Pokémon Sword & Shield - Análise da Região de Galar

Com o recente anúncio dos novos jogos da 8ª Geração da franquia Pokémon, a região de Galar foi introduzida aos fãs. E com isso, diversas imagens começaram a surgir pela internet, mostrando diversos aspectos do novo mapa e dos novos locais que poderão ser explorados em Pokémon Sword & Shield. É por isso que, hoje, tentaremos deduzir diversos possíveis segredos que as imagens já reveladas tentam esconder.

Para organizar melhor essa análise, a imagem da região completa de Galar foi dividida em 4, de baixo para cima. Cada círculo vermelho representa algo que deve ser salientado na imagem, e os números ao lado indicam o tópico que será explicado.

Além disso, para saber mais informações que foram reveladas sobre os jogos Pokémon Sword & Shield na Pokémon Direct, clique aqui.

Imagem 1 - Região completa de Galar em alta qualidade

Imagem 2 

Esta é uma parte do mapa que parece ser menos povoada, com menos construções grandes e menos áreas urbanas. Aparentemente, será a localização de início da jornada, onde o jogador assumirá o personagem e escolherá seu Pokémon inicial.
- Círculo 1: Existem diversas ilhas avulsas espalhadas pelo mapa, que aparentemente são apenas locais para enriquecer a região. No entanto, pode ser que estas ilhas sejam locais possíveis de se visitar, assim como diversos locais como esses que existem em outras regiões.
- Círculo 2: Aparentemente, toda a região de Galar será cortada por uma única caverna e um trilho. Nesse círculo, pode-se observar a primeira entrada da caverna, que deverá ser acessível logo no início da jornada (ou apenas o desbloqueio de algum desafio). Nesse caso, já há imagens de dentro da caverna, como essa que surgiu na Internet durante o dia de hoje: 
Imagem de dentro da caverna do Círculo 2
- Círculo 3: Essa parece ser uma grande cidade, ou duas cidades próximas. Há vários pontos próximos que parecem ser algum tipo de plantação, mas não se pode confirmar nada até o momento. Além disso, um rio corta toda essa parte do mapa, e é nítido a arquitetura das construções baseadas em algo mais rústico e medieval, remetendo a um antigo Reino Unido.
- Círculo 4: Mais partes que se parecem uma plantação e uma construção que aparenta ser mais que somente uma casa. Talvez seja um laboratório do novo Professor da região ou algo do tipo.

Imagem 3

Assim como na Imagem 2, essa parte do mapa parece ser menos urbana. Aliás, parece ser apenas uma longa rota que deve ser seguida até que se chegue às principais construções do mapa, com grandes monumentos e desafios. 
- Círculo 5: Esse trilho com certeza é a continuação da caverna do Círculo 2. Observando o desenho do mapa, espera-se que o jogador entre pela entrada da caverna, pegue algum tipo de "carrinho" dentro da caverna e consiga percorrer todo esse caminho ao longo do mapa. 
- Círculo 6: As regiões de Pokémon geralmente possuem vários lagos que cortam as rotas. Nesse caso, esses lagos parecem ser um grande exemplo disso. É muito possível que existam Pokémon exclusivos desse lago, assim como ocorre com Feebas na região de Hoenn.
- Círculo 7: No lado esquerdo desse círculo, há uma pequena construção que é ainda é difícil de ser identificada. 
- Círculo 8: Assim como em todas as regiões, haverá montanhas. E muitas delas.

Imagem 4

Se as duas primeiras imagens não aparentavam ser muito povoadas, essa sim parece guardar muitos segredos. É a área mais central do mapa, onde deverão ficar construções mais importantes e locais de desafios para os jogadores. Com certeza, será uma localização que precisará ser muito explorada até que se possa conhecê-la por completo.
- Círculo 9: A continuação da caverna dos Círculos 2 e 5.
- Círculo 10: Esta é uma das maiores construções presentes no mapa, e, portanto, parece ser algo extremamente importante. Ainda não se sabe se se trata de algum local de desafio, teste, ginásio ou algo completamente diferente. Mas considerando o tamanho da construção, e a maneira como ela chama a atenção no mapa, com certeza será um local que se tornará famoso. Além disso, há uma imagem mais próxima desse local: 
- Círculo 11: É apenas uma pequena ponte, que fica praticamente imperceptível frente à todos os outros locais circulados. No entanto, essa ponte indica que haverá diversas opções de rotas para se chegar a um mesmo lugar. Nesse caso, parece que há a caverna e o trilho dos Círculos 2 e 5, mas há também a opção de seguir a pé passando por essa ponte.
- Círculo 12: Trata-se de uma pequena construção com um símbolo de Pokébola no topo. É Bastante plausível de se pensar que representa um Centro Pokémon, não?
- Círculo 13: Mais uma vez, a caverna e o trilho retornam. Essa parece ser a continuação do caminho percorrido pelos Círculos 2 e 5.
- Círculo 14: Parece que teremos um porto no jogo, assim como em diversas outras regiões da franquia. Esse local parece um píer, e provavelmente levará o jogador para as ilhas que cercam Galar.
- Círculo 15: Um dos locais mais misteriosos do mapa até agora. Tudo o que se sabe é que há um desenho recortado na grama, que parece um Pokémon utilizando algum tipo de movimento. Além disso, esse é um dos locais em que há uma imagem mais próxima: 
 - Círculo 16: Outra construção que parece ser importante, mas é difícil adivinhar do que se trata. Pode ser uma escola, um laboratório, ou algum local relacionado à administração da região, como uma prefeitura. 
- Círculo 17: Assim como no Círculo 15, esse é mais um desenho que até agora não possui nenhum sentido. Trata-se de uma espécie de pichação colorida situada em uma montanha. Quem sabe pode haver uma relação até mesmo com um Pokémon Lendário? 
- Círculo 18: Apenas uma parede com uma imagem de... um Diglett? Aparentemente, o Pokémon da 1ª Geração fará uma aparição no mapa do jogo, trancando algum tipo do portal, porta, ou algo do tipo.
- Círculo 19: Esse círculo possui dois pontos principais: a entrada de uma caverna e uma coroa no topo de uma das maiores construções do mapa. No caso da caverna, é possível imaginar que trata-se da continuação dos Círculos 2, 5 e 13. Mas no caso da coroa, grande símbolo da monarquia, parece que há mais a ser revelado. Considerando o tamanho da construção e toda a simbologia que há nela (que será tratada mais a frente), provavelmente essa é o local mais importante do jogo, sendo algum tipo de castelo fortaleza. Além disso, o fato de estar praticamente no centro do mapa confirma essa teoria.
- Círculo 20: Em várias regiões do jogo, existem locais em que é possível explorar ruínas. E esse círculo, pelo que parece, será algum tipo de ruína da região de Galar. Pode até ser cedo para teorizar uma coisa dessas, mas o desenho e a textura do local aparentam ser algo pelo menos relacionado.

- Círculos BrancosAparentemente, os espaços circulados em branco serão locais de desafio para os jogadores, os tradicionais ginásios. Não se pode confirmar nada disso ainda, mas observando o padrão de desenho das cinco construções, é bastante plausível imaginar que se trata de um local em que o jogador terá que passar por batalhas. Além disso, o círculo branco localizado no canto inferior esquerdo possui uma imagem in-game: 
- Círculos Azuis: Outros pontos curiosos a serem considerados na grande construção central são as "estátuas" ou "monumentos" presentes. Ambos parecem ter relação com um lobo ou tigre, o que pode parecer insignificante em um primeiro momento. Entretanto, ao se observar os logos de Pokémon Sword & Shield, nota-se pequenas figuras de lobos no topo, o que pode indicar que o animal terá uma grande importância na 8ª Geração. Será que os Lendários terão relação com lobos e tigres, assim como Raikou, Suicune e Entei? 
Imagem do que parece ser a principal construção do jogo, bem como "estátuas" ou "monumentos" que podem ter relação com os Lendários
Caso você não tenha notado, confira os lobos que estão presentes no logo principal do jogo:

Imagem 5

Por fim, o ponto mais alto do mapa parece ser aquele que dá origem à inspiração da região. As principais construções do Reino Unido aparecem aqui, assim como uma espécie de praça que deverá ficar bastante conhecida. Para completar, é nessa parte do mapa que fica a localização de gelo característica da franquia.
- Círculo 21: Sim, isso mesmo! A caverna e o trilho dos Círculos 2, 5 e 13 parece ter chegado ao fim, já que há uma espécie de construção que indica o fim do trajeto. Apesar disso, mais acima há o que parece ser a entrada e uma nova caverna, que provavelmente leva à cidade no topo do mapa. 
- Círculo 22: Aparentemente, essa é uma praça que será importante ao longo da jornada. Considerando o tamanho do local e quantidade de construções próximas, esse deve ser um conjunto urbano forte do jogo. Além disso, essa praça é um dos locais em que há uma imagem in-game, onde ela parece estar coberta pela neve: 
- Círculo 23: Se todos os locais circulados nessa matéria são importantes, provavelmente o Círculo 23 é, de longe, o mais importante deles. Isso pode ser facilmente afirmado pelo fato de que ele representa nada menos do que o símbolo da região de Galar, e um dos principais motivos para essa região ser considerada baseada no Reino Unido. Nesse local, é possível ver o que seria o Palácio de Westminster, talvez o prédio mais famoso da Inglaterra, assim como a London Eye (ou Millennium Wheel), a famosa "roda gigante" da cidade de Londres. Uma vez que a região de Galar é baseada no país europeu, faz total sentido ver que essas construções do jogo são alusões dos locais na vida real. 

Confira uma comparação:

- Círculo 24: Esta é o que parece ser a torre mais alta de todo o jogo, o que deve render boas vistas com esses gráficos de Pokémon Sword & Shield. Além disso, embora não haja tanta semelhança, pode-se dizer que esta também é uma construção que faz alusão à uma construção real de Londres, chamada de "The Shard". A torre é o ponto mais alto de toda a Inglaterra, e o 4ª ponto mais alto de toda a Europa. Confira uma comparação:
- Círculo 25: Como último ponto a ser citado, é possível salientar a construção que parece fazer parte de algum tipo de evento, como os concursos de beleza que normalmente aparecem nas regiões.


Pois bem, esses foram todos os pontos que conseguimos observar na imagem do mapa da região de Galar. Obviamente, tudo que foi falado aqui trata-se apenas de uma suposição, e pode ser que as informações estejam erradas no final das contas. No entanto, até que surjam novas informações oficiais à respeito de Pokémon Sword & Shield, tudo que nos resta é fazer suposições à respeito das imagens que surgirem na internet.

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Esses símbolos em branco lembram pinturas rupestres como na Austrália e Brasil a Europa é tem bastante pinturas da pré-história humana, o mais legal é imaginar quais serão os pokemon temos 191 faltando para dar mil monstros de bolso. Se seguir o padrão alolano ira com certeza lançar novos monstros no meio da geração. Gostaria de saber qual a mecânica nova o meltan evolui por fusão, talvez seja algo assim ou um turbo temporário nos status.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال