Pokémon Medallion Battle

Pokémon Medallion Battle

Pokémon Medallion Battle é um jogo spin-off da série Pokémon desenvolvido pela GCTurbo e disponível apenas na rede social Facebook. Foi lançado primeiramente em alguns países da Ásia previamente selecionados no dia 23 de dezembro de 2019, seguindo uma versão beta lançada antes nas Filipinas, em novembro do mesmo ano.

No jogo, dois treinadores se enfrentam utilizando equipes de seis Pokémon cada. Dos seis Pokémon, dois deles podem fazer parte da Great Ball tier e da Ultra Ball tier - assim como os Crown Pokémon, criaturas que teriam o mesmo poder dos Pokémon Lendários.

Pokémon Medallion Battle Pokédex

O jogo é muito parecido com o tradicional Pokémon TCG. Os jogadores começam com as medalhas representando seus Pokémon virados para baixo, e a tier (ou a grade de poder) de cada Pokémon fica marcada na parte de trás das medalhas, colocando o jogador que começar em desvantagem. O treinador com o maior Rating começa a partida, e depois do primeiro round o vencedor de cada turno começa a próxima partida.

Pokémon Medallion Battle Gym

Depois que as medalhas são usadas naquele turno, elas podem ser viradas com a face para cima e o Pokémon com o maior CP (Combat Points, ou Pontos de Combate em livre tradução), vence a partida, marcando um ponto. Quando houver um empate, o jogador que começou a partida sempre sairá vencedor. O primeiro jogador que marcar três pontos vence a batalha.

Em Pokémon Medallion Battle, os Pokémon em formato de medalhão possuem as seguintes características:

  • Um tipo, baseado nos tipos de Pokémon TCG: Colorless, Grass, Fire, Water, Lightning, Fighting, ou Psychic
  • Uma tier: Poké Ball, Great Ball, ou Ultra Ball
  • Combat Power: entre 150 e 1300
  • Raridade: em escala de um a três estrelas
    • Os Pokémon Crown possuem quatro ou cinco estrelas

Conforme o jogador acumular Rating, ele ganhará Badges (insígnias). A cada Badge ganha, o jogador avança para o próximo Ginásio, desbloqueando novos Pokémon. Há 11 ginásios no jogo, com rating mínimo que varia de 1200 até 6000. Uma vez que o jogador conseguir as 11 insígnias, ele poderá competir na Champions Cup, que é uma competição online a nível global. 

Pokémon Medallion Battle foi lançado junto com outro aplicativo: Pokémon Battle Tower. Ambos são jogos exclusivos para Facebook. O game foi traduzido para Inglês, Malaio, Indonésio, Tailandês e Chinês tradicional. Ao contrário de seu parceiro, o Pokémon Battle Tower, Pokémon Medallion Battle por enquanto ainda não chegou ao ocidente.

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال