CEO da Niantic fala mais sobre as rodadas de financiamento da empresa e investimentos da Samsung

Em uma recente entrevista ao CNBC, John Hanke, CEO da Niantic, deu mais informações sobre as rodadas de financiamento da empresa - em especial a rodada que houve no final de 2018. Para começar, Hanke afirmou que Pokémon GO teve um dos maiores lançamentos de jogos mobile da história, e ainda hoje é um dos produtos mais fortes de todo o portfólio da Niantic. Além disso, ele reconheceu o enorme crescimento de engajamento por parte dos jogadores no ano de 2018 em relação ao ano de 2017.

Hanke também confirmou algumas empresas que estiveram presentes durante a rodada de financiamento que ocorreu no final de 2018. Segundo ele, uma delas é a aXiomatic Gaming, que está investindo bastante em e-sports e eventos presencias, áreas que, segundo o empresário, a Niantic espera um grande crescimento. Ainda, Hanke confirmou a presença da Samsung na rodada, e disse que esta e a Niantic estão trabalhando bastante na futura tecnologia de conexão 5G, assim como na otimização de uma plataforma de realidade aumentada da empresa dona de Pokémon GO.

Confira uma interessante citação de Hanke durante a entrevista:

"Continuamos focados em cumprir nossa missão de reunir pessoas por meio de experiências que combinam tecnologia avançada e o mundo real. Esta rodada de financiamento adiciona apoio financeiro e estratégico à medida que nos concentramos em dobrar essa missão com nossa plataforma e aproveitar a popularidade que estabelecemos nos últimos anos, e esperamos ampliar nosso portfólio e nossas ofertas".

Outras empresas citadas durante a entrevista são Battery Ventures, Causeway Media Partners e CRV. É importante lembrar, ainda, que somente nessa rodada de financiamento que ocorreu no fim do ano passado, a Niantic conseguiu arrecadar cerca de $245 milhões (mais de R$900 milhões em conversão direta na taxa de câmbio atual!).

Observando tudo isso, pode-se esperar que haja novidades em relação à tecnologia de realidade aumentada da Niantic nos próximos anos, assim como novidades em Pokémon GO. Outro ponto importante a se destacar é o fato da Niantic e Samsung estarem trabalhando em conjunto na futura tecnologia de conexão 5G, o que pode render bons frutos em alguns anos.

Para acessar a entrevista completa, clique aqui.
Para ler o comunicado oficial de imprensa, clique aqui.

Fonte: Pokémon GO Hub

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال