Detetive Pikachu - Filme bate recorde de bilheteria

No dia de hoje, foi divulgado que o Pokémon, O Filme: Detetive Pikachu já arrecadou mais de U$166 milhões mundialmente. Com este número impressionante, o filme já possui a maior bilheteria de estreia da história para um filme inspirado em um jogo eletrônico.

Além disso, de acordo com o site Box Office Mojo, o filme já conseguiu, em menos de uma semana em cartaz, ocupar a 11ª posição na lista de maiores bilheterias de todos os tempos em relação à adaptações cinematográficas de jogos. Até o fim do período de exibição, é esperado que Detetive Pikachu quebre ainda mais recordes.

Como se não bastasse, vale dizer que, com a arrecadação até o momento, o filme já conseguiu cobrir seu custo de produção (avaliado em U$150 milhões segundo a própria Warner). Embora este valor não inclua custos de Marketing, é válido notar que o longa já garantiu um bom sucesso.

Por fim, destaca-se a grande abertura na China (mais de U$16 milhões) e no Japão (U$10 milhões), bem como a 2ª colocação na bilheteria norte-americana, perdendo apenas para Vingadores: Ultimato. O filme de Pikachu garantiu U$54 milhões nos Estados Unidos, enquanto o longa dos Vingadores, mesmo em sua terceira semana de exibição, conseguiu U$63 milhões.

Se você quiser saber o que a PBN achou do filme, clique aqui para ler a crítica.

Fonte: IGN Brasil e Casa do Carvalho


Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال