Olá pessoal, tudo bem com vocês? Meu nome é Lucas Zantut e venho trazer um assunto ainda delicado para muitos jogadores: Rental Teams ou Times de Aluguel. Vamos dar uma analisada nesse meta atual que deu uma grande diversificada se comparado a Series 7. Para ver um artigo mais completo sobre esse tema, a Jessica fez um artigo muito detalhado - clique aqui para conferir!
Antes de dar início à análise, gostaria de ressaltar a importância dos Times de Aluguel. Os Rental Teams não são feitos apenas para novatos, mas também para pessoas experientes que não conseguem engrenar um team build ou querem mudar de estilo de jogo. O que os torna importantes? Jogar com times de aluguel possibilita que você consiga adaptar e aprimorar técnicas novas ou conhecer o raciocínio de novos estilos de jogo para utilizar como estratégia quando jogar com times do mesmo estilo, sem ter que fazer os Pokémon! Sendo assim, vou mostrar três Rental Teams diferentes que estão disponíveis na Victory Road.
Time de Clima (Kyle Geffner)
- Past do Time (Showdown): VGC 2021 Sun Regirock (pokepast.es)
- Explicação das Evs e estratégia do time: Regirocking the Metagame! Victory Road Champion Team Report Featuring North and Jackson - YouTube
Times de clima normalmente têm uma mescla interessante, pois eles conseguem jogar tranquilamente com Pokémon ofensivos que consigam controlar a velocidade e ao mesmo tempo ser totalmente ofensivos no Trick Room (dimensão paralela por 5 turnos, contando o turno de ativação do ataque, em que os Pokémon mais lentos atacam antes que os mais velozes). Particularmente, é um dos times que mais gosto de jogar. Verificando o time do Kyle, notamos que ele possui muita agressividade e ao mesmo tempo que proteção. Analisaremos cada Pokémon:
Porygon 2
Torkoal
Venusaur (Gigantamax)
Zapdos
Regirock
Grimmsnarl
De acordo com nossa análise de cada Pokémon, pode-se observar que o time é totalmente agressivo, então pode ser um pouco complicado caso você confronte times que ele não consiga ter super efetividade. Contudo, não deixa de ser uma bela escolha. E então, gostou desse time? Vai utilizá-lo para ver sua força? Vamos ter ainda mais dois times para você fazer uma escolha certeira.
Team Coalgigas
- Past do Time (Showdown): Circuito Galar Grand Finals Top 4 (pokepast.es)
Sim, é exatamente isso que você está vendo! Regigigas com Coalossal, dois estilos totalmente diferentes que estão juntos no mesmo time. O pensamento do adversário sempre será: qual lead ele vai fazer? Acho que ele não vem de Coalossal, acho que ele não vem de Gigas. E agora? Vamos ver a análise de cada Pokémon do time:
Coalossal (Gigantamax)
Dragapult
Um grande coringa nesse time, pois apesar de já ser esperado que dois de seus ataques sejam Surf e Will-o-Wisp, não sabemos dos outros dois, o que pode confundir muito o adversário. Ele mostra muita velocidade e dano alto, e mesmo com uma build voltada para o combo, ele consegue ser muito eficaz após o Surf no Coalossal, conseguindo dar WoW (Will-o-Wisp), agredir com Phantom Force e também apresentando um dano considerável em área para diminuir o ataque físico do adversário. Sim, esse time só tem “bomba”. Tudo é difícil de lidar caso você não tenha o Pokémon correto em seu time.
Regigigas
Rillaboom (Gigantamax)
Urshifu (Rapid Strike) Gigantamax
Weezing
Parece que esse time não tem limites quando se fala de agressividade, não é mesmo? Mas quando você tem um time totalmente ofensivo, há também uma grande fraqueza: defesas. Mesmo que muitas pessoas achem que é fácil jogar com esses times, eles tem decisões complicadas de se fazer e qualquer erro é fatal. Quando seu time é totalmente agressivo, ele dá menos espaço para times que você nunca vê no meta e sabe que pode ter alguma coisa estranha envolvida.
Team Double Cavalo (Chess)
- Past do Time (Showdown): Chess (pokepast.es)
Sim, é o time do meta. Pode-se dizer que é a modinha do meta - se você joga muita ranked tanto no Switch ou Showdown, você deve ter esbarrado com muitos times parecidos. Redirecionamento é algo muito agressivo atrás, então vamos fazer uma análise de cada Pokémon:
Glastrier
Clefairy
Pokémon mais previsível e imprevisível ao mesmo tempo, talvez seja um dos mais insuportáveis de se jogar contra no meta atual. Você sabe que vai ter um Follow Me, Help Hand e Protect, mas só não sabe a hora que o oponente utilizará. Melhor opção de direcionamento de dano, protege o seu companheiro com sua habilidade Friend Guard (todos seus aliados que estiverem ao seu lado em batalhas duplas ou até triplas tem 25% do dano reduzido). Então, sim, Clefairy é um Pokémon muito forte e é preciso lidar primeiro com ele e depois com os demais ao lado.
Regieleki
Rillaboom (Gigantamax)
Spectrier
Urshifu (Rapid Strike) Gigantamax
Esse time tem muito recurso ofensivo e ao mesmo tempo consegue jogar muito bem com uma Clefairy ao lado. Atualmente, acredito que seja o time do meta: ele consegue ser ofensivo, consegue jogar na Trick Room com o Glastrier, Rillaboom com Grassy ao lado de Clefairy e se o seu time hoje não tem resposta para ele, acho que você poderia pensar um pouco. Ele é muito difícil de ser batido se não tiver nenhum tipo de resposta, e eu recomendo jogar com ele: é muito bom mesmo!
Pessoal, espero que vocês tenham gostado - eu falei dos times com os quais eu joguei no decorrer do mês pois queria trazer uma experiência e análise diferentes sob a minha visão. Os Rental Teams são excelentes para você ter um parâmetro, uma vez que atualmente o meta está muito extenso e com uma variedade incrível, então é normal não saber exatamente o que escolher por ter tantas opções de jogo.
Caso vocês queiram verificar mais opções de times para ter uma base, segue a lista abaixo:
Site
Youtube
- Cybertron (https://www.youtube.com/channel/UCYoTO-akZCsiusTe4rBxfhA)
- James Baek (https://www.youtube.com/channel/UCJbbTSmMzaDhJg2uz6elyPA)
- Eakes (https://www.youtube.com/channel/UCWlG0x316-o8hmkwNXBTWMg)
- Resu (https://twitter.com/Resu_VGC)
- Joe U. (https://twitter.com/JoeUX9)
- Colin (https://twitter.com/BattleRoom)
- David Koutesh (https://twitter.com/HamsterManiaVGC)
- Antonio Sánchez (https://twitter.com/ImRahxen)
- Hibiki (https://twitter.com/hibikivgc/)
- Alex Gomez (https://twitter.com/PokeAlex_)
- Paul (https://twitter.com/Paul_Chua_)
- Ryota Otsubo (https://twitter.com/barudoru)
- Carmine Ragone (https://twitter.com/c_ragone)
- Matteo Agostini (https://twitter.com/UltraMattVGC)
Então, o que está esperando para começar no VGC ou jogar algum campeonato? Se não souber onde achar, entre em contato com o VGC Brasil!
Tags
Jogos