumentada o ajuda a se esquivar de um Lariat Escuro.

Com as costas de Incineroar, Torracat salta para um Presa de Fogo, embora seja parado por Incineroar. Torracat recupera e circunda Incineroar com Ataque de Chamas cada vez mais rápido. No entanto, um Golpe Enfeitiçado derruba Torracat e finalmente quebra o anel de fogo. Incineroar corre para atacar o oponente novamente, mas Torracat o ataca com uma Explosão de Fogo.

Nogueira está totalmente ciente da estratégia de aumento de velocidade de Ash e declara que Incineroar não tem pontos cegos por conta de seu treinamento em Batalha Real. Nogueira ordena que Incineroar use Queimadura Explosiva. Conforme a bola de fogo se aproxima, o sino de Torracat começa a tocar e ele corre diretamente para o ataque. Ash percebe que o plano de Torracat é absorver o poder da Queimadura Explosiva, então ele faz Torracat executar seu plano.

torracat ash pikachu

Surpreendentemente, Torracat consegue absorver todo a Queimadura Explosiva em seu sino e espera a hora de carregar a energia da chama que gira em torno de seu corpo. Ash pede que Torracat lance seu próprio ataque improvisado, "Torracat Explosivo", mas o tiro sai pela culatra quando a fumaça começa a sair do sino de Torracat. Torracat fica com dor e exausto, então Ash o chama de volta para sua Poké Bola para se recuperar.

Nogueira decide manter Incineroar no campo, então Ash envia Lycanroc. Com Incineroar ainda recarregando com a Queimadura Explosiva, Lycanroc acerta nele com o Rocha Veloz. Lycanroc imediatamente segue com Gume de Pedra, mas naquele momento, Incineroar termina de recarregar e entra em ação com Lariat Escuro, quebrando o ataque em fragmentos.

Nogueira fica surpreso quando Ash ordena que Lycanroc agarre um dos fragmentos do Gume de Pedra com suas mandíbulas. Incineroar contra-ataca com um Golpe Enfeitiçado, mas Lycanroc ainda sai ileso e consegue ferir o braço de Incineroar com a pedra pontiaguda. Com isso, Nogueira troca Incineroar por Braviary. Ash está confiante de que Lycanroc pode continuar, então ele o mantém em batalha. Braviary lança um Deslize de Pedras, com Ash e Lycanroc se preparando para o ataque.

lycanroc incineroar

Lycanroc usa Contra-atacar para enviar o Deslize de Pedras que se aproxima de volta a Braviary. Nogueira comanda Braviary para usar Queda Livre, e Ash faz Lycanroc usar Mordida. O ataque de Lycanroc acerta, mas não é o suficiente para impedir Braviary de erguê-lo bem alto. Braviary faz uma subida de 800 metros antes de voar de volta para baixo, jogando Lycanroc no campo de batalha com uma força imensa.

Apesar do forte impacto, Lycanroc consegue se levantar e desencadeia um Gume de Pedra. Braviary é comandado a usar Asa de Aço para cortar as pedras, o que cria uma enorme nuvem de poeira. Com a visão obscurecida por toda a poeira, Lycanroc é incapaz de se esquivar do super efetivo Superpoder de Braviary e sofre danos massivos. Lycanroc se levanta novamente, mas o dano foi muito grande desta vez, e ele desaba. Pandam declara Lycanroc fora de combate, marcando a primeira derrota da batalha.

lycanroc braviary

Ash pega Lycanroc de volta e decide transformar isso em uma batalha aérea enviando Rowlet, vestindo sua capa Decidueye. Rowlet é inicialmente assustado por seu oponente, mas Ash diz a ele para manter o foco e usar o Folha Navalha. Braviary, no entanto, neutraliza o ataque com uma Asa de Aço, antes de perseguir Rowlet. Rowlet o para em seu caminho usando Bomba de Sementes atingindo Braviary diretamente no rosto.

