Check List para Pokémon Players Cup 4

Pokémon Players Cup IV

Por: Ramon “Makoto” Lemes (Twitter)

Fala, pessoal! A Player’s Cup IV já é neste próximo sábado (19/06) e é sempre bom fazer um checklist alguns dias antes do torneio. Isso permite que nós leiamos o livro de regras, façamos aquele checklist e, além disso, ainda é possível conferir se está tudo certo e nos planejarmos para tudo dar certo enquanto dura o torneio.

No dia do torneio, os jogadores da América Latina precisam estar prontos no Discord às 11h30 da manhã BRT. É muito importante que cada participante verifique com atenção se o seu nome aparece na lista de jogadores, confirmarem que os nomes de suas contas no Discord e no Battlefy estão corretos e, principalmente, atenção ao seu League Card.

Antes de passarmos para a parte dos procedimentos durante o torneio, vamos para os cuidados pessoais que são tão importantes quanto. Como estamos jogando torneios ao estilo “home office”, existe o fator vantajoso de estarmos no conforto do nosso lar - mas tudo tem um lado bom e ruim. Mesmo estando em casa, alguns imprevistos podem acontecer e te atrapalhar durante o torneio. Peça com gentileza para as pessoas que moram com você evitarem de virem ao seu quarto e exagerarem no barulho, e lembre-se que, além de se divertir, é um torneio, é o seu esporte, seu momento. Por isso você precisa se concentrar e focar naquilo.

A fase eliminatória é Melhor de 3 e serão 9 rodadas em ambos os estilos. Com base nisso, procure deixar do seu lado uma garrafinha com água, alguns petiscos e antes mesmo de começar o torneio, procure tomar um bom café da manhã, pois provavelmente, com pressa, você mal vai conseguir parar para almoçar. Quando tiver algum tempo entre as rodadas, procure levantar um pouco e aproveite para ir ao banheiro e se distrair um pouco. Caso aconteça de perder naquela rodada, não desanime! Zere a mente e vá para a próxima, você ainda pode conseguir!

O que fazer em caso de problemas no torneio

Procure ser pontual e fique muito atento ao Discord e o Battlefy, pois toda a logística do torneio ocorrerá nas duas plataformas. O Battlefy é o local em que ocorrerá toda a comunicação e interação entre os dois jogadores e staff (caso seja solicitado), e o Discord é o local em que acontecerá a maior parte da comunicação do torneio, com anúncios do staff e informações. Além disso, é no Discord que os jogadores poderão tirar dúvidas.

Abaixo temos um exemplo da tela do Battlefy. O botão de Report Match Issue (Reportar um Problema na Partida) deverá ser um dos seus melhores amigos durante o torneio. Mesmo que não seja exatamente um problema, é nele que você e seu oponente deverão clicar para ter auxílio da equipe de staff!


Possíveis problemas durante o torneio

Cuidado mais uma vez com a pontualidade, já que caso o jogador não se apresente dentro de cinco minutos após o anúncio de início da rodada, ele será desclassificado do torneio. “E se eu for desclassificado por engano?”. Caso esse tipo de situação aconteça, entre imediatamente em contato com o staff pelo Battlefy - da mesma forma, caso seu oponente não apareça após 5 minutos, contate o staff.

Abandono ou “drop”

Caso queira sair do torneio, avise um staff pelo Battlefy.

Perda de conexão

Em caso de dificuldade de conexão entre você e seu oponente, chamem o staff no Battlefy.

No VGC, se infelizmente acontecer uma perda de conexão durante o jogo, pegue o celular e comece a gravar a tela começando pela mensagem de erro/queda recebida. Em seguida, os jogadores devem voltar para a tela que exibe o seu personagem no jogo e acessar o menu Y-Comm para mostrar o seu status da conexão. Depois de alguns segundos na tela Y-Comm, os jogadores podem parar de gravar. Também nunca esqueça de chamar o staff.

Já no TCG, caso sua conexão sofra uma queda, o cliente do jogo continuará rodando a partida para o jogador que ainda está conectado. Assim que o jogador que se desconectou voltar, a partida continuará. Caso não volte a tempo, o próprio jogo determina o vencedor da partida. Mesmo assim, comunique o staff sobre o ocorrido.

Qualquer outro problema, dúvida ou incerteza, nunca deixe de chamar o staff no Battlefy! Eles estão lá para te ajudar!

Comportamento e Disputas


Vale sempre lembrar que é necessário que vocês sejam bons adversários e bons competidores, seguindo as diretrizes da comunidade e sendo respeitosos. O não cumprimento pode causar penalidades. No caso de o jogador e o oponente não entrarem em acordo de quem é o vencedor da partida, contate um membro do staff no Battlefy.

É isso pessoal! Fizemos esse checklist para, acima de tudo, ajudar você, jogador, a se preparar e se cuidar durante o torneio. Desejo boa sorte para todos, saibam que todos são capazes!

Espero que tenham uma ótima experiência e mostrem para o mundo os grandes treinadores que são. Até mais!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال