Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon

No dia 17 de novembro de 2017, os jogos Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon foram lançados mundialmente, o segundo par de jogos que contam a história da 7ª Geração da franquia Pokémon, ainda se passando na região de Alola. Houve muitas controvérsias e até uma grande rejeição por parte dos fãs em relação aos jogos.

O argumento se pautava no fato de que os jogos apresentavam preço cheio, quando, na verdade, traziam poucas mudanças no modo história. Na opinião de muitas pessoas, o conteúdo de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon poderia facilmente ser introduzido nos jogos anteriores, Pokémon Sun e Pokémon Moon, através de DLCs (sigla para Downloadable Content - conteúdo disponível para Download).

Confira a seguir o Trailer de revelação de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon:


O enredo de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon era praticamente o mesmo de seus antecessores. Você começa sua jornada recebendo uma ligação de vídeo do professor Kukui para que monte seu passaporte e deixe Kanto, sua região natal, para se aventurar em Alola. Chegando na região, você recebe seu primeiro Pokémon, podendo escolher entre Rowlet, Popplio ou Litten. Após os mesmos eventos de Pokémon Sun e Moon, como salvar Cosmog dos Spearow e ser salvo pelo guardião da ilha Melemele, Tapu Koko, é hora de dar início a sua jornada através das quatro ilhas que compõem a região: Ilha Melemele, Ilha Akala, Ilha Ula Ula e Ilha Poni.

Durante sua jornada, você consegue perceber algumas mudanças no cenário, como flores e novas montanhas, além de ambientes reformulados e expandidos como a Seaward Cave. Lá, você tem o primeiro encontro com os membros da Ultra Recon Squad, pessoas com aparência alienígena que estão preocupadas com a aura que está rodeando Alola. Você terá muitos encontros com eles e inclusive algumas batalhas, mas apenas como treinamento para os novos personagens, que não são acostumados com batalhas Pokémon.

Ultra Recon Squad

Além disso, você aprenderá muito sobre o Pokémon Sagrado: Solgaleo, em Ultra Sun, e Lunala, em Ultra Moon. No entanto, dessa vez não é apenas sobre os dois Pokémon Lendários que você aprende. Conforme avança no jogo, você ouvirá sobre o senhor da luz, que mais pra frente percebe se tratar do Pokémon Necrozma. Ele é, na verdade, o grande vilão desses jogos, deixando Lusamine, antagonista de Pokémon Sun e Pokémon Moon, como uma vítima.

Era Necrozma que os membros do Ultra Recon Squad estavam procurando, e com ele que estavam preocupados. Eles explicam que não fazem parte daquele mundo, mas sim de outra dimensão, onde toda a luz foi absorvida por Necrozma, uma vez e que vieram para este mundo seguindo os rastros do Pokémon.

Quando você despertar Solgaleo ou Lunala, Lusamine e Guzma, Líder da Team Skull, já foram  absorvidos por um Ultra Wormhole, buracos de minhoca que conectam um mundo com os outros. Quando aparecem, Solgaleo ou Lunala despertam o interesse de Necrozma, que abre um Ultra Wormhole para o nosso mundo. Ele devolve Guzma e Lusamine desacordados e parte para uma batalha na tentativa de roubar o brilho do Pokémon Lendário.

Ultra Necrozma

Em um dado momento, ele consegue se apossar do Pokémon Lendário, fundindo-se a ele e depois fugindo para sua própria dimensão, a Ultra Megalopolis - mesma dimensão onde vivem os membros do Ultra Recon Squad. Estes dizem que você pode ir atrás de Necrozma e, se você estiver jogando Pokémon Ultra Sun, te dão acesso a um Lunala e o oposto acontece na versão Ultra Moon, com Solgaleo. Esses Pokémon tem a habilidade de atravessar as dimensões e é com eles que você consegue chegar em Ultra Megalopolis para a batalha final contra a verdadeira forma de Necrozma.

Depois dos eventos envolvendo os Pokémon Lendários e Necrozma, você volta para a sua jornada, que inclui o Trial da Mina, do Tipo Fada, que não existia em Pokémon Sun e Moon. Depois de terminar todos os Trials e Grand Trials, parte-se para a Liga Pokémon, subindo o Monte Lanakila. Em uma grande cratera dentro do monte, você será capaz de reencontrar Necrozma, agora enfraquecido e pronto para ser capturado. Só falta a você enfrentar a Elite 4 e se tornar o primeiro Campeão da Liga de Alola, mais uma vez.

Episódio Equipe Rainbow Rocket

O pós game desses jogos se trata do Episódio Rainbow Rocket. A Equipe Rocket, agora chamada Rainbow Rocket, se infiltra e acaba tomando o Festival Plaza. Você precisa então ajudar Sophocles a conseguir novamente o acesso administrativo do lugar, que havia sido roubado por Giovanni. Para fazer isso, é preciso lutar contra membros da equipe vilã até que o Trial Captain consiga restaurar o acesso ao lugar. No entanto, o problema não para por aí.

Rainbow Rocket

Enquanto você desfruta o game, terá que lutar contra vilões do passado: Maxie, Archie, Cyrus, Ghetsis, Lysandre e, claro, Giovanni. Todos eles foram evocados de outros universos para se juntar à Team Rainbow Rocket buscando um único objetivo: obliterar os humanos e manter apenas para si mesmos o direito de ter os Pokémon ao seu lado. Dessa forma, seria muito mais fácil dominar o mundo. O plano é arquitetado por Giovanni e todos os outros vilões concordam.

Dentre as novidades, estão o Mantine Surf, os Stickers que te dão acesso aos Pokémon Totem (de tamanho maior do que os comuns), todos os menus remodelados e com novas cores, novas músicas, novos Z-Moves, entre muitas outras.

Mesmo com as polêmicas envolvendo os jogos, Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon receberam nota 9 pela IGN. Foram vendidas 8 milhões e 800 milcópias no mundo, sendo 7 milhões e 510 mil apenas no Japão, no ano de lançamento. Na realidade, não foram os jogos em si que receberam críticas dos fãs - mas sim o preço que poderia ter sido cobrado como uma atualização nos cartuchos originais de Pokémon Sun e Moon.

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال