Pokémon Team Challenge - Summer 2021: Inscrições Abertas

Pokémon Team Challenge

Com a suspensão dos campeonatos presenciais, a The Pokémon Company International vem investindo bastante no Pokémon TCG Online. Em parceria com a Tournament Center, vem aí a edição de Verão 2021 (Inverno para os Brasileiros) do Play! Pokémon Team Challenge.

Estrutura do Evento

Com a sua primeira edição ainda em andamento, o Play! Pokémon Team Challenge tem duração de, aproximadamente, 6 meses. A fase qualificatória começou no dia 3 de Abril e irá até 6 de Junho. Nesse período, cada loja participante realizará quatro torneios com estrutura de Suíço + Corte para o Top. O vencedor de cada um desses quatro torneios integrará um time que representará aquela loja.


Cada jogador pode jogar até quatro torneios qualificatórios, porém poderá jogar apenas os torneios de uma loja escolhida. Caso o jogador seja o campeão de um dos torneios, ele não poderá participar dos torneios qualificatórios seguintes.

Após a finalização da fase qualificatória, os times formados irão se enfrentar em uma chave classificatória. Nessa fase, os times se enfrentaram em um formato 3 VS. 3, em que todos os jogadores de um time enfrentam todos do outro time. O time que conseguir cinco ou mais vitórias avançará para próxima fase. Inicialmente, as partidas serão entre lojas próximas. A cada fase, isso irá progredir para lojas de outras cidades, outros estados, outros países e outros continentes. A grande final será realizada entre duas lojas em Agosto de 2021.

Por se tratar de um torneio totalmente online, o jogador poderá escolher uma loja que não esteja localizada em sua cidade.

Formato

O formato de todas as fases do Team Challenge é o Padrão (Standard), que, atualmente, é formado por todas as coleções a partir de Sol e Lua 9 – União de Aliados até Espada Escudo 5 – Estilos de Batalha, incluindo todas as cartas promocionais com a numeração SM158 em diante.

Elegibilidade de Jogadores e Lojas

O Team Challenge é realizado inteiramente no Pokémon TCG Online, e é aberto para jogadores da Masters Division, nascidos a partir de 2004 (os jogadores no Brasil devem ter no mínimo 18 anos para participar).

É obrigatório possuir uma conta no Pokémon Trainer Club e um Player ID válido. Caso não possua, clique aqui para criar a sua conta ou entre em contato com a sua loja local.

Lojas e jogadores da divisão Master residentes nos seguintes países podem participar:
  • América do Norte: Canadá, Estados Unidos (incluindo Porto Rico)
  • Europa: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Guernsey, Ilha de Man, Irlanda, Itália, Jersey, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido
  • América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil (apenas maiores de 18 anos), Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Uruguai
  • Oceania: Austrália, Nova Zelândia

Premiação

O vencedor de cada torneio qualificatório receberá um Playmat oficial. Códigos e outros itens online também serão entregues para os participantes. A The Pokémon Company International irá informar em breve o que mais será entregue como premiação para as fases seguintes.


Links Úteis

  • Para checar todas lojas participantes, clique aqui.
  • Para checar todas lojas brasileiras participantes, clique aqui.
  • Para checar todas as regras sobre o evento, clique aqui.
  • Para localizar as lojas mais próximas, clique aqui.
  • Para submeter sua decklist no RK9, clique aqui.
  • Para baixar gratuitamente o Pokémon TCG Online, clique aqui.

Não perca a chance de participar de um evento oficial de Pokémon totalmente gratuito e no conforto do seu lar. Desejamos boa sorte para todos os competidores!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال