Pokédex 3D PRO


O Pokédex 3D PRO é um aplicativo pago que pode ser baixado na eShop do Nintendo 3DS pelo valor de R$50,59. Assim como o seu precursor, ele usa das possibilidades da câmera e tela 3D para oferecer ao jogador uma experiência diferente do que os jogos até então ofereciam. Foi lançado em novembro de 2012 e não recebeu atualizações desde então.

Pokédex 3D Pro Pikachu

Ao contrário da versão anterior, o jogador pode acessar todos os 649 Pokémon até então criados, incluindo suas formas alternativas e até o alfabeto inteiro Unown.

Pokédex 3D Pro Black Kyurem

Visor AR

Com cartões físicos que são reconhecidos pelo software através da câmera, a tela do Nintendo 3DS projeta os Pokémon dentro do mundo real. Vale ressaltar que essa mecânica apareceu antes mesmo de Pokémon GO (lançado somente em 2016), ou seja, realmente era uma grande novidade na época.

Além disso, você também poderia usar o seu celular. Cada Pokémon tem o seu código AR, que pode ser acessado através deste link.

Pokédex

A função de fornecer dados aos treinadores é a mais útil do aplicativo. Aqui pode-se ver detalhes de todos os Pokémon, suas habilidades, Status e Movimentos. Para facilitar buscas, você pode, através de filtros, encontrar o Pokémon que deseja. Entre os filtros estão nome, número, evoluções e até famílias pelos Egg Groups.

Pokédex 3D Pro Informações

Também conhecida como Movedex ou Attackdex, a Pokedex 3D PRO fornece quantos PP, Força, Efeitos Especiais, Tipo, entre outros detalhes dos comandos que podem ser dados pelos Pokémon. Aqui, o treinador pode imaginar e pensar em estratégias para as batalhas.

Pokédex 3D Pro Magical Leaf

Quiz

Para estimular uma maior interatividade com o jogador, o Pokédex 3D PRO contém alguns Quiz para serem respondidos. A principal mecânica destes Quiz serve para que sejam liberadas algumas funções e Pokémon. A maioria das funções é liberada em questionários de 10 perguntas - e algumas mais desafiadoras apresentam 25, 50 e até 100 questões.

Física, química ou geografia? Não! O questionário contém perguntas sobre os Pokémon! Por exemplo: Qual o nome deste Pokémon? Se responder Snubbull, você acertará a questão!

Pokédex 3D Pro Snubbull

Também existe a possibilidade de enfrentar seus amigos em questionários: quem responde mais questões certas em menos tempo? Será que eles sabem qual tipo de ataque é super efetivo no Empoleon?

Pokédex 3D Pro Empoleon

Conclusão

A principal função do Pokédex 3D PRO certamente não é ser um aplicativo de extração de informações. Na realidade, para este tipo de consulta, utiliza-se sites como Serebii, Bulbapedia e Smogon para estudar as combinações possíveis de criaturas para batalhas.

Além disso, pode-se argumentar que se trata de um jogo caro por ter tão poucas interações e possibilidades de diversão. Atualmente, existe a tecnologia AR em Pokémon GO e a possibilidade de questionários e Quiz em outros sites e plataformas, por exemplo.

Pokédex 3D PRO é um aplicativo que, em 2012, tinha seu propósito. No entanto, passados alguns anos, talvez existam opções mais fáceis e baratas de se ter interações parecidas.

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال