Pokémon: Magikarp Jump, lançado no Japão em 23 de maio de 2017, é um jogo spin-off para as plataformas iOS e Android. Focado no treinamento e uso de diferentes tipos de Magikarp em competições de salto, Pokémon: Magikarp Jump desafia o jogador em 10 Leagues, todos em busca do Magikarp com o maior salto.
Captura
Assim como nos jogos da franquia principal, em Pokémon: Magikarp Jump é possível capturar Magikarp por meio do uso de varas de pescar, as conhecidas Fishing Rods. O jogador inicia com uma Old Rod, que pode ser melhorada conforme vai-se obtendo vitórias nas Leagues.
Existem diferentes estilos de Magikarp, com diferentes padrões de cores e manchas. Cada um dos tipos possui um nível de raridade, sendo que esta varia de acordo com a vara de pescar utilizada.
Cor | Variações | Requisitos | |
---|---|---|---|
Normal | Padrão Skelly |
Old Rod | |
Calico | Laranja e Preto Laranja, Branco e Preto Laranja e Branco Laranja e Dourado |
Old Rod | |
Laranja | Two-Tone Orca Dapples |
So-So Old Rod Vencer a Quick League |
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Rosa | Two-Tone Orca Dapples |
Good Old Rod Vencer a Great League |
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Cinza | Bubbles Diamonds Patches |
Great Old Rod Vencer a Luxury League |
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Roxo | Bubbles Diamonds Patches |
Great Old Rod Vencer a Luxury League |
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Damasco | Tiger Zebra Stripes |
Rare Old Rod Vencer a Heal League |
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Marrom | Tiger Zebra Stripes |
Rare Old Rod Vencer a Heal League |
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Branco | Forehead Mask |
Pro's Old Rod Vencer a Ultra League |
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Preto | Forehead Mask |
Pro's Old Rod Vencer a Ultra League |
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Azul | Saucy Raindrop |
Supreme Old Rod Vencer a Master League |
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Violeta | Blue Raindrop |
Supreme Old Rod Vencer a Master League |
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Dourado | Old Rod |
Quando um Magikarp capturado é atribuído ao jogador, surge, com base no nível atual, um nível máximo e uma pontuação Jump Power (JP). O JP define o quão alto um Magikarp pode saltar.
Além disso, de maneira semelhante aos IVs da franquia principal, cada Magikarp possui um Jump Power Bonus: um bônus que amplifica, entre outras coisas, os efeitos de treinamentos e itens.
Criação e Treinamento
Melhorar o Jump Power de um Magikarp é um processo simples e que pode ser feito de várias maneiras, sendo elas: Training Courses, Eating Food, Events e Friendship Items.
Training Courses
Os Training Courses são atividades não interativas realizadas pelo Magikarp. Existem 17 deles, sendo:
- Sandbag Slam;
- Jump Counter;
- Dwebble Push;
- Timber;
- Ballon Blow;
- Boldore Push;
- Ball Smash;
- Rock Cruncher;
- Power Generator;
- Forretress Push;
- Poke Ball Smash;
- Frost Chuncher;
- Soccer Ball Juggle;
- Golem Push;
- Soccer Ball Smash;
- Steelix Push;
- Tackle Machine.
Durante os Training Courses, Magikarp mostra um desempenho que varia entre good, great e amazing. Logo, quanto maior o desempenho, maior será o ganho de Jump Power. No início, somente Sandbag Slam e Jump Counter estão desbloqueados, sendo necessário Coins e nível para desbloquear os outros Courses.
Eating Food
Outra forma de aumentar JP é alimentando o Magikarp com berries - como as conhecidas Oran e Sitrus Berry - além de outros itens específicos de regiões - como o Lumiose Galette e o Casteliacone.
Events
Events, ou eventos, aparecem de forma aleatória ao completar um treinamento, vencer uma partida ou mesmo após alimentar o Magikarp no aquário. Existem 31 tipos de eventos, sendo que eles possuem alguns requisitos e recompensas variadas, que vão desde Coins até bônus de JP.
Alguns eventos, entretanto, apresentam um grau de risco elevado. Isso significa que o jogador pode tanto ganhar altos valores de Coins e/ou JP ou até mesmo vir a perder JP e o seu Magikarp.
Friendship Items
Friendship Items podem ser tanto comprados quanto obtidos como recompensa. Cada um deles é representado por um Pokémon e oferece um efeito, além de ter um Recovery Time para ser utilizado novamente. Os itens e seus efeitos são:
Pokémon | Item | Bônus | Recovery Time |
---|---|---|---|
Pikachu | Light Ball | Fornece qtd. baixa de JP | 1h e 30 min |
Mimikyu | Spell Tag | Fornece qtd. baixa de JP | 1h e 30 min |
Gardevoir | Choice Scarf | Fornece qtd. alta de Coins | 6h |
Piplup | Mystic Water | Recupera Training Points | 1h e 30 min |
Snorlax | Leftovers | Fornece comida | 50 min |
Charizard | Charcoal | Fornece um great item | 12h |
Greninja | Shell Bell | Fornece qtd. alta JP | 5h |
Meowth | Amulet Coin | Fornece Coins | 2h e 30 min |
Slowpoke | Damp Rock | Recupera outros bônus | 12h |
Litten | Flame Plate | Fornece qtd. média de JP | 3h e 30 min |
Rowlet | Meadow Plate | Fornece qtd. alta de Coins | 4h |
Popplio | Splash Plate | Fornece um sunken treasure | 7h |
Gengar | Black Sludge | Aumenta o JP em 50% por n minutos | 11h |
Eevee | Soothe Bell | Garante resultado amazing no próximo treino | 3h |
Bulbasaur | Miracle Seed | Recupera um League Play | 4h |
Mudkip | Soft Sand | Fornece um good item | 10h |
O aquário
A área inicial de Pokémon: Magikarp Jump é no aquário em que o Magikarp pode ser alimentado e que seus status de JP e nível podem ser vistos.
É possível personalizar o Aquário com planos de fundo desbloqueados ao derrotar Leagues, bem como decorá-lo com itens que aumentam o ganho de Coins e JP.
Leagues
As Leagues são o local em que o jogador disputa com NPCs qual Magikarp tem o maior salto. Ao total, Magikarp Jump possui 10 Leagues, sendo, em ordem:
- Friend League;
- Quick League;
- Heavy League;
- Great League;
- Fast League;
- Luxury League;
- Heal League;
- Ultra League;
- Elite Four League;
- Master League.
Cada League possui um número de batalhas. Para iniciar um desafio, gasta-se Stamina. Caso o jogador ganhe a partida, o valor da Stamina é restituído. Já em caso de derrota, é preciso aguardar um pouco para tentar outra vez.
Entretanto, caso o jogador sofra uma derrota em que o JP de seu Magikarp esteja no máximo, ocorre outra situação além da perda de Stamina: a perda do Magikarp.
Perdendo o Magikarp
Cada Magikarp só pode atingir um determinado número máximo de JP. Assim, ao ser derrotado com seu JP no nível máximo, o Magikarp em questão é aposentado e o jogador deverá pescar outro. Alguns eventos opcionais de alto risco também podem acabar com o jogador perdendo seu Magikarp.
Finalmente, após o jogador atingir o nível 15, é possível aposentar o Magikarp em uso a qualquer momento. Um Magikarp aposentado aparecerá nadando no plano de fundo do aquário.
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