Calyrex Cavaleiro Espectral, o Melhor Deck do Formato!?

Calyrex Cavaleiro Espectral

Por: Vitor Lugon (Twitter)

Olá leitores, tudo bem com vocês? Sou o Vitor Lugon e hoje falarei sobre o novo deck de Calyrex Cavaleiro Espectral. Nesse artigo, vou explicar porque o considero um dos melhores baralhos do formato e o deck a ser batido.


Em primeiro lugar, é um baralho muito consistente, já que sua habilidade Portão do Submundo possui um efeito muito forte. Ele te permite ligar uma energia da mão e comprar 2 cartas, o que é extremamente poderoso combinado com outros atacantes psíquicos. Seu ataque Assombração Max pode causar grandes nocautes, já que o deck consegue acumular bastante energia em campo graças a sua habilidade.

Decklist

Essa é uma lista base do deck de Calyrex Cavaleiro Espectral:


A estratégia do deck é montar os Calyrex o mais rápido possível para energizar os outros atacantes. Para isso, o deck possui muitas cartas de buscar Pokémon e uma linha bem sólida de apoiadores.

Explicação das Cartas

Gengar e Mimimyu-GX


O Gengar e Mimikyu-GX são uma boa inclusão para o baralho por conta de seu poderoso ataque Casa do Horror-GX, que impede o oponente de jogar cartas da mão durante seu próximo turno, fazendo que ele praticamente perca um turno na partida. Seu ataque Poltergeist pode ser interessante quando seu oponente tiver muitas cartas na mão.

Trevenant e Dusknoir-GX


A principal função do Trevenoir é atrapalhar o oponente a desenvolver o jogo. Seu ataque Vigília Noturna faz com que seu oponente embaralhe duas cartas da mão no deck, então se você atacar com ele depois de usar uma Marine, seu oponente ficará com apenas duas cartas na mão. Também é possível zerar a mão dele se você conseguir usar o Carimbo de Eecomposição para ele comprar apenas duas cartas. Seu ataque GX também pode ser interessante se o oponente tiver poucas cartas de substituição restantes.

Alcremie VMAX


Alcremie VMAX é o atacante mais agressivo do deck. Com 6 energias em seu campo, o ataque Batedeira G-Max nocauteia qualquer Pokémon do formato em um ataque. Seu ataque Decoração pode ser utilizado para colocar energias em jogo e preparar um futuro nocaute.

2 Marshadow


Marshadow está no deck para remover o estádio Trilha para o Cume, que impede o Calyrex Cavaleiro Espectral de usar sua habilidade. Por isso, utilizo 2 cópias do Marshadow e a Vara de Pescar Comum para reutilizá-lo, se necessário.

4 Cristal Nevoado


Essa carta traz muita consistência para os decks psíquicos, pois no início da partida ela te ajuda a buscar os Calyrex V para montar sua mesa. Ela também pode buscar energia no deck para usar a habilidade do Calyrex VMAX e energizar seus Pokémon, desenvolvendo o jogo.

Portanto, o deck possui muitas cartas de consistência e atacantes extremamente poderosos. Isso faz com que ele seja um dos melhores decks do formato, pois joga bem contra a maioria. A tendência é aumentar sua quantidade de “counters”, como o estádio Trilha para o Cume - que pára sua habilidade - e o Pokémon noturno Moltres de Galar V - que bate na fraqueza de Calyrex.

Muito obrigado por lerem até o final, espero que tenham gostado do deck e das explicações! Joguem bastante com o deck, e caso tenham dúvidas, sintam-se à vontade para me perguntar no Twitter!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال