Pokémon Bank - Armazenando Pokémon no Nintendo 3DS

Pokémon Bank

Lançado em 25 de dezembro de 2013, o Pokémon Bank é um aplicativo no formato de "nuvem" online, disponibilizado para o console Nintendo 3DS. Pode ser adquirido pela Nintendo eShop gratuitamente, possuindo um período de teste de 30 dias grátis. Após esse tempo, se paga uma taxa anual pelo passe do serviço no valor de 4,99 (aproximadamente R$34,00) .

Sua função é complementar ao Sistema de Armazenamento Pokémon (conhecido por Pokémon Storage System). Com o serviço do Pokémon Bank, o jogador pode armazenar até 3.000 espécies de Pokémon, separados em 100 boxes com espaço para 30 Pokémon cada.

Como usar o Pokémon Bank ?

Como citado anteriormente, este aplicativo está disponível para armazenar Pokémon obtidos nos jogos da 6ª Geração (Pokémon X e Y, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire) e nos jogos da 7ª Geração (Pokémon Sun e Moon, Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon).

Após o download do aplicativo, ele aparecerá dentre os títulos disponíveis do 3DS. Após encontrá-lo, basta clicar na opção "Use Pokémon Bank", que ele mostrará a lista de jogos que você possui com compatibilidade com o sistema. Quando carregar as informações do jogo selecionado, ele mostrará na tela de cima do 3DS os Pokémon disponíveis no banco e na tela de baixo os Pokémon disponíveis para armazenamento. Então, basta selecionar o Pokémon e arrastar ele para o local desejado.

Pokémon Bank Brigette

Após o jogador iniciar seu primeiro acesso, ele vai encontrar Brigette, responsável pelo serviço de armazenamento. Brigette explicará algumas funcionalidades do Pokémon Bank e também disponibilizará ao jogador 100 Poké Miles assim que transferir o primeiro Pokémon para o aplicativo.

A interface é similar ao do Pokémon System Storage dos jogos principais, porém com alguns recursos adicionais. Aqui, o jogador poderá filtrar com mais abrangência o Pokémon desejado, poderá personalizar as boxes (por número da Pokédex ou tipagem, por exemplo), bem como terá acesso a um National Dex mais completa que a disponibilizada in-game.

Vantagens do Pokémon Bank

Inicialmente, temos o sistema de recompensa chamado de Poké Miles, que são obtidas pela quantidade de tempo que um Pokémon fica depositado no banco. Sendo assim, quanto mais tempo um Pokémon estiver lá e quanto mais espécies tiver, mais Poké Miles serão ganhos. Eles podem ser transferidos via Pokémon Link, podendo ser convertidos durante a transferência em Battle Points.

Outra vantagem é a comunicação direta com o Pokémon Transporter. Quando conectados, o jogador terá acesso a 101ª box, disponível exclusivamente para retirada de Pokémon transferidos de todos os jogos da 1ª e 2ª geração do Virtual Console, bem como dos jogos da 5ª Geração. 

Pokémon Bank Celebi

Foram disponibilizados também diversos eventos especiais para obtenção de Pokémon exclusivos dentro do aplicativo. O mais famoso sem dúvida foi o de estreia, em que era possível obter Celebi com o movimento Hold Back (similar ao False Swipe). Outros eventos parecidos foram disponibilizados posteriormente. 

Apesar de existir algumas restrições, há uma maior facilidade na transferência entre Pokémon dentre os jogos, bem como a mais recente atualização, que permite a comunicação direta com o Pokémon Home, sistema de armazenamento Pokémon mais completo da atualidade.

Desvantagens do Pokémon Bank

Como o Pokémon Bank é vinculado ao Nintendo Network ID, não se pode fazer transferência entre contas diferentes, por mais que você possua mais de uma conta cadastrada no Pokémon Bank. Por isso, não é aconselhado o envio de Pokémon que evoluem por troca, pois eles não irão mais evoluir de nenhuma maneira, inclusive após serem retirados do Pokémon Bank.

Por se tratar de um armazenamento exclusivo para Pokémon, itens e berries não são permitidos. Caso aconteça o envio de Pokémon que contenha algum destes, o objeto será enviado de volta a mochila do jogador dentro do jogo de origem do Pokémon transferido. Caso a bolsa esteja cheia, o item será simplesmente deletado. Ovos Pokémon e algumas formas alternativas também não poderão ser depositadas.

A comunicação entre os jogos Pokémon X e Y e Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire com o Pokémon Bank é bastante restrita, resumida quase apenas no envio das espécies exclusivas destes para os jogos posteriores. Não é possível também fazer a importação junto ao Pokémon Transporter, no que se refere aos Pokémon enviados da 1ª e 2ª Geração.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال