Como seriam as novas Mega Evoluções em Pokémon? | Parte 1

Quando a 6ª geração foi lançada, Pokémon inaugurou uma nova funcionalidade que, embora ainda não soubesse, seria uma das mais amadas pelos fãs no futuro da franquia. Trata-se das Mega Evoluções, novos modelos de evolução após o Estágio 2 dos Pokémon, que traria mais força e poder às criaturas. Dessa forma, foi possível resgatar diversos Pokémon de gerações mais antigas, relembrando-os de uma forma como nunca haviam sido vistos antes e, utilizando da nostalgia dos fãs, criando uma nova perspectiva em relação aos Pokémon. Como se não bastasse, as Mega Evoluções alteraram significativamente a maneira como funcionavam as batalhas PvP dos jogos principais da franquia.

Entretanto, quando a 7ª Geração foi lançada, a franquia deixou as Mega Evoluções um pouco de lado, dando espaço para a mecânica dos Z-Moves. Justamente por isso, não houve novas criações de Mega Evoluções dentro do Mundo Pokémon, o que inspirou alguns fãs a criarem suas próprias versões, imaginando como seriam novas criaturas adaptadas à essa funcionalidade. É por isso que, hoje, traremos uma matéria com diversas artes conceituais de como seriam novas Mega Evoluções em Pokémon.

Vale ressaltar também que a inspiração para esta matéria surgiu a partir da página da PBN no Facebook, pois a grande maioria das artes conceituais mostradas aqui foram retiradas de lá. Portanto, para não perder nenhuma das novidades, curtam a página da PBN no Facebook e participem das diversas discussões que rolam por lá!

Todas as artes mostradas aqui representam apenas conceitos, e não imagens oficiais da franquia.


Flygon

Flygon é um dos Pokémon que certamente deveriam receber uma Mega Evolução. Famoso por ser um dos principais Pokémon de tipo Dragão da 3ª Geração, representa uma das criaturas mais fortes da franquia. Nesse conceito apresentado acima, o Pokémon ganharia mais asas em sua Mega Evolução, além de uma cauda maior e uma espécie de "óculos". Além de tudo isso, o Pokémon seria nitidamente maior.

Lapras

Um dos Pokémon mais antigos desta lista, representante da 1ª Geração, Lapras é dos Pokémon preferidos dos fãs. Em sua Mega Evolução apresentada, o Pokémon deixaria mais evidente seu tipo gelo, ganhando uma cor mais próxima do sólido. Além disso, partes do seu corpo se tornariam "cristais", deixando claro o poder de gelo do Pokémon.

Darkrai

Representante da 4ª Geração, Darkrai é um Pokémon bastante lembrado por ser o ponto fraco de Ash na Liga de Sinnoh, Em sua Mega Evolução, o Pokémon não sofreria grandes alterações, com exceção de seu peito, que ganharia algo parecido com uma abóbora de Haloween. Além disso, a cor vermelha seria mais ressaltada em seu corpo, assim como seu cabelo ficaria mais bagunçado, perdendo o aspecto "pontudo".

Cresselia

Lendário da 4ª Geração, Cresselia representa basicamente a lua desde sua forma normal. Naturalmente, portanto, sua Mega Evolução evidencia ainda mais esse aspecto, colocando em suas laterais símbolos lunares. Suas cores também seriam alteradas, inserindo um azul mais claro (próximo de gelo) e um amarelo mais leve, bem como um rosa menos gritante.

Noivern

Um dos Pokémon utilizados por Ash na 6ª Geração do Anime, Noivern também nunca chegou a receber sua Mega Evolução dentro da franquia. Na arte conceitual acima, o Pokémon receberia asas bem maiores, assim como uma enorme abertura em cima de sua cabeça. Por fim, a cor verde seria bem mais utilizada, diferentemente do roxo apresentado em sua versão original.

Emboar

Estágio final do inicial de fogo da 5ª Geração, Emboar não é tão querido assim pelos fãs da franquia. Mesmo assim, a criatura deveria receber sua Mega Evolução, pois, sendo um dos iniciais, merece seu devido reconhecimento. Na nova forma, Emboar ficaria maior, recebendo mais partes de fogo em seu corpo e ressaltando seus dentes e olhos. Além disso, da cintura para baixo, o Pokémon receberia mais partes em vermelho e amarelo, destacando a parte mais escura de seu peito.

Samurott

Outro inicial da 5ª Geração, Samurott também não é tão querido assim pelos fãs da franquia. Como forma de redenção em sua Mega Evolução, a arte conceitual acima traz um Pokémon bípede, que se tornou mais musculoso e recebeu uma "barba e bigode" maiores. Além disso, agora o Pokémon é capaz de segurar espadas em seus braços, e sua cauda, aparentemente, também aumentou.

Serperior

O último representante dos iniciais da 5ª Geração, Serperior, também não é tão querido assim pelos fãs. Mesmo assim, em sua Mega Evolução, ele ficaria mais longo, com mais detalhes em suas caudas e cabeça. Além disso, ele ganharia certos "bigodes" próximos de seu nariz, bem como espécies de "asa" ou "braços" no meio de seu corpo.

Electivire

Mais um representante da 4ª Geração, e sendo uma das evoluções de um Pokémon da 1ª Geração, Electivire é certamente um dos Pokémon mais queridos de todos. Sendo assim, nada mais justo do que a criatura receber uma Mega Evolução digna de sua popularidade, assim como mostrado na arte conceitual acima. Sua Mega Evolução ressaltaria mais os traços pretos em seu corpo, deixando ainda mais nítida a "máscara" em seu rosto. Além disso, ao que parece, Electivire ganharia esferas dissipadoras eletro-geométricas em seus dois fios, que nós conhecemos como aquelas bolas alaranjadas nos fios das cidades.

Magmortar

Como mais uma evolução da 4ª Geração, que relembrou um antigo Pokémon da 1ª Geração, temos Magmortar, que sempre é lembrado juntamente de Electivire. Em sua Mega Evolução, o Pokémon, além de ficar maior, também ganharia um terceiro canhão situado em sua barriga - em alusão ao terceiro canhão da Megaevolução de Blastoise. De resto, a criatura não sofreria grandes alterações.

Froslass

Sendo mais uma evolução da 4ª Geração, que relembrou o antigo Snorunt, temos Froslass. Sua Mega Evolução, além se ficar extremamente maior, ressaltaria ainda mais a "máscara" que o Pokémon utiliza. Além disso, seus braços cresceriam bastante, e a criatura receberia uma espécie de cabelos longos e verdes. Parte do seu corpo, por fim, iria parecer uma roupa - remetendo a um longo vestido.

Beautifly

Retomando a 3ª Geração, temos Beautifly, que também merecia receber uma Mega Evolução. Na arte conceitual acima, o Pokémon receberia novas cores, além de novos desenhos e novas partes em suas asas. Não mudaria tanta coisas assim, mas certamente seria uma Mega Evolução de respeito.

Dustox

Talvez um dos Pokémon que sofreria mais alterações em sua Mega Evolução, e também representando a 3ª Geração, temos Dustox. O Pokémon perderia seu aspecto arredondado para dar lugar a traços mais retilíneos, além de receber tons de cores mais escuros em todo o seu corpo. Suas antenas também receberiam modificações, assim como suas asas novos desenhos e, por fim, haveria duas novas partes saindo da parte de trás de seu corpo.



Como haviam Mega Evoluções demais para apresentar, a matéria foi dividida em duas partes. Dentro de poucas semanas, a próxima parte será postada na PBN.

Até a próxima!





Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال