Poké Transporter - A Esperança de Manter seus Pokémon em Todos os Jogos

Poké Transporter

O Poké Transporter, ou Pokémon Mover, como é conhecido no Japão, é um aplicativo para a linha 3DS que permite que Pokémon das versões Pokémon Black e White e Black e White 2 sejam transferidos para jogos da 6ª geração. Os Pokémon dos jogos da 5ª Geração poderão ser retirados da nuvem, através do Poké Transporter, para os jogos da 6ª Geração - Pokémon X e Y, Omega Ruby e Alpha Sapphire. Sobre a 6ª e 7ª Geração, o aplicativo usado para transferir Pokémon para a nuvem é o Pokémon Bank - o melhor aplicativo de comunicação entre jogos da época.

Para transferir Pokémon dos jogos lançados para o virtual console Pokémon Red, Blue e Yellow, Gold, Silver e Crystal ou jogos para DS - Black e White, Black 2 e White 2, o uso do Poké Transporter também é necessário. Você poderá fazer o download dele gratuitamente através da eShop do Nintendo 3DS. Dessa forma, você terá a possibilidade de enviar os Pokémon dos seus jogos baixados para o virtual console (Red, Blue, Yellow, Gold, Silver e Crystal) para a nuvem, e, através do Pokémon Bank, enviá-los para os jogos da 6ª Geração. 

Como o seu próprio nome indica, o aplicativo não tem o objetivo de armazenar Pokémon. O seu objetivo principal é transportar os Pokémon dos jogos da 5ª geração e do Virtual Console para o aplicativo Pokémon Bank do usuário. Apesar do Poké Transporter ser gratuito, o Pokémon Bank é pago. Portanto, para usar o Poké Transporter é necessário pagar o plano do Pokémon Bank.

Transporte de Pokémon entre Gerações

Para transferir, você deverá colocar todos os Pokémon que quer enviar na Box 1 do jogo específico dentre os possíveis. Dessa forma, toda a Box será transferida. Neste aplicativo você não terá a tarefa de apagar os HM que seus Pokémon aprenderam durante a jornada. Se um Pokémon for considerado ilegível para o transporte, ele será mantido na Box 1 do seu jogo e não será transferido pelo Poké Transporter. Kyurem será transferido em sua forma comum, não podendo transferir Black Kyurem e White Kyurem. Ovos também não podem ser transferidos.

O Poké Transporter tem sua própria mecânica para checar a legalidade dos Pokémon que estão tentando ser transferidos. Essa mecânica oculta consegue checar se o Pokémon foi modificado através de programas de terceiros ou glitches nos jogos. Pokémon nascidos dos Odd Eggs podem ser transferidos desde que esqueçam o golpe Dizzy Punch.

No caso do Pokémon Mew, apenas aquele que está com seu treinador original, com a correta Trainer ID ou com a ID 22796, será considerado elegível para a transferência. Esse Mew pôde ser conseguido através de um evento ocorrido no Reino Unido ou por distribuição online no Japão.

Em Pokémon Crystal, no virtual console do Nintendo 3DS, é possível destravar o evento do Celebi com a GS Ball. Este Celebi pode ser capturado e virá no nível 30. Ele não poderá ser transferido se estiver com nível abaixo de 30.

Em 25 de dezembro de 2013, Pokémon Bank e Pokémon Transporter foram lançados no Japão, Coréia do Sul e outras regiões da Ásia. Por conta do grande volume de downloads, os servidores foram sobrecarregados e posteriormente desligados por tempo indeterminado.

No entanto, quem já havia baixado o Pokémon Bank ainda podia baixar o Poké Transporter. Após o pequeno período fora do ar, o lançamento dos aplicativos para as Américas, Nova Zelândia, Austrália e Europa foi marcado para o dia 27 de dezembro de 2013, mas foram novamente adiados por problemas não revelados.

Em 21 de janeiro de 2014, Pokémon Bank e Pokémon Transporter foram oficialmente lançados novamente para o Japão, Coreia do Sul e outros territórios asiáticos. O serviço foi lançado em 4 de fevereiro de 2014 na Europa, Nova Zelândia e Austrália, e nas Américas no dia 5 de fevereiro de 2014.

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال