Pikarom para a Primeira Fase do Copag Pokémon Cup Latam 2021 - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

14/05/2021

Pikarom para a Primeira Fase do Copag Pokémon Cup Latam 2021

Pikarom Pokémon TCG

Por: Vitor Lugon (Twitter: @VitorLugonTCG)

Olá, leitores da Pokémon Blast News! Eu sou o Vitor Lugon, jogador de TCG competitivo. Nesse artigo vou lhes dizer porque o deck de Pikarom é uma boa escolha para o torneio, mesmo após o lançamento da coleção Estilos de Batalha.


Pikarom é um dos meus decks favoritos por ser versátil e muito consistente. Além disso, ele consegue jogar bem contra a maioria dos decks do formato.

Explicação do Deck

Essa é a lista de Pikarom que estou utilizando:

Lista Deck Pikarom

É uma lista bastante consistente para conseguir fazer o ataque Bombardeio Geral no segundo turno, de modo que você possa preparar seu segundo atacante e colocar pressão em seu oponente, enquanto tenta atrapalhá-lo com cartas como Marine e Martelo Esmagador.

Explicação das Cartas

4 Boltund V


É essencial a utilização de 4 Boltund V, pois você precisa usar o ataque Eletrificar em seu primeiro turno para preparar um atacante. Seu segundo ataque, Tempestade Relampejante, pode causar grandes nocautes.

2 Mewtwo e Mew-GX


Mewtwo e Mew-GX serão seus principais atacantes na maioria das partidas. Sua habilidade Perfeição o permite utilizar os ataques de Pikachu e Zekrom-GX e Raichu e Raichu de Alola-GX. Além disso, ele consegue bater na fraqueza do Urshifu Golpe Fluido, que é um deck bastante popular no formato.

2 Capuz Furtivo


Na lista, há 2 Capuz Furtivo pois os decks de Urshifu Golpe Fluido utilizam Mimikyu para parar a habilidade do Mewtwo Mew. Com o capuz, Mewtwo continua podendo usar sua habilidade. Além disso, ele também previne a habilidade de Pokémon como o Galarian Zigzagoon e Giratina.

Maré Caótica


É um estádio muito importante, pois previne que seu oponente coloque em jogo estádios como Usina Elétrica, para te atrapalhar, e Fornalha Gigante, no caso dos decks de fogo.

Outras Opções

Recruta da Equipe Yell


É uma carta que comba muito bem com os martelos, pois facilita para você a remoção das energias do campo de seu oponente. É bom contra ADP Zacian e Eternatus, pois atrasa a energização deles.

Substituição de Aliados


É uma carta muito interessante, pois possibilita fazer jogadas para surpreender o seu oponente, como fazer o GX do Pikachu e Zekrom mais rápido ou montar o Mewtwo do zero para bater na fraqueza de seu oponente.

Partidas

ADP Zacian: Partida Equilibrada (50-50)


Nessa partida, é fundamental acertar os martelos para atrasar o GX do ADP. O ataque do Raichu mais Marine, paralisando o ADP, pode atrasar um turno do oponente. O ataque do Boltund V, com 7 energias em jogo, pode nocautear o Zacian V em um ataque, assim como o GX do Raichu com 5 energias.

Lucmetal Zacian: Levemente Favorável (55-45)


Nessa partida, seu principal atacante será o Boltund V. Nos primeiros turnos, use os ataques do Boltund e do Pikarom para colocar várias energias em campo. Use o segundo ataque do Boltund quando já tiver energia suficiente em jogo para nocautear o Zacian V do oponente em um ataque. Lembre-se de usar a habilidade do Tapu Koko Prisma somente depois do GX do Lucario. Evite descartar suas energias nessa partida, pois elas são contabilizadas para chegar nos nocautes necessários.

Urshifu Golpe Fluido: Partida Equilibrada (50-50)


Nessa partida, tente colocar em campo somente um Boltund e os Mewtwo. Como explicado anteriormente, você ligará o Capuz Furtivo no Mewtwo para ele conseguir atacar. Primeiro, você vai querer nocautear o Jirachi-GX do oponente, utilizando o Mewtwo para copiar o ataque de 160 de dano do Raichu. Depois, o Urshifu será nocauteado com o ataque GX do Pikarom, que também será usado pelo Mewtwo.

Victini Vmax: Partida Favorável (60-40)


Essa partida é bem favorável pelo fato de o Victini não conseguir causar muito dano nos Pokémon GX. A única forma dele matar os Pokémon Aliados em um ataque é com o GX do Reshiram e Charizard ou do Heatran-GX. Para impedir isso, é importante acertar alguns martelos. O combo carimbo mais o ataque Choque em Parelha do Raichu funciona muito bem nessa partida. O estádio Maré Caótica também atrapalha bastante seu oponente em qualquer momento que você colocá-lo em jogo.

Espero que tenham gostado e desejo boa sorte a todos nos torneios, lembrem-se de treinar bastante! Qualquer dúvida, sintam-se à vontade para me perguntar no Twitter ! Eu também dou aulas e treinamentos particulares, caso tenham interesse. Mande uma mensagem que a gente acerta um dia e horário!

Post Top Ad