Braviary se recupera e se aproxima com Asa de Aço, e o confronto se transforma em um jogo de tênis quando Braviary desvia alguns dos ataques da Bomba de Semente de Rowlet, embora erre outros e também seja atingido. Braviary termina o confronto e derruba Rowlet com Asa de Aço. Nogueira ordena que ele siga com Superpoder, e Ash comanda Rowlet para contra-atacar com Pássaro Bravo. Rowlet desvia do Superpoder no último segundo e acerta Pássaro Bravo, jogando Braviary no chão e nocauteando-o.

braviary rowlet

Nogueira pega Braviary de volta e escolhe Venusaur como seu terceiro Pokémon. Ash ordena que Rowlet use Pássaro Bravo, mas para a surpresa de todos, Venusaur prende Rowlet dentro de sua flor. Com seu oponente efetivamente imobilizado, Venusaur carrega um poderoso Raio Solar para um enorme ataque de curta distância.

No entanto, Ash se lembra da estratégia que ele concebeu durante sua batalha com Hibi e Decidueye, e faz Rowlet escapar com Dança das Penas; funciona perfeitamente e Rowlet sai ileso, surpreendendo Nogueira. Mas, apesar dessa manobra bem-sucedida, o Pássaro Bravo de Rowlet é detido pela Bomba de Lodo de Venusaur, seguida por um Chicote de Vinha que tira Rowlet da partida.

venusaur raio solar

Depois que Ash pega Rowlet de volta, ele decide ir para a vantagem de tipo e manda Torracat de volta. Torracat é reenergizado e seu sino está inchado em chamas por ter absorvido o ataque anterior de Incineroar. Nogueira comanda Venusaur a usar o Chicote de Vinha, e ele enlaça Torracat com as vinhas.

No entanto, Torracat contra-ataca mordendo as vinhas com Presa de Fogo, deixando Venusaur cambaleando com a queima. Torracat então libera um Rajada de Fogo, e Nogueira comanda Venusaur para contra-atacar com Bomba de Lodo, mas não é o suficiente e Venusaur é atingido e posteriormente derrotado. Nogueira pega Venusaur de volta e Ash decide trocar Torracat para que ele possa enfrentar Incineroar mais tarde.

torracat venusaur

O quarto Pokémon de Nogueira é seu Empoleon, e ele revela a Ash que nada ao redor do mundo para pesquisar as correntes marítimas. Ash leva a vantagem de tipo novamente ao escolher Pikachu. Ele começa a batalha com um Teia Elétrica, embora Empoleon fatie a armadilha com Garra de Metal. Pikachu entra em ação com Cauda de Ferro, colidindo várias vezes com a Garra de Metal de Empoleon. Nogueira quebra a troca de movimentos de aço e ordena que Empoleon use Bico Broca, mas Pikachu usa Teia Elétrica para manter Empoleon afastado. Empoleon atira de volta com Redemoinho, prendendo Pikachu no vórtice de água.

Pikachu sobrevive ao ataque, mas ao custo de ficar extremamente tonto. Vendo que Pikachu está começando a ficar sobrecarregado, Ash decide chamá-lo de volta e substitui o poder por velocidade enviando Melmetal para enfrentar Empoleon. Nogueira faz Empoleon usar a Jato d'Água, mas Melmetal gira rapidamente para repelir o ataque, chocando Nogueira e Empoleon. Ash comanda Melmetal para usar Canhão de Flash, desequilibrando Empoleon. Empoleon usa Redemoinho novamente, mas ao contrário de Pikachu, Melmetal é muito pesado para causar danos significativos. Empoleon fica desesperado e acaba sendo derrotado por uma forte Pancada de Ferro Dulpa.

empoleon melmetal

Nogueira pega Empoleon de volta e fica muito entusiasmado com a batalha. Ele envia Incineroar para enfrentar Melmetal, e começa com Lariat Escuro. Melmetal tenta repelir Incineroar com Canhão de Flash, mas não funciona e Melmetal leva o golpe. Ash então faz Melmetal usar uma Pancada de Ferro Dupla, mas Incineroar inesperadamente agarra os punhos de Melmetal.

Então, Melmetal corre para testar sua força bruta contra Incineroar, com nenhum dos lados cedendo um centímetro. Com Melmetal preso à queima-roupa, Nogueira sabe que esta é sua chance e faz Incineroar usar Queimadura Explosiva super eficaz, envolvendo Melmetal em chamas e tirando-o da partida.

incineroar melmetal

Ash pega Melmetal de volta, e Nogueira, antecipando o confronto próximo entre seu Incineroar e o Torracat de Ash, decide trocar para seu quinto Pokémon, Lucario. Ash responde puxando uma Bola Criatura, surpreendendo a todos, e enviando seu sexto Pokémon: Naganadel. Lara fica impressionada ao ver uma Ultra Criatura enviada para o campo de batalha, e Samina observa que eles fizeram a coisa certa ao dar Naganadel para Ash. Naganadel fica emocionado com a multidão de espectadores e gira de empolgação. Tapu Koko observa a rodada que começa com um confronto de Tesoura X de Naganadel e Corpo-a-corpo de Lucario.

Naganadel usa Bomba de Lodo, mas isso não afeta Lucario devido à sua imunidade a ataques do Tipo Veneno. Lucario usa Pulso do Dragão, do qual Naganadel se esquiva. Ele reaparece atrás de Lucario para pousar um Choque do Trovão surpresa, mas Lucario consegue se esquivar e sai ileso. Lucario então vai para outro Corpo-a-corpo e Naganadel frustra o ataque de Lucario com Tesoura X.

Depois, Nogueira faz seu Pokémon usar Velocidade Extrema, esquivando-se da Tesoura X de Naganadel antes de vir de cima e arremessar seu oponente no chão. Conforme a poeira abaixa, Naganadel se levanta, e tanto ele quanto Lucario são comandados por seus treinadores para usar o Pulso do Dragão, resultando em uma explosão massiva. Naganadel então investe, e Lucario se prepara para usar o Corpo-a-corpo, enquanto Ash comanda Naganadel para usar outra Tesoura X.

Enquanto Lucario segura o ferrão principal de Naganadel, este aponta seus outros dois ferrões nele e solta um poderoso Pulso do Dragão, lançando Lucario de volta. Lucario tenta se recuperar, mas sucumbe aos danos e cai na derrota. Naganadel fica emocionado com a vitória de sua estreia na batalha e gira em comemoração. O professor Nogueira pega Lucario de volta e elogia Ash por usar sua estratégia anterior para derrotar Melmetal contra ele. Ash então pega Naganadel de volta.

lucario naganadel

Os dois oponentes decidem retomar o confronto de fogo, enviando Torracat e Incineroar. O sino de Torracat ainda está queimando ao absorver a explosão de Incineroar de seu confronto anterior. A rivalidade aumenta novamente com a aproximação de Torracat e Incineroar com Ataque de Chamas e Lariat Escuro, respectivamente. Torracat consegue desequilibrar Incineroar, antes de se recuperar e acertar um Ataque de Chamas direto sobre ele. Ash então ordena que Torracat use Presa de Fogo, mas o Golpe Enfeitiçado de Incineroar o domina.

Nogueira faz com que Incineroar use Força Bruta, aumentando sua potência e resistência. Em seguida, bloqueia o Rajada de Fogo de Torracat com as mãos antes de esmagar as chamas com sua força bruta. Torracat entra em ação com Ataque de Chamas, primeiro atingindo Incineroar no peito antes de ir para um ataque de cima, e depois por trás para derrubar Incineroar no chão.

Após o golpe triplo, Torracat corre para pegar um Presa de Fogo, apenas para ser agarrado por Incineroar. Enquanto Torracat tenta dar uma patada em seu oponente, Incineroar o acerta com um Golpe de Garganta. Torracat se levanta e explode em chamas, enquanto Incineroar faz o mesmo. Torracat, então, o acerta diretamente com Vingança, derrubando Incineroar de joelhos.

torracat incineroar

O calor aumenta à medida que o Incineroar se levanta, fazendo com que ambos os lados brilhem com uma tonalidade vermelha vibrante. Tanto Ash quanto Nogueira equipam suas Pulseiras Z com seus Foguium Z, acendendo o campo de batalha com um Cataclismo Pírico duplo. Enquanto a bola de fogo continua girando, Torracat e Incineroar são obrigados a correr para dentro. Uma grande explosão ocorre quando Golpe Enfeitiçado de Incineroar e Vingança de Torracat colidem. Ambos os lados permanecem de pé, respirando pesadamente por causa de seus esforços exaustivos. Torracat se esforça para resistir ao colapso, embora Incineroar seja oprimido e desmorone, nocauteado.

Torracat comemora a vitória sobre seu rival de longa data com um rugido poderoso e evolui para um Incineroar, surpreendendo a todos. Ash corre para parabenizar oficialmente seu Pokémon recém-evoluído e percebe que Incineroar está paralisado na posição. Acontece que o processo de evolução esgotou o que restava de sua energia. Pandam observa com cuidado antes de declarar o Incineroar de Ash fora de combate também.

Ash e Nogueira pegam seus Incineroar de volta e Nogueira parabeniza Ash, mas lembra a ele que a batalha ainda não acabou, já que ele ainda tem um Pokémon sobrando. Enquanto prepara sua Poké Bola para enviar seu último membro da equipe, Tapu Koko chega repentinamente ao Estádio Manalo. A divindade guardiã dá um tapa na Poké Bola de Nogueira, e Ash percebe que ela veio aqui para lutar contra ele.

Nogueira concorda e permite a adição surpreendente para deixá-lo ser seu último Pokémon contra Ash. A multidão explode em gritos enquanto a já intensa Batalha Completa se torna um espetáculo de poder sem precedentes. Pikachu está preparado para enfrentar seu rival elétrico, embora Ash peça ajuda a Naganadel primeiro. Enquanto Naganadel se prepara para a batalha, a habilidade de Tapu Koko transforma o campo de batalha em um terreno elétrico.

tapu koko

Naganadel usa Bomba de Lodo, mas Tapu Koko usa Asa de Aço para se proteger do ataque e passa a usar o mesmo movimento ofensivamente quando Naganadel usa Tesoura X. Naganadel prepara outra Tesoura X, mas é atingida pelo brilho deslumbrante de Tapu Koko. Quando Ash ordena Pulso do Dragão, todos ficam chocados com isso, já que Tapu Koko é um Pokémon do tipo Fada e, portanto, imune a movimentos do tdipo Dragão.

No entanto, em vez de acertar Tapu Koko, o ataque passa por ele e atinge o solo abaixo, levantando muita poeira, o que distorce a visibilidade de Tapu Koko, dando a Naganadel a chance de acertar Tesoura X em seu oponente. Tapu Koko avança através de uma enxurrada de bombas de lama para golpear Naganadel com Clarão Deslumbrante e Descarga, que ultrapassa o Choque do Trovão de Naganadel e derrota a Ultra Criatura. Ash leva um momento para agradecer a Naganadel por sua ajuda antes de trazê-lo de volta à sua Bola Criatura.

naganadel tapu koko

Ash chama Pikachu como seu último Pokémon e usa Choque do Trovão primeiro. O ataque colide com o Clarão Deslumbrante de Tapu Koko. Pikachu então usa o Ataque Rápido, mas não consegue atingir o Tapu Koko que está no ar. Nogueira ordena Tapu Koko para retaliar com Clarão Deslumbrante, mas Pikachu salta para fora do caminho e contra-ataca com Cauda de Ferro.

Tapu Koko se prepara para usar a Ira da Natureza, mas Ash pede um Teia Elétrica, que é capaz de conter o ataque. Tapu Koko é novamente atordoado pela poeira agitada, permitindo a Pikachu acertar um tiro certeiro. Pikachu segue com Teia Elétrica, prendendo Tapu Koko no chão. Tapu Koko tenta quebrar a teia usando Descarga, mas Pikachu o interrompe com Choque do Trovão, criando uma explosão amarela de eletricidade.

tapu koko pikachu

Depois que a explosão acalma, o Terreno Elétrico se dissipa e Nogueira parabeniza Ash pelo quanto ele cresceu durante a Liga. Tapu Koko se aproxima de Nogueira, apontando para sua Pulseira Z. Nogueira percebe que Tapu Koko quer lançar um Movimento Z, mas explica que não é possível porque ele já usou seu Movimento Z com Incineroar antes, e só é permitido um movimento desse tipo por batalha.

Determinado, Tapu Koko começa a cantar e convoca suas outras divindades guardiãs ao Estádio Manalo. O quarteto unido começa a se harmonizar, inundando o estádio em escamas brilhantes. As Pulseiras Z de Ash e Nogueira começam a brilhar, sinalizando que o Poder Z foi recarregado. Tapu Koko também oferece a Nogueira um cristal Tapunium Z, que se pensava ser apenas um mito antigo.

Nogueira fica surpreso, mas cumpre os desejos de Tapu Koko. Ele chama Ash e ordena que ele lance seu Movimento Z ao mesmo tempo, o que Ash concorda alegremente. Nogueira executa a Postura Z perfeitamente, passando o antigo poder para Tapu Koko. O chão treme e o campo se quebra quando um gigante amarelo sem cabeça emerge do subsolo, chocando todos que assistem.

ash pikachu

Todos no estádio estão assustados com a gigantesca criatura que Ash agora tem que enfrentar. A atenção de Ash, no entanto, rapidamente se volta para sua Pulseira Z quando ela começa a faiscar - seu Electrium Z de repente se transforma em um Pikashunium Z. Ash prontamente coloca seu boné na cabeça de Pikachu e prepara seu Movimento Z.

Tapu Koko assume sua posição como o chefe do titã quando Nogueira ordena que ele ataque com o Guardião de Alola. Pikachu libera o Choque do Trovão Fulminante, e os dois Movimentos Z exclusivos se chocam. Ash e Pikachu brevemente se encontram em um vazio branco, em que Ash diz à Pikachu como eles sentiram o poder de Alola ao longo de suas viagens pela região, e agora era hora de se tornar um com esse poder.

Com extremo esforço, o Movimento Z definitivo de Pikachu finalmente domina o Guardião de Alola, envolvendo Tapu Koko em uma explosão brilhante de energia. A colisão desaparece, com Ash e Pikachu visivelmente exaustos pelo esforço combinado. Tapu Koko começa a descer suavemente, antes de desabar no campo coberto de destroços. Pandam faz o julgamento oficial, julgando Tapu Koko incapaz de lutar e proclamando Ash como o vencedor da Partida de Exibição. Ash finalmente deita de exaustão e alívio, enquanto a multidão explode em gritos e aplausos, e os colegas de classe de Ash ficam radiantes.

tapu koko pikachu

Enquanto Ash percebe que acabou de ganhar, Tapu Lele rega o campo de batalha em suas escamas brilhantes, ajudando Pikachu e Tapu Koko a se recuperarem da batalha exaustiva. Nogueira dá um passo à frente e agradece Tapu Koko por sua ajuda com um aperto de mão. Pikachu e Ash também agradecem a seus adversários formidáveis ​​pela partida espetacular. Com a Conferência de Manalo agora oficialmente concluída, o Professor Nogueira leva um momento para olhar a multidão e declara a Liga um sucesso. Ash concorda, ganhando um tapinha na cabeça de seu mentor. Nogueira avisa Ash para não ficar muito confiante com sua vitória, e o jovem treinador aceita o conselho.

ash pikachu

Post Top Ad