Tracey (Anime)

Tracey Pokémon

  • Nome Brasileiro: Tracey Sketchit
  • Nome Americano: Tracey Sketchit
  • Nome Japonês: Kenji
  • Voz Brasileira: Rogério Vieira (Série original), Marcos Souza (M03), Tatá Guarnieri (EP225), Dado Monteiro (AG192) e Vagner Fagundes (AG133, Pokémon Chronicles)
  • Voz Americana: Ted Lewis (EP084-AG133, M02-M03, Pokémon Chronicles), Craig Blair (AG192)
  • Voz Japonesa: Tomokazu Seki

Tracey é um personagem da série original do anime Pokémon. Ele é um observador Pokémon com habilidades muito especiais e é um ex-companheiro de viagem de Ash nas Ilhas Laranja. Embora não se saiba muito sobre sua cidade natal, o que se sabe é que Tracey possui um apego muito grande pela região de Kanto, teorizando, assim, que ele possa ser natural desse local. Tracey fez sua estreia no episódio 86 - O Lapras Perdido!, após testemunhar Ash se preparar para uma batalha contra três treinadores, ficando surpreso.

Tracey é uma pessoa muito gentil, educada e com uma personalidade muito controladora - mas no bom sentido. Ele é uma pessoa muito estudiosa e adora aprender mais sobre os Pokémon. Ele sempre leva consigo um caderno de desenho para esboçar algum Pokémon que chame a sua atenção por alguma razão. Além disso, Tracey possui uma paixão fascinante pelo trabalho do Professor Carvalho, pois assim como ele, o Professor demonstra uma admiração enorme pelos Pokémon. Durante sua jornada com Ash e seus amigos, Tracey também se tornou muito próximo de Misty.

Tracey Desenhando

Tracey possui muitas habilidades especiais, além de ser um ótimo observador e saber fazer ótimos desenhos Pokémon. Ele também possui um conhecimento sobre as criaturas que muitos treinadores não possuem. Tracey pode ser capaz de saber qual movimento um Pokémon usará apenas tendo em vista as bases de movimentos que os Pokémon possuem, como foi visto no episódio 99 - Um Novo Amigo Para Tracey!, quando ele sabia qual movimento Victreebel usaria contra seu Scyther. Apesar de não possuir muita experiência em batalhas, Tracey demonstrou ser muito habilidoso nelas.

Após demonstrar suas grandes habilidades com os Pokémon, Tracey se tornou assistente de seu ídolo: o Professor Carvalho. Depois de certo tempo manifestando seu interesse em fazer parte do Laboratório do Professor, mas tendo vergonha, Tracey acabou aceito. Lá, ele o auxilia nas pesquisas e ajuda a cuidar dos Pokémon que estão no Laboratório de Pallet, principalmente os Pokémon de Ash.

Tracey tem participações importantes em Pokémon Chronicles, como no episódio 08 - Batalha no Laboratório Carvalho!, quando ajuda a proteger o laboratório de um ataque de Cassidy e Butch, e no episódio 10 - O Rapto do Professor Carvalho!, em que, acompanhado de Ritchie, o adversário e amigo de Ash na final da Liga Índigo, localizam o Professor Carvalho depois que ele desaparece após uma visita a um canal de televisão para um entrevista.

Tracey não teve nenhuma aparição importante no anime desde o episódio 468 - O Lar é o Início de Tudo!, sendo somente mencionado ocasionalmente pelo Prof. Carvalho. A última menção à Tracey aconteceu no episódio 1165 - Rivais para Goh? O Caminho Até Mew! 

Tracey em Pokémon Jornadas

Relação de Tracey com os Pokémon

Tracey e seus Pokémon

Desde sua estreia no anime, sempre ficou muito evidente a boa relação que Tracey possuía com os Pokémon. O jovem observador sempre foi capaz de modificar suas atitudes para se aproximar dos Pokémon, como foi visto no episódio 94 - Uma Enfermeira de Pokémon!, quando Tracey foi capaz de utilizar sua visão apurada para se aproximar das criaturas e conseguir assim fazer um bom esboço. Para evitar ser detectado pelos Pokémon, Tracey sempre se certifica de se aproximar do vento para evitar que seu cheiro seja captado.

Além disso, ele também muda seu ritmo de respiração para coincidir com o Pokémon que ele quer esboçar. Tracey parece não ter interesse em treinar seus Pokémon para competições e batalhas, já que, para ele, seus Pokémon são importantes de outras formas - como em seu trabalho de campo. Seu Scyther foi o único Pokémon usado em uma batalha ao seu lado.

Pokémon de Tracey

Scyther

Scyther de Tracey

Marill

Marill de Tracey

Venonat

Venonat de Tracey

Histórico de Pokémon

#86 - O Lapras Perdido!
Tracey já possuía Venonat.

#89 - O Onix de Cristal!
Tracey já possuía Marill.

#99 - Um Novo Amigo Para Tracey!
Tracey captura Scyther.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال