Pokémon Sword & Shield - Jogos possuem dois tipos diferentes de Pokémon Brilhante

Além de apresentarem uma cor diferente dos originais, os Pokémon Brilhantes também têm uma animação especial quando são enviados para a batalha. Diversas versões diferentes dessa animação foram utilizadas durante toda a série Pokémon, e elas são, curiosamente, a origem do termo 'Shiny', do inglês.

No entanto, algumas fontes como PokeXperto e Serebii relataram recentemente que em Pokémon Sword & Shield existem dois tipos diferentes de animações de Pokémon Brilhantes: uma com o brilho no típico formato de estrelas e outra com o brilho em um formato quadrado. Ambas as animações têm raridades diferentes, sendo as de brilho quadrado mais raras.

Confira na imagem a seguir, publicada pela PokeXperto, a diferença entre os dois brilhos:


Segundo as explicações da Serebii, as taxas de raridade das versões são:

  • Quando reproduz Pokémon, encontros estáticos e Max Raid Battles: Chance de 15/16 de ser um Pokémon com as estrela; Chance de 1/16 de ser um Pokémon com os quadrados
  • Quando encontra um Pokémon Shiny em um encontro selvagem comum: Chance de 15/16 de ser um Pokémon com os quadrados; Chance de 1/16 de ser um Pokémon com as estrelas

As fontes, por fim, também destacam que tudo isso pode não passar de um erro de programação dos jogos.

Fonte: Nintendo Soup

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال