Como seriam as novas Mega Evoluções em Pokémon? | Parte 2

Há algumas semanas atrás, foi postada uma matéria na PBN que mostrou diversas artes conceituais a respeito de possíveis novas Mega Evoluções que poderiam aparecer na franquia. Como dito anteriormente, pelo fato de haver diversos Pokémon para ser apresentados, a matéria foi dividida em duas partes. Sendo assim, aqui encontra-se a segunda parte.

Para ter acesso à primeira parte, clique aqui.

Vale ressaltar também que a inspiração para esta matéria surgiu a partir da página da PBN no Facebook, pois a grande maioria das artes conceituais mostradas aqui foram retiradas de lá. Portanto, para não perder nenhuma das novidades, curtam a página da PBN no Facebook e participem das diversas discussões que rolam por lá!

Todas as artes conceituais mostradas aqui representam apenas conceitos, e não imagens oficiais da franquia.

Staraptor

Outro representante da 4ª Geração, sendo o último da linhagem evolutiva de Starly, temos a possível Mega Evolução de Staraptor. O pássaro seria nitidamente maior, além do fato de que receberia mais detalhes em vermelho em sua cauda e em suas asas, o que salientaria ainda mais seu "topete". Como se já não bastasse, o Pokémon receberia uma espécie de "bigode" em seu rosto, além de um par a mais de asas! Certamente, seria uma das Mega Evoluções mais bonitas, mas uma das mais diferenciadas também.

Xatu

Relembrando a 2ª Geração, e sendo um Pokémon por vezes bastante esquecido, temos Xatu. O Pokémon, em sua forma de Mega Evolução, teria como principal destaque a quantidade absurda de detalhes, com mais cores em todo o seu corpo e mais desenhos em suas asas. Além disso, ele ficaria extremamente mais comprido, e receberia até mesmo uma cauda completamente nova. Seu rosto, que é extremamente simplificado em sua versão original, também receberia novos detalhes, dando um ar ainda mais místico ao Pokémon psíquico.

Empoleon

Voltemos à 4ª Geração em grande estilo: Empoleon. O Pokémon tipo água é um dos iniciais mais queridos dos fãs, e sua Mega Evolução certamente deveria fazer jus à sua popularidade. Para isso, a arte conceitual mostrada deixaria ainda mais evidente o tridente em seu rosto, colocando um novo tridente atrás de sua cabeça. Além disso, ele receberia uma espécie de "casaco" ao redor de seu corpo, e suas asas ficariam com mais detalhes, com mais partes em tom azulado.

Infernape

Como mais um representante da 4ª Geração, Infernape também seria digno de receber sua Mega Evolução, justamente por também ser um dos iniciais mais queridos. Na imagem conceitual, o Pokémon não sofreria grandes alterações, pois teria apenas a cor branca sendo mais ressaltada em seu corpo. Além disso, ele receberia algo que se parece com uma "coroa" em sua cabeça, que deixa seu rosto mais escondido, mas mostra de uma melhor forma o fogo que sai de sua cabeça.

Torterra

Último representante dos iniciais da 4ª Geração, temos Torterra. O Pokémon, em sua arte conceitual, apresentaria novas partes de seu corpo formadas de pedra, principalmente na parte de cima, em suas patas e em seu rosto. A sua cauda também receberia novos detalhes, e a "cara fechada" de Torterra seria ainda mais evidenciada por sobrancelhas mais grossas também formadas por pedra. Por fim, a árvore que se situa em cima de seu corpo não sofreria grandes alterações.

Noctowl

Retornando para a 2ª Geração, temos outro Pokémon pássaro bastante popular: Noctowl. A ave, em sua arte conceitual, teria uma Mega Evolução que tornaria o Pokémon maior, colocando uma cor branca em seu peito e ressaltando mais a "máscara" que possui em seu rosto. Além disso, suas asas cresceriam consideravelmente, o que provavelmente tornaria a criatura mais veloz, mas também mais pesada.

Miltank

Ainda na 2ª Geração, temos Miltank, um Pokémon muito querido pelos fãs. Em sua Mega Evolução, o Pokémon ganharia um par de chifres em sua cabeça, além de sobrancelhas maiores, que deixariam a vaca com uma cara mais "fechada". A criatura também ficaria mais robusta, com diversas partes do seu corpo parecendo uma borracha preta, que dariam maior proteção. Sua cauda também ficaria nitidamente maior.

Kingler

Em um tom mais nostálgico, retornando para a 1ª Geração, temos Kingler, que também é digno de receber sua Mega Evolução. O Pokémon mostrado na arte conceitual seria mais alto, com pinças maiores e patas mais robustas. Sua coroa na cabeça também mudaria, ficando bem maior e amarelada. Para deixar a criatura com um rosto mais "fechado", também haveria sobrancelhas bem grandes e amarelas.

Luxray

Na 4ª Geração, certamente um dos Pokémon mais estilosos é Luxray, e, por isso, ele também merecia uma Mega Evolução. O Pokémon ficaria bem diferente nessa sua nova forma, ganhando tons mais pretos e amarelos, enquanto suas partes azuis ficariam mais escondidas. Além disso, ele ganharia modificações em seu rosto, com grandes detalhes amarelados que fariam com que a criatura tivesse uma cara mais brava. Por fim, a Mega Evolução teria duas caudas, o que provavelmente daria mais equilíbrio ao felino.

Jynx

Mais um representante da 1ª Geração, temos um Pokémon tipo Gelo que também passa muitas vezes despercebido pelos fãs: Jynx. O Pokémon, em sua Mega Evolução, ficaria nitidamente mais largo, ganhando uma longa saia vermelha ao redor de seu corpo. Ele também perderia sua característica boca, dando espaço para a parte de cima de seu "vestido", que a cobriria. Por fim, além de cabelos maiores, o Pokémon receberia mais partes destacando seu tipo Gelo, coisa que falta em sua forma original.

Typhlosion

Como um dos iniciais da 2ª Geração, temos Typhlosion, que certamente é um dos Pokémon mais queridos de todos. Para sua Mega Evolução, a criatura receberia tons de cores mais escuros, recebendo ainda mais partes de fogo em todo o seu corpo. Para finalizar, haveria uma espécie de "fumaça" saindo da parte de trás da sua cabeça, que provavelmente se juntaria com as partes de fogo de suas costas.

Arceus

No caso de um dos principais Pokémon Lendários da 4ª Geração, Arceus com certeza seria digno de receber sua própria Mega Evolução. Nas artes conceituais que encontramos, o Pokémon teria duas novas formas: a Futuro e a Passado. Na primeira, ele receberia partes de uma armadura prateada, com tons extremamente claros e poucas partes escuras. Como forma de salientar isso, sua pele também estaria bem clara, retirando todas as partes em dourado de sua armadura original. Já na segunda, o modelo Futuro ressaltaria a armadura dourada de Arceus, o deixando mais robusto e musculoso. Ambas as formas seriam extremamente benéficas para relembrar todo o poder do Pokémon.

Bellossom

Como último item da lista, temos mais um representante da 2ª Geração: Bellossom. Talvez uma das versões que sofreriam menos modificações, a Mega Evolução do Pokémon teria uma saia maior, flores mais longas em sua cabeça, e um maior nível de detalhamento geral, com cores novas (como o branco de suas rosas) e mais vibrantes. Ao que parece em sua arte conceitual, ele também ficaria levemente mais alto.



Pois bem, essas foram algumas das Mega Evoluções encontradas na Internet e no grupo da PBN no Facebook. Obviamente, essas não são todas as novas Mega Evoluções que poderiam surgir na franquia, visto que há diversos outros Pokémon dignos de receber essa nova forma. Até o momento, não se sabe se a franquia Pokémon irá retornar com essa funcionalidade em possíveis novas gerações, mas certamente seria uma ideia bem-vinda. Vamos torcer para que surjam novidades em relação às Mega Evoluções em breve, já que há rumores da chegada de uma nova Geração em 2019.

Até a próxima!

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال