Vitória (Anime)

Vitória (Pokémon Anime)

  • Nome Brasileiro: Vitória
  • Nome Americano: Lana
  • Nome Japonês: Suiren
  • Cidade Natal: Cidade de Hau'oli
  • Voz Brasileira: Taís Feijó
  • Voz Americana: Rosie Reyes
  • Voz Original: Hitomi Kikuchi

Vitória é uma estudante da Escola Pokémon na Ilha Melemele e uma das ex-colegas de classe de Ash. Ela fez sua estreia no episódio 952 - Alola às Novas Aventuras!.

Vitória mora com a mãe, o pai e as irmãs gêmeas Harper e Sarah. Antes de se matricular na Escola Pokémon, Vitória conheceu Lulú quando eram mais jovens e instantaneamente se tornaram melhores amigas. Depois, tiveram uma aventura juntas em uma floresta onde conheceram um Drampa.

vitória e família

Anos depois, Vitória resgatou um Popplio selvagem de ser assediado por uma gangue de recrutas da Equipe Skull e cuidou de sua saúde até chegar em um Centro Pokémon. Em seguida, os dois se tornaram bons amigos e parceiros.

No episódio 952 - Alola às Novas Aventuras!, Vitória conhece Ash e Pikachu enquanto pescava com Popplio em um Lapras. Ela e Ash se encontraram novamente na Escola Pokémon, onde Ash decidiu se juntar a sua classe para estudar os Pokémon de Alola com o Professor Nogueira.

No episódio 953 - O Desafio do Guardião!, Vitória participou da festa surpresa de boas-vindas que sua classe deu para Ash para comemorar sua matrícula na escola. Ela desafiou Ash para um concurso de natação Pokémon como sua terceira "surpresa", que Popplio venceu devido à sua habilidade superior de natação. Mais tarde, ela testemunhou a batalha de Ash e Pikachu contra Tapu Koko, a divindade guardiã de Melemele.

No episódio 956 - Bolhas, Bolhas! Vai Popplio!, Vitória recebeu ajuda de Ash enquanto treinava Popplio como explodir grandes balões de água, revelando seu sonho de um dia usá-los para explorar as profundezas do oceano e descobrir novos Pokémon submarinos. Ela também foi escolhida para dar uma palestra sobre Pokémon do mar, emprestando a Ash uma vara de pescar em sua casa e apresentando-o às suas irmãs. Durante a palestra, os Pokémon da turma foram pegos em uma rede pela Equipe Rocket, o que enfureceu Vitória com seu desprezo pelos outros Pokémon que haviam pego inadvertidamente. Junto com Ash, ela conseguiu colocar os Pokémon capturados em segurança usando os balões de água de Popplio.

No episódio 983 - Caça ao Tesouro ao Estilo de Akala!, Vitória encontrou uma Pedra Cintilante durante uma de suas caças ao tesouro com um Stoutland na Ilha de Akala. Olivia a transformou em uma Pulseira Z para Vitória.

No episódio 984 - Grande Céu, Peixinho!, Vitória participou de um julgamento em Brooklet Hill, onde ganhou um Hidrolium Z lutando contra um Totem Wishiwashi com Popplio. Perto do final do episódio, Olivia deu a Pulseira Z para Vitória, que ela tinha acabado de converter com sucesso da Pedra Cintilante.

No episódio 991 - Bolhas, Brionne e Batalha!, Vitória e Popplio estavam praticando seu Movimento Z na praia com Ash e Lulú, mas não tiveram sucesso. Perto dali, eles notaram uma multidão assistindo uma artista chamada Hilda com sua Brionne. Vitória ficou intrigada e insistiu que Hilda fosse sua tutora. Eles então treinaram por dias. Um dia, quando eles estavam no mar em busca de um tesouro com Hilda e Carlos, tiveram problemas com um Dhelmise. Vitória e Popplio tentaram Hidrovórtice novamente e conseguiram, derrotando o Pokémon âncora.

Do episódio 1002 - Determinação em Família! até o episódio 1005 - 10 Milhões de Motivos Para Batalhar!, Vitória estava entre aqueles que ajudaram Lílian e Gladio em sua missão para resgatar sua mãe Samina, depois que ela foi sequestrada pela Ultra Criatura Nihilego. Em Ultra Deep Sea, seu Popplio, junto com Litten e Rowlet de Ash e os Pokémon de Lulú e Sófocles, lutou e superou Mismagius, Milotic e Lilligant de Samina, que estavam sob o controle de Nihilego. Durante a batalha, Vitória e Popplio usaram Hidrovórtice em Mismagius. A batalha terminou quando Ash e Pikachu executaram Choque do Trovão Fulminante para derrotar Nihilego, libertando Samina de suas garras.

vitória e pulseira z

No episódio 1006 - A Nova Aventura dos Professores!, Vitória compareceu ao casamento do Professor Nogueira e da Professora Bruna. Durante as núpcias, Samina pediu a Vitória e seus colegas para se juntarem aos Ultra Guardiões, uma força-tarefa dedicada a lidar com qualquer incidente com Ultra Criaturas - e eles aceitaram.

Como parte dos Ultra Guardiões, Vitória e seus Pokémon foram essenciais para o sucesso das missões do grupo. No episódio 1012 - Uma Missão de Ultraurgência!, Vitória e seus colegas receberam sua primeira tarefa: capturar um Buzzwole que emergiu de uma Ultrafenda Espacial na Ilha Melemele e começou a causar estragos. Durante a missão, Vitória ajudou a curar um Snorlax selvagem que foi drenado de sua energia pela Ultra Criatura.

vitória ultra guardiã

No episódio 1022 - Capturando a Vitória!, um selvagem Dewpider acabou se apaixonando por Vitória depois de vê-la com uma das bolhas de água de Popplio em sua cabeça. Mais tarde, quando Dewpider lutou contra um Surskit pela posse de um lago perto da Escola Pokémon, Vitória o encorajou a continuar lutando. Apesar disso, Surskit venceu a batalha, fazendo com que evoluísse para Masquerain. Feliz com a sua nova forma, Masquerain abandonou o lago, permitindo que o Dewpider fizesse da área seu novo lar.

No episódio 1029 - Girando e Brilhando!, Vitória e seus colegas assistiram a um show de fogos de artifício. O show foi interrompido por uma estranha criatura que usou sua cabeça explodindo para criar seu próprio show de fogos de artifício. No dia seguinte, os Ultra Guardiões foram chamados por Samina, que revelou que a criatura de antes era a Ultra Criatura Blacephalon. Os Ultra Guardiões partiram para encontrar Blacephalon, mas seus esforços para rastreá-lo apenas levaram a uma Ultra Criatura diferente, mais tarde chamada Xurkitree. Eventualmente, Vitória conseguiu capturar Xurkitree enquanto Lillie pegou Blacephalon, permitindo que as duas Ultra Criaturas fossem mais tarde liberadas de volta para seus lares.

No episódio 1038 - Enchendo a Luz Com Escuridão!, misteriosas nuvens negras apareceram sobre a região de Alola, fazendo com que todos os adultos em Alola perdessem sua energia e motivação. No dia seguinte, Vitória e seus colegas embarcaram em sua quinta missão, para investigar a situação no Altar Solar. Pouco depois de chegar, Samina revelou que Gladio se juntaria a eles como um novo membro. Para dispersar as nuvens, Vitória, Kiawe, Ash e Gladio combinaram seu Poder Z para alimentar um dispositivo que fez com que as nuvens desaparecessem, mas eles descobriram uma Ultrafenda Espacial escondida no processo.

Depois, Samina levou os Ultra Guardiões para as ruínas, onde ela lhes mostrou um mural retratando Necrozma. Antes que pudessem traduzir o mural, os Ultra Guardiões foram forçados a voltar para fora, onde encontraram a Ultrafenda Espacial aumentando de tamanho. Naquele momento, Lunala emergiu da Ultrafenda com um Necrozma perseguindo-o. O grupo foi finalmente capaz de resolver a crise que se desenrolava no episódio 1041 - Protegendo o Futuro!, onde eles, seus Pokémon, Lunala, os amigos de Poipole e todos em Alola compartilharam seu Poder Z com Necrozma, fazendo com que ele liberasse Nebulino. Depois que Ash e Gladio usaram Nebulino e Lunala para reabastecer a força de Necrozma para revertê-lo à sua forma verdadeira, ele restaurou o mundo de Poipole de volta ao seu estado original. Depois disso, os Ultra Guardiões, Nebby e Lunala viajaram de volta para Alola através do Ultrafenda.

No episódio 1050 - Sabemos Para Onde Está Indo, Eevee!, Vitória foi comprar malasadas para um jantar com a família, que comemorava o retorno do pai de uma pescaria. Quando perguntou a Popplio que sabor malasada ele queria, ela percebeu que ele havia desaparecido. Enquanto procurava por Popplio, Vitória se encontrou com seus colegas, que concordaram em ajudar na busca. Eventualmente, eles encontraram Popplio em Hau'oli City tentando defender um Eevee selvagem de Tupp, Rapp e Zipp. Com seu recém-aprendido Surf, Popplio criou uma plataforma de água para Eevee saltar, permitindo-lhe usar um poderoso Faca de Dois Gumes e enviar os recrutas da Equipe Skull decolando.

Depois de algum incentivo de seus amigos, Vitória perguntou a Eevee se ele queria se juntar à sua equipe, o que ela aceitou com alegria. Eevee foi apelidado de Sandy e pego em uma Bola Mergulho. Depois de voltar para casa, Vitória apresentou Sandy como sua nova amiga e parceira para seu pai, que a reconheceu surfando em um Mantine mais cedo. Vitória alterou o cabelo de Sandy, cortando sua longa franja para um comprimento mais curto, parecido com seu próprio cabelo.

vitória, poplio e bola mergulho

No episódio 1055 - Uma Pesquisa Apimentada!, Vitória e seus colegas de classe foram para a Ilha Poni para seus projetos de pesquisa individuais para a escola. Os planos de seu projeto de pesquisa eram encontrar Hilda e alcançá-la.

No episódio 1057 - Pesquisa em Evolução!, Vitória encontrou Hilda e percebeu que sua Brionne tinha evoluído para Primarina. Vitoria então treinou com Hilda enquanto Lulú e Lílian assistiam. Mais tarde, à noite, Vitória observou Hilda e sua Primarina enquanto executavam seu Movimento Z: Sinfonia Marítima. Querendo mostrar a Hilda o quanto ela e Popplio cresceram, Vitória decidiu treinar sozinha. Antes de Hilda sair para procurar o tesouro novamente, Vitória chegou ao píer a tempo de mostrar a Hilda seu crescimento, fazendo com que seu Popplio criasse um grande balão, que resultou em sua evolução para Brionne. Impressionada, Hilda deu a Vitória um Primarium Z para que ela pudesse fazer a Sinfonia Marítima algum dia.

vitória com primarium z

No episódio 1059 - Lembranças na Névoa!, Vitória, Sandy, Ash e Pikachu estavam brincando nos balões de Brionne quando foram sugados por um redemoinho e pousaram perto de uma área de coral. Lá, eles encontraram um Kyogre que foi envenenado e perseguido por um caçador e seus subordinados. Vitória tentou curar o veneno de Kyogre usando um Antídoto colocado uma isca especial que foi dada a ela por Misty enquanto Ash e seus Pokémon lutavam contra os caçadores. No entanto, depois que o Pokémon lendário foi curado, Vitória foi arrastada para baixo da água por ele quando ficou fora de controle. Brionne foi atrás dela e, pela determinação em ajudá-la, evoluiu para Primarina. Através de seu trabalho em equipe, Vitória e Primarina foram capazes de acalmar Kyogre depois que Primarina cantou para ele. Em seguida, partiu, permitindo que Vitória e Ash se reunissem com seus outros amigos.

No episódio 1080 - Batalha Real 151!, Vitória estava entre os 151 treinadores que participaram da rodada preliminar, a Batalha Real da Conferência de Manalo. Usando Sandy, Vitória estava entre os 16 treinadores que ainda estavam de pé no final da rodada. As lutas para a próxima rodada revelaram que ela lutaria contra Lulú.

No episódio 1081 - Amigos de Batalha!, Vitória lutou contra Lulú durante a primeira rodada da Conferência de Manalo. Apesar de sua Primarina estar em desvantagem de tipo contra Tsareena de Lulú, Vitória manteve a vantagem durante a batalha, tendo até ensinado Vento Congelante para Primarina lutar contra oponentes do tipo Grama. Quando Lulú considerou a desistência, Vitória apontou como Tsareena queria continuar lutando, até o ponto de se recusar a ser chamado de volta. As palavras de Vitória e as ações de Tsareena encorajaram Lulú, e ela e Tsareena executaram seu primeiro Explosão Floral de sucesso. No entanto, Vitória e Primarina cancelaram a jogada com Sinfonia Marítima e derrotaram Tsareena com Aqua Jato depois que este caiu de exaustão, permitindo que Vitória avançasse para o segundo turno. Mais tarde, foi revelado que o próximo oponente de Vitória seria Guzma.

No episódio 1085 - A Caminho das Semifinais!, a batalha de Vitória com Guzma começou. Apesar de sofrer envenenada e estar temporariamente impossibilitado de usar sua voz devido a Golpe Enfeitiçado, Primarina manteve o Golisopod de Guzma congelado no lugar com Vento Gelado por tempo suficiente para que ela e Vitória lançassem uma Sinfonia Marítima. Antes que o Movimento Z pudesse ser concluído, no entanto, Guzma fez Golisopod rasgá-lo com Aquaríete, acertando Primarina e a nocauteando, eliminando Vitória do torneio.

Primarina Vitória

No episódio 1090 - Eis o Campeão!, Vitória compareceu à cerimônia de premiação pela vitória de Ash na Conferência de Manalo, apenas para ser interrompida quando um Guzzlord chegou ao estádio por uma Ultrafenda Espacial. No episódio 1091 - Confronto de Movimentos-Z!, Vitória ajudou a evacuar civis inocentes para um local seguro. Quando Guzzlord Shiny apareceu na área comercial, Vitória, Lílian, Chris e Lulú ajudaram Kiawe, Gladio e Hibi a lutar. Ao combinar seus Movimentos Z em um ataque gigante, Vitória e os outros conseguiram lançar o Guzzlord Shiny de volta ao Ultraespaço.

No episódio 1096 - Sonhando Com o Sol e a Lua!, com o fim da Liga Alola, Vitória e seus colegas voltaram à rotina habitual na Escola Pokémon. Quando questionada sobre o que planejava fazer nas férias, Vitória revelou que faria uma pesquisa oceânica com seu pai para procurar Manaphy.

No episódio 1090 - Obrigado, Alola. E a Jornada Continua!, Lílian revelou que ela estaria partindo em uma jornada com Gladio e Samina para encontrar seu pai desaparecido, Mauro, com a ajuda da Magearna que ela despertou. No dia seguinte, Vitória e os outros se despediram de Lílian, tirando uma última foto com ela antes que ela e sua família partissem em um navio de cruzeiro. Enquanto ele voava de volta para casa, Ash foi saudado por seus colegas de classe e Pokémon de Alola, que voaram em seus uniformes de Ultra Guardiões para dar a ele uma despedida final. Algum tempo depois, Vitória disse adeus a Lulú, prometendo trazer-lhe uma impressão de peixe de Manaphy assim que ela e seu pai terminassem a pesquisa.

Vitória em Jornadas Pokémon

Vitória Jornadas Pokémon

No episódio 1134 - A Minha Antiga Turma, Vitória salvou Goh de se afogar enquanto pescava. Mais tarde, ela participou de uma festa de boas-vindas para Ash e Goh e surpreendeu a todos ao ler uma carta de Lílian. Ela também assistiu à batalha entre Goh e Kiawe.

Pokémon de Vitória

Primarina

primarina e vitória

Sandy (Eevee)

sandy

Histórico de Pokémon

#952 - Alola às Novas Aventuras!
Vitória já possuía Popplio.

#1050 - Sabemos Para Onde Está Indo, Eevee!
Vitória captura Eevee e o apelida de Sandy.

#1057 - Pesquisa em Evolução!
Popplio evolui para Brionne.

#1059 - Lembranças na Névoa!
Brionne evolui para Primarina.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال