Pokémon GO - Mega Evolução

Mega Evolução Pokémon GO

Uma nova mecânica descoberta na região de Kalos, as Mega Evoluções chegaram em Pokémon GO causando uma redistribuição nas listas de maiores atacantes da franquia. Diferentemente das evoluções normais, as Mega Evoluções são temporárias, e podem exceder o 2º estágio de um Pokémon, dando a ele um acréscimo relevante de PC e, muitas vezes, diferente tipagem, o que permite uma melhor cobertura em batalhas.

Em Pokémon GO, as Mega Evoluções são atingidas através do uso de Mega Energia relativa à espécie Mega Evoluída, que pode ser adquirida fazendo Megarreides dessa mesma espécie ou completando pesquisas específicas.

Duração da Mega Evolução

O Pokémon permanece Mega Evoluído por 8 horas (a menos que haja um bônus de evento permitindo mais tempo), e durante esse período você pode usá-lo para batalhar em reides, em Ginásios, tirar fotografias ou desafiar amigos.

Vale destacar que não é possível usar um Pokémon Mega Evoluído na Liga de Batalha GO. 

Bônus de Mega Evolução

Enquanto estiver batalhando em uma Reide, o Pokémon Mega Evoluído dará um bônus de 33% de dano para si mesmo e a qualquer outro que compartilhe sua tipagem dentro da batalha, e 10% de bônus a todos os outros aliados.

Todos os Pokémon que compartilham uma tipagem com o Pokémon Mega Evoluído também darão mais doces ao serem capturados enquanto a Mega Evolução estiver ativa.

Como Conseguir Mega Energia

As Megarreides são reides especiais com Pokémon Mega Evoluídos, e as principais fontes de Mega Energia do jogo. Elas funcionam exatamente iguais às outras reides, mas as recompensas de Mega Energia são relativas à velocidade em que o chefe de reide foi derrotado.

Para conseguir mais energia, é necessário combinar forças com aliados preparados, podendo variar de 50 a 90 energias por megarreide. Portanto, você precisará batalhar 3 ou 4 vezes em reides, ou completar pesquisas que gerem energia, para adquirir a quantidade suficiente para Mega Evoluir um Pokémon pela primeira vez.

Após ser Mega Evoluído pela primeira vez, o Pokémon poderá gerar Mega Energia de sua própria espécie ao caminhar como Companheiro, de acordo com sua distância para encontrar doces.

Quais Mega Evoluções existem em Pokémon GO?

As Mega Evoluções estão sendo liberadas aos poucos em Pokémon GO, geralmente lançadas em eventos temáticos. Como possuem uma entrada exclusiva no Pokédex, os treinadores podem querer colecioná-las.

Em Pokémon GO, há um custo mais elevado para Megaevoluir um Pokémon pela primeira vez. Após registrar a Mega Evolução no Pokédex, o custo de Mega Energia é reduzido. Ou seja, o jogador precisará utilizar menos Mega Energia para Megaevoluir o Pokémon outras vezes.

Pokémon Sombrosos e variações exclusivas do Pokémon GO (como clones) não podem Mega Evoluir.

Confira a lista de Mega Evoluções disponíveis no jogo até o momento:


Espécie

Mega Energia 1ª Vez

Mega Energia

Image
Mega Venusaur
200 40
Image
Mega Charizard X
200 40
Image
Mega Charizard Y
200 40
Image
Mega Blastoise
200 40
Image
Mega Beedrill
100 20
Image
Mega Pidgeot
100 20
Image
Mega Gengar
200 40
Image
Mega Gyarados
200 40
Image
Mega Ampharos
200 40
Image
Mega Houndoom
200 40
Image
Mega Manectric
200 40
Image
Mega Lopunny
200 40
Image
Mega Abomasnow
200 40

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. para mim o gyarados aparece para megaevoluir por 300

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال