A Trajetória de Dawn nos Concursos Pokémon - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

19/07/2021

A Trajetória de Dawn nos Concursos Pokémon

Dawn Concursos Pokémon

Dawn é uma das personagens protagonistas da série Pokémon: Diamante e Pérola e foi companheira de Ash e de Brock durante toda a sua jornada pela região de Sinnoh. Ela é natural da cidade de Twinleaf e desde pequena sempre teve contato com os Pokémon, não só graças a sua mãe, Johanna - que foi uma Top Coordenadora - mas também no jardim de infância com seus colegas. Por ter esse contato com os Pokémon e por ser filha de uma famosa Coordenadora, Dawn passou a mirar seus olhos nos Concursos e quis seguir os passos de sua mãe.

Concurso Pokémon é uma espécie de competição em que vários atributos são visualizados. Diferente das Batalhas de Ginásio, em que o que se observa é a habilidade e agilidade dos Pokémon junto com seu treinador, os Torneios visam o potencial do Pokémon e de que maneira o treinador mostrará o seu parceiro ao máximo - seja por beleza, graça ao executar os movimentos e o vínculo entre Treinador-Pokémon. Os treinadores costumam vestir-se e vestir seus Pokémon de formas diferentes para conseguir avançar nos rounds do concurso com sucesso. Um ponto que ficou bem conhecido nesses concursos foi as cápsulas que os treinadores costumam colocar nas Poké Bolas com o intuito de criar efeitos especiais ao sair delas.

Dawn fez a sua estreia no anime no episódio 469 - Seguindo a Viagem de Estreia! e, após conhecer Ash e Brock, ela aproveitou a oportunidade para ir com eles em uma jornada para assim ganhar experiência e realizar seu sonho de se tornar uma Top Coordenadora Pokémon. Durante a jornada, Dawn pôde capturar alguns Pokémon com diferentes maneiras de serem mostrados nos Concursos e conhecer alguns personagens que se tornariam seus rivais em batalhas.

Pokémon de Dawn Usados nos Torneios

  • Piplup
  • Buneary 
  • Pachirisu
  • Mamoswine
  • Ambipom
  • Cyndaquil
  • Togekiss

 

Rivais de Dawn nos Concursos

Conforme ia se apresentando nos concursos, Dawn foi conhecendo alguns rivais que estavam sempre querendo competir contra ela, como foi o caso de Ursula, Kenny, Nando, Jessilina e a mais famosa de todas: Zoey. Ursula é uma jovem coordenadora que possui uma personalidade arrogante e que passou a querer competir contra Dawn sempre que a encontrava nos concursos. Kenny é um antigo amigo de Dawn na época do jardim de infância e que, assim como ela, quer se tornar um coordenador. Nando é um treinador que decidiu competir tanto na Liga quanto nos Concursos e que também se tornou um rival de Dawn. Jessilina, persona de Jessie da Equipe Rocket, sonha em se tornar Top coordenadora e quer conseguir isso à todo custo. Zoey é uma jovem coordenadora que possui habilidades incríveis, e, diferente de Ursula, possui um certo tipo de amizade com Dawn, querendo ser sua rival somente nos Concursos.

A Trajetória de Dawn nos Concursos Pokémon

Para se tornar uma Top Coordenadora, Dawn soube que precisaria participar de vários concursos, vencer e ganhar cinco fitas para entrar no Grande Festival. Ela fez a sua estreia nos concursos no episódio 479 - Montando um Ataque de Coordenador! e foi justamente nesse concurso que Dawn conheceu Zoey. No episódio 480 - A Chegada de uma Rival!, Dawn conseguiu ir para a fase das batalhas e se classificar para o Top 4. Durante o Top 4, Dawn enfrentou Zoey e infelizmente perdeu para ela e não conseguiu ganhar a fita do Concurso de Jubilife. Durante esse tempo de participações nos concursos, Dawn teve um contato com alguns Líderes de Ginásios e os seus Pokémon. Ela batalhou contra Maylene e contra Fantina e usou isso para os concursos que participaria. 

1ª Fita

A sua primeira conquista veio em seu segundo concurso na cidade de Floarama mostrada nos episódios 494 - Nervosismo de Pré-Torneio! e 495 - Definindo um Placar de Velhos Amigos!, em que Dawn ganhou de seu amigo de infância Kenny e de seu Prinplup. Após ganhar a sua primeira fita, Dawn ficou muito confiante e passou a buscar outras fitas com muita destreza. Contudo, infelizmente nos dois concursos seguintes ela não conseguiu ganhar.

Uma de suas derrotas foi devido ao excessivo golpe usado por Ambipom, o Estrela Cadente, e por isso Dawn passou a contar com a ajuda de Ash para treinar e aprimorar os seus movimentos e com a de Zoey para fazer com que seus Pokémon se mostrassem mais durante as apresentações.

Dawn vs Kenny

2ª Fita

Uma velha parceira de Ash pela região de Hoenn, May apareceria no episódio 544 - Batalha em Dupla por uma Refeição Completa! e seria uma das rivais de Dawn durante a Copa Wallace. Após uma batalha difícil contra May e seu Glaceon, Dawn conseguiu conquistar a vitória e consequentemente a sua segunda fita no episódio 547 - Estratégia com Sorriso!

Dawn vs May

3ª Fita

Dawn conquistou a sua terceira fita no concurso de Celestic, em que batalhou contra Lila e seu Delcatty, uma coordenadora que derrotou a sua mãe no passado.

Dawn vs Lila

4ª Fita

Sua quarta fita viria no episódio 582 - Um Outro Gabite Fazendo Poeira!, em que Dawn passaria por um longo período de novas experiências com seu novo Pokémon evoluído, Mamoswine, que após evoluir passou a mostrar uma personalidade diferente. Ao decorrer do concurso de Chocovine, Dawn enfrentaria a sua rival mais implicante de todas: Ursula. Dawn conseguiu vencer Ursula e seu feroz Gabite, garantindo assim a sua quarta fita.

4ª Fita de Dawn

5ª Fita

A quinta e última fita de Dawn viria também em uma batalha contra Ursula. Dessa vez, Ursula usou sua dupla Plusle e Minun e Dawn usou seu Mamoswine e Cyndaquil. Aqui, ela fez uma combinação de um ataque com um Caco de Gelo e um Roda de Fogo, surpreendendo aos jurados. Dessa forma, Dawn garantiu sua quinta e última fita para entrar no Grande Festival.

Dawn vs Ursula

Grande Festival de Sinnoh

Com suas cinco fitas obtidas, Dawn ficou animada para poder assim participar do Grande Festival, que contaria com a presença de alguns de seus rivais. No episódio 642 - Última Chamada - Primeiro Round!, Dawn utilizou Buneary e Cyndaquil para a fase de apresentação. Dawn encontrou novamente com sua principal rival, Ursula, e dessa vez a batalha foi mais dura que as anteriores. Porém, Dawn venceu fazendo uma combinação de ataque com seu Mamoswine e seu Pachirisu chamado de Candelabro de Gelo.

Dawn também pôde testemunhar a batalha incrível entre Zoey e Nando, a qual foi tão aclamada pelos jurados, incluindo Fantina. Após se classificar e ir para a fase final, Dawn enfrentaria Zoey com sua dupla Glameow e Gallade, enquanto ela, por sua vez, usaria o seu Piplup e Togekiss. Embora tenha sido uma batalha acirrada entre ambas, infelizmente a situação culminaria na derrota de Dawn, mais uma vez, para Zoey. Mesmo assim, Dawn finalizou sua participação no Grande Festival no admirável segundo lugar.

Dawn vs Zoey Grande Festival

Após a sua derrota no Grande Festival, Dawn decidiu crescer mais junto com seus Pokémon e viajar para outras regiões e enfrentar outros concursos. Seu objetivo era aprimorar suas táticas e, assim, realizar seu sonho de tornar uma Top Coordenadora.

Curiosidades

  • O Cyndaquil de Dawn evoluiu para Quilava depois do Grande Festival, no episódio especial 660 - Dawn Partindo em uma Nova Jornada!, não exibido no ocidente;
  • Dawn fez uma aparição durante a série Preto e Branco e usou sua experiência de torneio na Copa Júnior na região de Unova;
  • No episódio #754 - Adeus, Copa Júnior - Olá, Aventura!, Dawn anunciou que estava indo para Johto para competir na Copa Wallace da região.

Dawn partindo em nova jornada

Post Top Ad