Reinado Arrepiante Está Entre Nós - Saiba Tudo Sobre a Nova Coleção

Reinado Arrepiante TCG

Nesta Sexta-feira (18/06), a nova expansão de Pokémon TCG será lançada. Espada e Escudo 6 – Reinado Arrepiante é inspirada na DLC The Crown Tundra de Pokémon Sword & Shield, trazendo as três aves lendárias Articuno, Moltres e Zapdos na forma de Galar e o mítico Calyrex Cavaleiro Glacial e Calyrex Cavaleiro Espectral. Contando com 233 cartas, sendo 35 delas Ultra Raras, trata-se de uma das maiores expansões já lançadas até hoje e de alto valor colecionável e para o competitivo.

Como a rotação de 2022 está se aproximando, Reinado Arrepiante irá ditar muito do que jogará pós rotação, além de trazer muitas adições para o competitivo que já jogarão a partir de seu lançamento. Sendo assim, nós vamos apresentar para vocês uma cobertura diferente da coleção.

Top 5 Cartas mais Caras da Coleção Reinado Arrepiante

Seja você jogador ou colecionador, saber quais são as cartas mais valiosas da coleção é de grande importância. A seguir, as 5 cartas mais caras da coleção no momento do lançamento.

5 - Blaziken-VMax (201/198)

Sem muito apelo para o competitivo até o momento, a arte alternada do Blaziken-VMax é uma das mais bonitas da coleção. Esse Pokémon pode ser utilizado em decks com a próxima carta da lista.

4 - Zeraora-V (166/198)

Zeraora-V é uma boa carta para se utilizar antes da rotação, enquanto ainda temos a aceleração de energia do Tapu Koko Estrela Prisma e Dedenne-GX no banco do oponente. Não sabemos ainda como será o futuro dessa carta, competitivamente, após a rotação. 

3 - Snorlax (224/198)

O Snorlax com a habilidade Gulodice já havia sido lançado em arte regular e como carta promocional de pré-lançamento. É uma ótima carta para o competitivo. Essa é uma arte secreta dourada e o Snorlax está em sua coloração shiny. 

2 - Zapdos de Galar-V (174/198)

Particularmente, esta é minha carta favorita da coleção: o Zapdos de Galar-V é uma das cartas com maior potencial de valorização a longo prazo. Além da sua arte bem diferenciada, é a primeira vez que o Zapdos de Galar aparece no Pokémon TCG e é a melhor carta dessa lista no quesito competitivo.

  

1 - Moltres de Galar-V (177/198)

O que foi dito acima para o Zapdos também vale para a carta da arte alternada do Moltres de Galar-V. A maior diferença entre essas duas cartas é a de que - talvez - Moltres tenha menos espaço competitivamente em relação ao Zapdos de Galar-V. 


Top 5 melhores cartas da coleção competitivamente

5 - Cristal Nevoado

O Cristal Nevoado aumenta muito a consistência dos decks psíquicos. Com certeza, será staple em decks que possuem Calyrex Cavaleiro Espectral-VMax, além de possibilitar que diversos decks com Pokémon psíquicos baby vejam jogo. 

4 - Berrante Retumbante

Além de ser a carta com a melhor tradução da expansão, o berrante possibilitará o nocaute final em várias partidas, com o auxílio de cartas que possuem gust effect - como a Ordem da Chefia. Talvez essa carta demore um pouco para ser usada corretamente no meta, mas certamente será uma carta de extrema importância e staple em muitos decks. 

3 - Zapdos de Galar-V

Zapdos de Galar-V não é uma carta que possui deck próprio, mas poderá jogar em vários decks devido a sua habilidade que possibilita que seja aplicado 170 de dano no Pokémon oponente e descarta uma energia especial ligada a ele. O que pode ser notado a primeira vista é que - sozinho - este Pokémon basicamente anula o deck de Eternatus-Vmax e vários outros decks noturnos do formato.

  

2 - Trilha Para o Cume

Junto ao lançamento de Reinado Arrepiante, a Pokémon atualizou e deixou mais clara a regra dos Pokémon que possuem Rule Box. Com essa atualização, Trilha Para o Cume se torna uma das cartas de estádio mais importantes e fortes dos últimos tempos. Esta carta jogará muito em todos os formatos.

  

1 - Calyrex Cavaleiro Espectral-VMax

Quando essa carta foi anunciada há alguns meses atrás, a comunidade competitiva foi à loucura. Em um primeiro momento, as pessoas falaram que era uma fusão de Zoroark-GX e Malamar de Recarga Psíquica. Na verdade, a carta se parece mais com uma Soldadora para energias psíquicas em forma de habilidade. Essa carta já possibilita combos incríveis para o formato Standard e Expanded atual e pós rotação será uma das melhores cartas do formato.


Agora, nós vamos mostrar para vocês as principais cartas (e suas quantidades) de Reinado Arrepiante que você deve obter com foco no competitivo. Considere essa buylist tanto para o formato Standard atual quanto para pós rotação, para cartas físicas ou do TCG Online.

  • 2x Zapdos de Galar-V
  • 4x Cresselia
  • 4x Calyrex Cavaleiro Espectral-V
  • 4x Calyrex Cavaleiro Espectral-VMax
  • 2x Articuno de Galar-V
  • 1x Spiritomb
  • 1x Liepard-V
  • 2x Passimian
  • 2x Moltres de Galar-V
  • 2x Zeraora-V
  • 3x Calyrex Cavaleiro Glacial-V
  • 3x Calyrex Cavaleiro Glacial-VMax
  • 4x Cristal Nevoado
  • 4x Trilha Para o Cume
  • 4x Berrante Retumbante
  • 2x Klara
  • 4x Cemitério Antigo
  • 4x Melony
  • 4x Energia de Espiral

Agora você verá alguns arquétipos de decks atualizados com Reinado Arrepiante. São decks com potencial médio e alto, divulgados pela comunidade internacional em redes sociais.

Calyrex Glacial/Inteleon

 

Blaziken/Zeraora

 

Rapid Strike Malamar

 

Calyrex Psy Lock

  

Eternatus VMax

 

Rapid Strike Urshifu/Inteleon

 

A partir das próximas semanas, o formato Standard sofrerá grandes mudanças. A principal delas será a grande dominância de decks psíquicos utilizando Calyrex Cavaleiro Espectral. Os decks ADPZ e Pikarom ainda terão bastante força nesse final de formato antes da rotação. Decks baseados em Welder provavelmente terão uma pequena queda no formato, embora Victini VMax continue muito forte.

No entanto, a utilização desses decks poderá ditar uma grande inserção de decks de água no formato. Veremos mais arquétipos de decks com Pokémon Rapid Strike (Golpe Fluido). O Zapdos de Galar-V irá interferir bastante no sucesso de decks noturnos, principalmente Eternatus VMax. Decks noturnos devem sofrer mais após a rotação, porém ainda podem obter sucesso caso decks psíquicos sejam muito dominantes. Mad Party sofrerá para um counter direto, Spiritomb de Reinado Arrepiante, mas ainda poderá ver jogo - pelo menos até que a Energia Tripla de Aceleração seja rotacionada. Zacian/Lucmetal, Baby Blacephalon e Reshizard ainda serão bons decks, sem muitas alterações.

Alguns novos decks poderão tomar forma no decorrer das semanas e ganhar espaço no formato, mesmo que pequeno. Por isso, é bom ficar de olho em Rapid Strike Malamar, Whimsicott e Inteleon-VMax. Possivelmente, veremos mais decks sendo utilizados com Cinccino nesse final de formato. ADP e Cheryl continuarão impedindo o sucesso de decks baby, mas isso pode mudar após a rotação.

Até o presente momento, não existe nenhum deck de controle ou stall à vista. Contudo, isso também pode mudar em breve. Apesar da alta vida e altos danos dos atuais Pokémon VMax, estaremos em um formato de 2 hits. Até a rotação, teremos inúmeras formas de acelerar energia no formato. Consistência será a palavra-chave para obter sucesso nas partidas, porém gust effect será muito mais crucial agora do que no formato anterior.

Caso você tenha tido dificuldade com algum dos termos utilizados nessa matéria, não deixe de conferir nosso Glossário aqui. Se você tiver gostado desse estilo de cobertura mais competitiva sobre o lançamento de uma nova expansão, nos conte nas redes sociais. Não deixe de conferir nosso menu de Pokémon TCG e nossas matérias competitivas semanais.

Meu nome é Nikolas Sales e você pode me encontrar no Instagram como @niksales e na Twitch.tv/niksales. Até a próxima!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال