Chris (Anime)

Chris Anime Pokémon

  • Nome Brasileiro: Chris
  • Nome Americano: Sophocles
  • Nome Japonês: Mamane
  • Cidade Natal: Hau' Oli
  • Voz Brasileira: Rafael Mezadri
  • Voz Americana: Alyson Leigh Rosenfeld
  • Voz Original: Fumiko Takekuma

Chris é um jovem inteligente com um talento especial para inventar dispositivos e máquinas úteis. Ele também é um treinador habilidoso de Pokémon do tipo Elétrico, frequentemente usando-os para alimentar suas invenções. Embora às vezes rude e propenso a se absorver em suas atividades tecnológicas, ele é amigável e se preocupa muito com seus Pokémon e colegas de classe.

No Episódio 957 - Ida Eletrizante ao Mercado!, foi revelado que Chris gosta de coletar informações sobre todo tipo de coisa, como de qual é o melhor sorvete de Alola. No mesmo episódio, também é revelado que ele tem escotofobia (medo de escuro), mas nunca se assusta à noite, desde que tenha seu Togedemaru com ele. Chris tende a ficar tímido quando as pessoas o complementam em seus conhecimentos, respondendo com um tímido "Mā, ne..." na versão original em japonês do anime - um trocadilho com seu nome japonês, "Māmane".

Chris Anime Pokémon

Muito parecido com Clemont (parceiro de viagem de Ash em Kalos), Chris não é muito atlético e muitas vezes falha em tarefas que exigem atividade física, conforme mostrado no episódio 953 - O Desafio do Guardião!, quando precisava de ajuda para escalar um tronco, e também no episódio 964 - Correndo para um Grande Evento!, durante a Corrida de Panquecas Pokémon. Chris também mostra uma certa aptidão para robótica. No episódio 1033 - A Dança da Evolução!, ele converteu seu Corredor Charjabug, que ganhou no episódio 992 - Uma Corrida Eletrizante!, em um mecha em miniatura que pode ser acoplado ao Togedemaru, denominado Robô TogeCharja Prêmio Forma Perfeita. O mecha foi visto novamente no episódio 1044 - Lílianete e o Bastão!

Apesar de parecer um garoto tímido e frágil, Chris sabe muito bem se defender, como mostrado ainda no episódio 992 - Uma Corrida Eletrizante!, quando ele responde a provocação de Horácio, um competidor convencido que chegou dizendo que sua vitória já estava garantida com seu Charjabug vermelho.

História

Pré-Série

Chris Criança Pokémon

Antes de se matricular na Escola Pokémon, Chris e sua família costumavam fazer viagens à Ilha Ula'ula para visitar seu primo Marcos, que trabalha no Observatório Hokulani. Durante uma visita, ele fez amizade com um Minior que caiu do espaço. Poucos dias depois, o Minior, sem uma concha para protegê-lo, virou pó. A experiência foi traumática o suficiente para Chris bloqueá-la de sua memória. Anos depois, Chris recebeu um Togedemaru como seu Pokémon inicial e parceiro.

Pokémon Sol e Lua

Chris Anime Pokémon

Chris apareceu pela primeira vez no anime no episódio 952 - Alola às Novas Aventuras!, em uma corrida de Tauros com Vitória e Lulu, quando Ash decide atravessar a pista sem perceber e acaba pisoteado.

No episódio 953 - O Desafio do Guardião!, Chris participou da festa surpresa de boas-vindas de Ash à escola, desafiando-o para um concurso de estourar balões. Chris venceu o desafio com facilidade estourando os balões nas pontas de Togedemaru e usando sua habilidade Para-Raios para absorver a eletricidade de Pikachu, carregando seus próprios ataques.

No episódio 957 - Ida Eletrizante ao Mercado!, Chris encontrou Ash no Shopping de Hau'oli, onde os dois tomaram um sorvete. Mais tarde, as venezianas em incêndio do shopping separaram Chris e Ash de Togedemaru, Pikachu e Rotom devido a um mau funcionamento do sistema causado pela Equipe Rocket. Usando seu conhecimento de máquinas, Chris foi capaz de descobrir a solução para o problema. Enquanto estavam a caminho da sala do interruptor de força do shopping, ele e Ash discutiram, mas resolveram a disputa depois que Ash salvou Chris de ficar preso.

Eventualmente, os dois fizeram o seu caminho até o telhado do shopping, onde encontraram seus Pokémon lutando contra a Equipe Rocket. Chris fez seu Togedemaru absorver o Choque do Trovão de Pikachu usando sua Habilidade Para-Raios, permitindo que Togedemaru mudasse o curso da batalha antes que o trio da Equipe Rocket fosse levado por Bewear. Depois de resolver o problema de energia, Chris foi jantar com Ash e o professor Nogueira.

No episódio 977 - Tchau, Chris!, seu pai e sua mãe informaram a Chris que estavam se mudando de casa, o que o deixou muito chateado. Mais tarde, ele descobriu que era tudo um grande mal-entendido, pois eles estavam apenas se mudando para algumas casas mais longe, mas ficou com medo de explicar isso a seus amigos - que estavam dando uma festa de despedida. Ash até deu para ele um Charjabug como presente de despedida, que ele pegou como seu novo amigo e parceiro.

Posteriormente, Chris se desculpou com lágrimas com os amigos por tê-los enganado acidentalmente. Embora Chris estivesse relutante em revelar a verdade porque temia que todos ficassem bravos com ele por mentir, todos estavam felizes por ele não estar realmente se mudando.

Chris Família Pokémon

No episódio 992 - Uma Corrida Eletrizante!, Chris, junto com Ash e Kiawe, decidiu entrar na Corrida Charjabug. Seu Charjabug se bateu um pouco no início, mas Chris e os outros treinaram com ele para que pudessem vencer. No dia da corrida, ele foi confrontado e provocado por Horácio, o líder da equipe do Cometa Vermelho, mas não recuou.

Para a corrida, Chris assumiu o papel de diretor da equipe, com Kiawe atuando como mecânico e Ash como corredor de apoio. Quando a corrida começou, Charjabug se moveu lentamente. No percurso rochoso, Ash e Charjabug ficaram presos, mas Chris encontrou uma maneira de contornar o obstáculo. Durante a reta final, Ash ficou inconsciente, então ele não pôde terminar a corrida. Chris finalmente encontrou uma maneira de usar o Jato de Seda de Charjabug para subir a ladeira escorregadia e sair vitorioso.

Do episódio 1002 - Determinação em Família! até o 1005 - 10 Milhões de Motivos Para Batalhar!, Chris estava entre aqueles que ajudaram Lílian e Gladion em sua missão para resgatar sua mãe Samina depois que ela foi sequestrada pela Ultra Criatura Nihilego. No local em que Samina foi levada, seu Charjabug e Togedemaru, junto com Litten e Rowlet de Ash, e os Pokémon de Vitória e Lulu, lutaram e venceram Mismagius, Milotic e Lilligant de Samina, que estava sob o controle de Nihilego. A batalha terminou quando Ash e Pikachu executaram Choque do Trovão Fulminante para derrotar Nihilego, libertando Samina de suas garras.

Chris Enfrentando Milotic de Samina

Chris também fez parte da equipe conhecida como Ultra Guardiões, criada pela Fundação Aether. Como parte da equipe, Chris e seu Pokémon foram essenciais para o sucesso de suas missões. No episódio 1012 - Uma Missão de Ultraurgência!, Chris e seus colegas receberam sua primeira tarefa: capturar um Buzzwole que emergiu de uma Ultra Fenda Espacial na Ilha Melemele e começou a causar problemas. Durante a missão, Chris ajudou a curar um Snorlax selvagem que teve sua energia drenada pela Ultra Criatura.

Chris Ultra Guardião

No episódio 1020 - Hora de Acrodar, Nave!, Chris estava acampando com seus pais na Colina Bambu quando ele se deparou com uma criatura enterrada no solo, que ele acreditava ser a Nave Celestial, um personagem de um conto popular. Depois de contar a seus colegas sobre isso, eles foram até a Colina Bambu e tentaram, sem sucesso, desenterrá-la. No dia seguinte, Samina revelou que a criatura era na verdade uma Ultra Criatura que eles chamaram de Celesteela, e mandou os Ultra Guardiões voltarem para casa.

As tentativas de capturar Celesteela em uma Bola Criatura não tiveram sucesso, pois ela estava firmemente enraizada. A Equipe Rocket mais tarde tentou pegar Celesteela, forçando os Ultra Guardiões a protegê-la quando Celesteela começou a se lançar no ar. Depois de criar uma área para Celesteela lançar-se com segurança sem incendiar a área ao redor, eles a viram voar para casa.

No episódio 1030 - Enchendo o Mundo de Amor!, Chris, com seus colegas e o professor Nogueira, dirigem-se ao Monte Hokulani na Ilha Ula'ula para ver o Observatório Hokulani que seu primo Marcos dirige, como parte de uma excursão escolar. Enquanto as garotas olhavam pelo telescópio, Chris mostrou a Ash e Kiawe uma concha de Minior que pertence àquele com quem ele fez amizade quando era mais jovem.

Mais tarde, Chris e todos se dirigiram para a Colina do Meteorito para ver os Minior caindo do céu. Quando o Poipole de Ash encontrou um Minior que não estava com a casca rachada, Chris lembra que foi como ele conheceu o Minior de quem ele se tornou amigo. No entanto, na manhã seguinte, Chris e todos veem que a casca do Minior finalmente rachou. Vendo isso, Chris se lembra ainda mais de seu passado - então passou a maior parte do tempo, enquanto seus amigos brincavam, juntando as peças de suas memórias bloqueadas. Naquela noite, Chris não apenas percebe o que acontece com Minior sem suas conchas, mas também se lembra de tudo que aconteceu em seu passado.

No episódio 1055 - Uma Pesquisa Apimentada!, Chris e seus colegas chegaram à Ilha Poni para seus projetos de pesquisa individuais para a escola. Seu projeto de pesquisa envolveu a evolução de seu Charjabug para Vikavolt no Grande Canion de Poni.

No episódio 1057 - Pesquisa em Evolução!, Chris, Ash, Helia e Kiawe dirigiram-se ao Grande Cânion de Poni. Depois de chegar, Chris desafiou Horácio para uma competição quando este expressou seus próprios planos de evoluir seu Charjabug com a "Pedra de Inseto", uma suposta pedra de evolução que se dizia estar localizada em algum lugar do cânion. Chris, Horacio e seus Charjabug aventuraram-se em uma velha ponte que eles tiveram que cruzar. Chris temeu que ela desabasse, mas Horácio rejeitou obstinadamente suas preocupações e cruzou. Na verdade, a ponte desabou, deixando ele e seu Chariabug pendurados para salvar sua vida.

Assim, o Charjabug de Chris posteriormente evoluiu para Vikavolt, salvou-os e recuperou a Pedra de Inseto. Quando Horacio percebeu que a Pedra de Inseto não funcionava, Chris o informou que Charjabug evoluiu para Vikavolt devido ao campo magnético especial do cânion. Reunindo-se novamente com seus amigos, Chris exibiu seu Pokémon recém-evoluído antes de ser desafiado para uma corrida de Vikavolt por Horacio, situação em que ele aceitou.

Chris Corrida Vikavolt

No episódio 1070 - Um Despertar Veloz!, Chris e seu Vikavolt entraram na Corrida Vikavolt, em que o vencedor ganha uma Insetium Z como prêmio. Lá, Chris encontrou Horacio novamente e descobriu que seu Charjabug também evoluiu para um Vikavolt. Durante a corrida, a Equipe Rocket interferiu desligando as luzes em uma área de caverna e prendendo o Vikavolt dos outros competidores em uma rede.

Com o incentivo de seu Vikavolt, Chris superou seu medo do escuro e se juntou a Horacio para libertar os outros Vikavolt. Depois disso, Chris e os outros competidores retomaram a corrida e ficaram cara a cara com Horacio até que seu Vikavolt ganhou mais velocidade e venceu a corrida. Chris foi parabenizado pelos amigos e por Horácio pela vitória. Mais tarde, Helia parabenizou Chris por seu heroísmo anterior e deu a ele uma Pulseira Z como recompensa.

Chris Vikavolt Corrida

No episódio 1074 - Um Treinamento Incandescente!, Chris foi para um campo de treinamento com Ash e Kiawe a fim de aprender como usar sua Pulseira Z, mas repetidamente falhou em acompanhar seus métodos de treinamento. No dia seguinte, Chris e Vikavolt foram forçados a lutar contra um Crawdaunt selvagem sozinhos. Embora assustado, a recusa de Vikavolt em desistir deu a Chris a confiança que precisava para utilizar totalmente seu Pulseira Z, permitindo-lhes usar Casulo Brutal e derrotar Crawdaunt. Depois, Kiawe revelou que a batalha foi uma configuração que ele planejou para aumentar a confiança de Chris e melhorar suas habilidades de combate.

Chris Vikavolt Z-Move

No episódio 1050 - Batalha Real 151!, Chris estava entre os 151 treinadores que participaram da rodada preliminar de Batalha Real da Conferência Manalo. Usando Togedemaru, Chris estava entre os 16 treinadores que ainda estavam de pé no final da rodada. Os confrontos para a próxima rodada revelaram que ele lutaria contra Yasmin. No episódio 1080 - Batalhando por Verdade e Amor!, Chris enfrentou Yasmin na primeira rodada, usando Vikavolt contra seu Ribombee. Eventualmente, Ribombee foi derrotado, permitindo que Chris avançasse para o segundo turno. Mais tarde, foi revelado que seu próximo oponente seria Kiawe.

No episódio 1084 - Batalhando nas Alturas!, Chris enfrentou Kiawe no segundo turno, e antes de sua batalha começar, Chris revelou que começou a gostar de lutar e queria derrotar Kiawe um dia, apesar de saber o quão forte ele é. A batalha continuou no episódio seguinte, em que, após uma violenta troca de ataques, Kiawe finalmente saiu vitorioso, eliminando Chris do torneio.

Batalha Chris e Kiawe Liga Alola

A cerimônia de premiação pela vitória de Ash na Conferência de Manalo acabou sendo interrompida quando um Guzzlord chega ao estádio por um Ultra Fenda Espacial. Durante o ataque de Guzzlord, Chris ajudou a evacuar civis inocentes para um local seguro. Quando um segundo Guzzlord Brilhante apareceu na área comercial, Chris, Lílian, Vitória e Lulu ajudaram Kiawe, Gladion e Hau a lutar. Ao combinar seus Movimentos Z em um ataque gigante, Chris e os outros conseguiram lançar o Guzzlord Brilhante de volta ao Ultra Espaço.

Com o fim da Liga Alola, Chris e seus colegas voltaram à rotina normal na Escola Pokémon. Quando questionado sobre o que planejava fazer nas férias, Chris revelou que visitaria o Centro Espacial Mossdeep em Hoenn com Marcos como parte de seu sonho de se tornar um astronauta.

No último dia das aventuras por Alola, Lílian revelou que ela partiria em uma jornada com Gladion e Samina para encontrar seu pai desaparecido, Mauro, com a ajuda da Magearna que ela despertou. No dia seguinte, Chris e os outros se despediram de Lílian, tirando uma última foto com ela antes que ela e sua família partissem em um navio de cruzeiro. Enquanto voava de volta para casa, Ash foi saudado por seus colegas de classe e seus Pokémon de Alola, que voaram em seus uniformes de Ultra Guardiões para dar a ele uma despedida final. Algum tempo depois, Chris acenou um adeus aos amigos enquanto ele e Marcos partiam para Hoenn.

Jornadas Pokémon

Ash e Goh em Alola

Chris e seus amigos de Alola reaparecem no episódio 1134 - A Minha Antiga Turma!, quando eles fazem uma festa de boas-vindas para Ash e Goh em sua chegada à região. Chris também revelou que estava planejando revisitar a Cidade Mossdeep no futuro. Mais tarde, ele assistiu a uma batalha entre Kiawe e Goh junto com seus colegas.

Chris encontra Ash e Goh novamente no episódio 1193 - Alcance o Espaço! A Luz de Ampharos! Desta vez, Ash e Goh visitam seu trabalho no Centro Espacial de Mossdeep, mas durante as tentativas de resgatar o satélite Talonflame 2, Chris e o Ampharos que ele cuidava começam a duvidar de suas habilidades. Com a ajuda de Ash, Goh e seus Pokémon, Chris consegue ajudar o satélite a pousar com segurança no planeta.

Pokémon de Chris

Togedemaru

Chris Togedemaru

Vikavolt

Chris Vikavolt

Histórico Pokémon

#952 - Alola às Novas Aventuras!
Togedemaru aparece pela primeira vez.

#977 - Tchau, Chris!
Ash dá Charjabug de presente para Chris.

#1057 - Pesquisa em Evolução!
Charjabug evolui para Vikavolt.

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال