Pokémon GO - Pokémon Sombroso e Pokémon Purificado

Pokémon Sombroso Equipe GO Rocket

Em meados de 2019, a Niantic criou uma nova mecânica no jogo para Pokémon GO: os Pokémon Sombrosos (Shadow Pokémon). Eles são Pokémon usados pela Equipe GO Rocket, que os utilizou de formas equivocadas causando modificações em seu comportamento.

A única forma possível de capturar um Pokémon Sombroso é batalhando contra a Equipe GO Rocket:
  • Primeiramente, você deve encontrar uma PokéParada que foi tomada pela Equipe GO Rocket. As PokéParadas que estiverem escurecidas são as que contêm um recruta.
  • Para batalhar com eles, basta ir à PokéParada e girá-la. Assim que a PokéParada girar, o recruta aparecerá para batalhar com você.

Recruta Equipe GO Rocket PokéParadaRecruta Equipe GO Rocket Batalha

A batalha ocorre como qualquer outra batalha Pokémon no jogo, com 3 Pokémon de cada treinador. 
O treinador da Equipe GO Rocket possui três Pokémon Sombrosos. Normalmente, o primeiro que ele utiliza em batalha é o que aparecerá após vencer a batalha para ser capturado. 

Quando vencer, aparecerá a tela de captura do Pokémon Sombroso. Você terá Pokébolas Premier para poder capturá-lo. A quantidade de Pokébolas varia de acordo com quantos Pokémon sobraram na batalha, a medalha de Herói e a medalha de Purificador. 

Dratini Sombroso

Os Pokémon Sombrosos tem algumas vantagens com relação aos outros. Seus Ataques Rápidos e Carregados possuem um bônus de ataque por serem Pokémon Sombrosos, o que os deixam mais fortalecidos. Em contrapartida, sofrem mais dano quando atacados por terem redução de Defesa. 

Além disso, um Pokémon Sombroso capturado sempre será encontrado num nível baixo (8 ou 13 com boost de Clima), e para acrescentar um ataque novo ou fortalecê-lo, necessita de um pouco mais de Poeira Estelar do que um Pokémon comum.

Um Pokémon Sombroso, independente do tipo, sempre vem com o ataque carregado Frustração, exclusivo de um Pokémon Sombroso. É possível alterá-lo apenas em eventos que possibilitem essa ação.

Um Pokémon Sombroso pode ser encontrado na Forma Brilhante apenas em encontros com um Líder da Equipe GO Rocket ou com Jessie e James no Balão Meowth.

Atualmente, não é possível trocar em Pokémon Sombroso.

Pokémon Purificado

Para modificar um Pokémon Sombroso para um Pokémon Purificado, basta um pouco de Poeira Estelar e Doces. Um Pokémon, quando Purificado, sempre melhora suas avaliações e precisa de menos Poeira Estelar para ser fortalecido, para evoluir ou aprender um novo Movimento. Além disso, quando purificado, o Pokémon aumenta automaticamente seu próprio nível para 25.

Dratini Purificado

Ao ser Purificado, o Pokémon deixa de ter o ataque carregado Frustração e aprende o movimento Retorno em seu lugar, um ataque exclusivo de um Pokémon Purificado. Diferente de Frustração, o ataque Retorno pode ser modificado a partir de um MT Carregado.

Um Pokémon Purificado e um Pokémon Sombroso possuem um símbolo em destaque na bolsa de Pokémon do treinador. O Pokémon Purificado apresenta símbolo de estrela azul e um Pokémon Sombroso apresenta um símbolo de chama roxa. Na bolsa de Pokémon, a ordem de classificação do Pokémon é: normal, Sombroso, e Purificado.

Carvanha Pokémon GO Normal, Sombroso e Purificado

Atualmente, não é possível transferir um Pokémon Sombroso ou Purificado da região de Kanto para os jogos Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee. No entanto, é possível transferir um Pokémon Purificado para o aplicativo Pokémon HOME.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال