Pokémon Sword & Shield - Lendários, Novos Pokémon, Data de Lançamento e mais

O Pokémon Direct revelou grandes novidades para os jogos Pokémon Sword & Shield, aumentando as expectativas do treinadores para conhecerem a região de Galar no dia 15 de novembro de 2019, data de lançamento mundial das novas aventuras da franquia.

As informações aqui dispostas foram coletadas diretamente do site oficial de Pokémon Sword & Shield.

Trailer oficial



Novos Pokémon


Wooloo

Categoria: Pokémon Ovelha
Tipo: Normal
Habilidade: Fluffy / Run Away

O pelo branco que lhe cobre o corpo cresce ao longo da sua vida e voltará a crescer todo no espaço de três meses, mesmo que o Wooloo seja completamente tosquiado. Este pelo é utilizado para fabricar vestuário e tapetes, entre outros, e é muito popular enquanto produto característico da região de Galar.
Drednaw

Categoria: Pokémon Mordida
Tipo: Água / Pedra
Habilidade: Strong Jaw / Shell Armor

As presas afiadas e recortadas do Bite Pokémon Drednaw são suficientemente fortes e aguçadas para perfurar pedra e ferro. Apesar da sua carapaça em pedra extremamente pesada, os seus músculos estão bem desenvolvidos e permitem que se movimente com rapidez.

Corvknight

Categoria: Pokémon Corvo
Tipo: Voador / Metal
Habilidade: Pressure / Unerve

Diz-se que o Corviknight é o Pokémon mais forte que habita os céus da região de Galar. Pode ser visto, frequentemente, a voar destemidamente no céu. Muitos afirmam que qualquer Pokémon, insensato o suficiente para desafiar o Corviknight, é afugentado apenas com o olhar e o grito acutilantes deste temível Pokémon.


Gossifleur

Categoria: Pokémon Floral
Tipo: Grama
Habilidade: Cotton Down / Regenerator

O Gossifleur prefere locais com água e ar puros e o seu pólen tem um efeito curativo. Este pólen também cura as pessoas - era utilizado frequentemente como um remédio na medicina popular, em forma de chá, quando as crianças da região de Galar ficavam doentes.

Eldegoss

Categoria: Pokémon Flor de Algodão
Tipo: Grama
Habilidade: Cotton Down / Regenerator

Quando o Gossifleur evolui para Eldegoss, a sua cabeça fica coberta por uma espessa camada de algodão. Esta camada de algodão funciona como uma almofada, para ajudar a proteger a cabeça do Eldegoss contra potenciais danos.

Pokémon Lendários


Os dois lendários que estampam as capas de Pokémon Sword & Shield também foram mostrados:

Zacian

Zacian ataca de forma tão graciosa que os seus movimentos cativam os adversários. Parece segurar uma espada na boca.

Zamacenta

Os movimentos suntuosos e majestosos do Zamazenta arrasam qualquer adversário que tenha a coragem de enfrentá-lo. O seu corpo está coberto por algo que parece ser um escudo.

Novos personagens


A Professor Magnolia é a distinta Professora de Pokémon da região de Galar. A sua investigação tem-se focado, principalmente, no fenómeno Dynamax. Partilha a sua casa com a Sonia e atribuiu-lhe uma determinada tarefa de investigação...

A Sonia é neta da Professor Magnolia e amiga de infância do Leon. É também uma jovem investigadora, que trabalha como assistente da Professor Magnolia. É muito inteligente e irá oferecer-lhe conselhos úteis que o ajudarão na sua aventura!


O Leon é o atual Campeão da região de Galar e nunca foi derrotado numa batalha de Pokémon oficial. A sua personalidade, aliada à sua técnica inigualável, tornaram-no extremamente popular. Ele merece verdadeiramente o título de "melhor Treinador de toda a região de Galar".

O Hop é o irmão mais novo do Leon e irá ser um dos rivais do jogador. Além disso, será seu vizinho e começarão as vossas aventuras no mesmo dia. O Hop tem o sonho de se tornar Campeão, tal como o seu irmão mais velho.


O Milo é um dos Líderes de Ginásio da região de Galar. Tem um coração bondoso e todos os Treinadores do seu ginásio gostam dele. O seu lema é desfrutar sempre das batalhas e é especialista em Pokémon do tipo Grama.

Dynamax 


O Dynamax é um fenômeno que acontece exclusivamente em locais específicos da região de Galar e faz com que os Pokémon assumam formas gigantescas. Os Pokémon se transformam através do processo Dynamaxing e os Pokémon Dynamax ficam incrivelmente fortes.


Naturalmente, o fenômeno Dynamax é alvo de inúmeras investigações na região de Galar. E o produto dessas investigações é um item especial conhecido como Dynamax Band. Apenas os Treinadores que possuam uma Dynamax Band serão capazes utilizar o Dynamax nos seus Pokémon.


Os Max Moves que os seus Pokémon podem utilizar são determinados pelo tipo de movimentos que já conheciam, antes de se terem transformado por Dynamaxing.

Max Raid Battles


Seguindo a concepção de Batalhas de Reide em Pokémon GO, fomos apresentados às Max Raid Battles em Galar. Essa mecânica reúne quatro jogadores para enfrentar um Pokémon Dynamax superpoderoso. Caso os jogadores derrotem o Pokémon, terão a chance de capturá-lo. Os Pokémon dos treinadores também poderão assumir a forma Dynamax durante a reide, no entanto, apenas um dos quatro treinadores poderá realizar esta ação. Os Pokémon Dynamax que aparecem vão variar conforme a área livre (Wild Area) ou o clima.

Caso o jogador não consiga reunir outros três treinadores, o jogo selecionará automaticamente jogadores de apoio para a realização das Max Raid Battles.




Novas Habilidades


Cotton Down - Quando um Pokémon com esta Ability sofre um ataque, lança bocados de algodão contra o seu adversário, reduzindo a estatística de Velocidade dos outros Pokémon!

Rotom Dex



O Pokédex destes jogos fará mesmo parte do seu Rotom Phone! O Rotom Phone pode fazer muito mais do que servir apenas como um Pokédex, como aumentar a velocidade de sua bicicleta

Wild Area



Na região de Galar, existe uma vasta extensão de terra conhecida como Wild Area. O Wild Area tem natureza até perder de vista e estabelece uma ligação entre diferentes vilas e cidades.

Aqui, encontrará mais tipos de Pokémon do que em qualquer outra parte da região de Galar. Os Pokémon que poderá encontrar variam conforme alguns fatores, tais como o clima ou a localização, por isso poderá ver algo novo cada vez que visitar este local!

Mais informações serão adicionadas à medida que forem reveladas.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال