Pokémon Rumble Rush

Pokémon Rumble Rush

Pokémon Rumble Rush faz parte da série paralela Pokémon Rumble, sendo o primeiro jogo dessa série para Android e iOS. Ele pôde ser jogado através de celulares e outros periféricos. Ele foi lançado oficialmente em julho de 2019, tendo sido lançada uma versão teste no Japão em 2017 sob o nome Pokéland. Infelizmente, o jogo foi descontinuado em julho de 2020, um ano após o seu lançamento.

Sendo recebido virtualmente por Callie, do Adventurers Club, você receberá a missão de descobrir e explorar ilhas da região para catalogar os Pokémon que ali vivem, pois só aqueles com insaciável curiosidade e Pokémon fortes conseguem desbravar as desconhecidas ilhas.

Pokémon Rumble Rush Stage

Para progredir, você e seu Pokémon companheiro devem seguir pelos caminhos, os stages, enfrentando os Pokémon selvagem que aparecem para te impedir, contando sempre com um Boss no final do caminho - um Pokémon mais forte e difícil de enfrentar, protegido por seus companheiros.

O seuPokémon atacará automaticamente o Pokémon selvagem mais próximo, mas você pode dar comandos tocando na tela do aparelho para desviar de algum ataque ou selecionar outro oponente. Também é possível usar um ataque carregado mantendo o dedo pressionado para acumular energia e liberá-la em um ataque mais poderoso!
 

Capturando Pokémon

Pokémon Rumble Rush

Quando derrotamos um Pokémon selvagem há uma chance de o capturarmos. Pokémon com um brilho ou que foram atordoados têm 100% de chance de serem pegos, enquanto os demais são aleatórios. É importante ressaltar que esse brilho ao redor do Pokémon não significa que a criatura é shiny, uma vez que essa mecânica não está presente no jogo.

De início não há uma grande variedade nas espécies que podem ser pegas, mas ao derrotar os Super Bosses essa variedade vai aumentando e, com isso, a possibilidade de novas estratégias. Porém, existe um bônus de captura que aumenta de nível conforme você captura Pokémon da mesma espécie. Esse bônus aumenta 1 ponto de poder de ataque (CP) do Pokémon. Para aumentar o nível do bônus é preciso capturar 10 Pokémon da mesma espécie. A partir do nível 10 do bônus é necessário capturar 100 espécies.

Captura - Rumble Rush

Além do bônus de captura, ao capturar um Pokémon, podemos descobrir a sua raridade. A raridade do Pokémon capturado varia conforme a cápsula em que ele é pego ao final da corrida. Pokémon pegos em cápsulas vermelhas são mais comuns e possuem ataques de uma a duas estrelas de poder; Pokémon em cápsulas azuis são mais fortes, tendo ataques de 3 estrelas de poder; e Pokémon em cápsulas douradas possuem ataques de 4 a 5 pontos de poder.

Em Pokémon Rumble Rush, os Pokémon que você captura possuem stats, as estatísticas que medem suas habilidades em: HP (pontos de vida); CP (ataque); Defense (defesa); e Critical Rate (para ataques críticos). Assim, você consegue conferir todas as informações no Pokédex e saber quem é o Pokémon mais forte para usá-lo como seu companheiro no próximo stage que enfrentarem.

Os Stages

Cada stage é um caminho a ser percorrido com vários Pokémon selvagem para se enfrentar, tendo sempre um Boss ou um Super Boss no final. Apesar de os stages de Super Bosses serem sempre trilhados em locais específicos registrados no mapa, há uma grande área selvagem que pode ser explorada onde Bosses comuns vivem.

Guide Feather - Rumble Rush

Para procurar um stage, é necessário utilizar uma Guide Feather em um local à sua escolha do mapa, e assim essa área estará disponível para que você explore. É possível carregar até cinco Guide Feathers com você, e os três últimos stages aparecerão no mapa para que você siga essa trilha novamente. Caso goste de algum stage, é possível salvá-lo, assim ele não será substituído quando um novo stage for acessado.

Também é possível visitar os stages que outros aventureiros encontraram durante 60 minutos, mas o companheiro que irá com você será o do aventureiro que descobriu aquele stage. Há, ainda, os daily stages, caminhos que mudam diariamente e podem ser percorridos diversas vezes ao dia - contendo Pokémon diferentes e mais raros naquela região.

Super Bosses

Pokémon Rumble Rush Super Bosses

Os Super Bosses são os Bosses dos stages que aparecem no mapa. Eles são mais fortes que os Bosses comuns, possuindo algum pré-requisito para que você os enfrente (como ter ao menos um Pokémon com um CP específico) e um desafio extra: um limite de tempo. Cada Super Boss tem um limite de tempo no qual você precisa derrotá-lo. Em contrapartida, os stages de Super Bosses limitam-se à área do Boss e seus minions, sem precisar percorrer um caminho enfrentando outros Pokémon selvagens.

Os Super Bosses podem ser enfrentados novamente a qualquer momento, e, assim como os Bosses comuns, ao serem derrotados você pode conseguir um Ore como parte da premiação por concluir seu stage.

Abaixo você confere um vídeo no qual é possível ver como enfrentar todos os Super Bosses que existem em Pokémon Rumble Rush: 

 

Ores

Ores são pedras de minérios que podem ser obtidas e trabalhadas para conseguir itens especiais, vindo geralmente em três tipos diferentes: Ore, os mais comuns; Unsusual Ore, incomuns, mas ainda “fáceis” de serem encontrados; e Rare Ore, os mais raros e difíceis de se obter.

Ao conseguir um Ore, é possível entregar para que um Magnemite o refine, trabalhando na pedra para obter itens em troca. O tempo que o Magnemite leva para refinar cada minério depende de sua raridade, assim como os itens que podem ser descobertos deles.

Refinery Pokémon Rumble Rush

Além desses Ores, também é possível obter Ores especiais de boas-vindas. A cada dia, durante as quatro primeiras semanas de jogo, é possível obter os Ores de boas-vindas. Cada semana tem seu próprio Ore de boas-vindas específicos. Em cada semana, durante alguns dias é recebido um conteúdo, e em outros o conteúdo muda, cada semana tendo seus conteúdos específicos.

Um último tipo de Ore especial pode ser obtido no Butterfree Sea, sendo denominado como Valentine Ore. Sendo um Unusual Ore, ele leva o mesmo tempo para ser refinado e possui a mesma quantidade de recompensas, porém com um diferencial: o Valentine Ore tem uma chance maior de ter um gear de estilo e dá acesso ao Fairy Move Plus.

Nome Tempo de Refinamento Conteúdo
Ore 30 Minutos 0 a 1 summon gear + 1 a 2 power gear + 500 moedas
Unusual Ore 3 Horas 0 a 1 summon gear + 12 power gear + 2.500 moedas
Rare Ore 10 Horas 2 summon gear + 44 power gear + 7.500 moedas
Welcome Ore (Semana 1) 2 Segundos 1 a 3: Charge Boost Gear + 3 Upgrade Kits + 30.000 moedas

4 a 7: Greninja Family Plus + 3 Upgrade Kits + 30.000 moedas
Welcome Ore (Semana 2) 2 Segundos 1 a 6: Body Slam Gear + 3 Upgrade Kits + 30.000 moedas

7: 2 Body Slam Gear + 6 Upgrade Kits + 30.000 moedas
Welcome Ore (Semana 3) 2 Segundos Pares: Grappler + 3 Upgrade Kits + 30.000 moedas

Ímpares: Lobber + 3 Upgrade Kits + 30.000 moedas
Welcome Ore (Semana 4) 2 Segundos 1 a 6: 4 Dragonite Family Plus + 12 Upgrade Kits + 30.000 moedas

7: 5 Dragonite Family Plus + 15 Upgrade Kits + 30.000 moedas
Valentine Ore 3 Horas 0 a 1 summon gear + 12 power gear + 2.500 moedas

Gears

Obtidos ao trabalhar um Ore, os Gears são itens que podem melhorar sua travessia por um stage ao serem equipados nos seus Pokémon, podendo eles mesmos ser melhorados através dos Upgrade Kits para, assim, aumentar ainda mais o seu bônus. Cada Pokémon pode equipar de dois a três gears, sendo um summon gear e um ou dois power gears.

Gear - Pokémon Rumble Rush

Summon gears são gears que podem convocar um aliado para desferir um ataque mais poderoso, porém só podem ser utilizados quando estiverem carregados. Eles carregam aos poucos ao derrotar os Pokémon selvagens de um stage. Já os Power gears, por sua vez, são aqueles que aumentam os stats do seu buddy.
 

Encerramento

Em 2020, houve o anúncio oficial de que os serviços online para Pokémon Rumble Rush seriam encerrados, o que aconteceu em julho do mesmo ano, um ano depois de seu lançamento. Infelizmente, como o jogo necessitava de conexão com a internet, ele atualmente está indisponível para uso, nem mesmo sendo encontrado nas lojas virtuais dos sistemas operacionais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال