Saiba como transferir os Pokémon de Pokémon GO para Let's GO


Com lançamento de Pokémon Let's GO na última sexta-feira, muitos fãs finalmente puderam se divertir com o mais novo game da franquia. Um ponto muito forte no lançamento é a possibilidade de transferir Pokémon do jogo Pokémon GO para Pokémon Let's GO, trazendo uma grande novidade aos jogos. Nesta matéria, ensinaremos os treinadores a transferir suas criaturas do jogo mobile para o jogo do atual console da Nintendo. Esse procedimento também faz com que os jogadores recebam em Pokémon GO os doces referentes às criaturas que você transferiu.

Também é necessário dizer que o jogador precisa ter certeza que todas as suas conexões móveis estão completamente estáveis. Caso haja perda de conexão durante o processo de transferência, é possível que haja graves problemas em relação à conectividade dos dispositivos (segundo o próprio Site da Nintendo). Além disso, para que esse processo funcione, o aplicativo de Pokémon GO deve estar no mínimo na versão 0.127.2).

Passo 1 - Conexão entre aparelhos

O primeiro passo para fazer essa transferência é conectar seu celular com seu console. Para isso, ligue o Bluetooth de seu celular e abra o aplicativo de Pokémon GO. Nas configurações, procure pela opção Nintendo Switch. Ao clicar nela, selecione Conectar-se ao Nintendo Switch.


Ao mesmo tempo, em seu Pokémon Let's GO, abra o menu e selecione Party. Na tela seguinte, selecione Open Pokémon GO Settings. Depois disso, note que, após um carregamento, o jogo irá perguntar se você deseja parear o game com uma conta de Pokémon GO. Selecione Yes. Aguarde mais uma tela de carregamento e sua conta em Pokémon GO será encontrada. Selecione Yes novamente. Após mais um carregamento, uma tela indicará que o pareamento foi completado.

Dessa forma, com o pareamento já completo, caso você abra sua lista de Pokémon no Pokémon GO, note que há um símbolo referente ao console no canto superior direito, ao lado da lupa.

Passo 2 - Transferindo os Pokémon

Para iniciar esse procedimento, você precisa estar na Cidade de Fuchsia (Fuchsia City) em Pokémon Let's GO. Nesta cidade, vá ao GO Park Complex, e converse com o atendente. Selecione a opção Bring Pokémon, e depois selecione a GO Park na qual você deseja que seu Pokémon de Pokémon GO seja alocado. Essas GO Park funcionam basicamente como as Boxes dos jogos originais. É importante lembrar que você pode colocar apenas 50 Pokémon em cada uma delas.

Imagem retirada do Canal do Youtube HeroVoltsy
Imagem retirada do Canal do Youtube HeroVoltsy
Imagem retirada do Canal do Youtube HeroVoltsy
Imagem retirada do Canal do Youtube HeroVoltsy

Depois de selecionar a GO Park desejada, surgirá uma tela azul com uma Pokébola branca ao fundo, seguido à uma mensagem avisando quantos Pokémon ainda podem ser alocados nessa GO Park. Selecione a opção Start Communication, e note que o jogo irá começar a procurar por uma conta de Pokémon GO (com a mensagem "Searching for a Pokémon GO Account").

Imagem retirada do Canal do Youtube HeroVoltsy
Imagem retirada do Canal do Youtube HeroVoltsy

Agora, retorne ao Pokémon GO. Abra o menu de seus Pokémon no jogo, e clique no ícone do Nintendo Switch no canto superior direito. Dessa forma, o jogo mostrará todas as criaturas disponíveis para envio ao console. Selecione todos os Pokémon que você deseja transferir, e clique em Enviar ao Nintendo Switch. Uma mensagem aparecerá na tela de seu celular, e você deverá clicar em Sim. Na tela seguinte, clique em OK. Na tela do seu Nintendo Switch, nesse momento, surgirá uma mensagem perguntando se você deseja receber o Pokémon. Selecione Sim. Aguarde o carregamento, e a criatura irá ser transferida. Nesse momento, você receberá em Pokémon GO os doces referentes às criaturas que você transferiu.


Passo 3 - Capturando os Pokémon

É importante ressaltar que, quando você transfere seus Pokémon para o Pokémon Let's GO, eles não surgem automaticamente na lista de Pokémon capturados. Para que isso ocorra, é preciso entrar na GO Park na qual você transferiu sua criatura, e capturá-la manualmente. 

Para isso, converse com o atendente do GO Park Complex, e selecione a opção Enter a GO Park. Selecione em qual GO Park você deseja entrar (aquela na qual você transferiu seus Pokémon), e o personagem do jogo irá entrar automaticamente.

Imagem retirada do Canal do Youtube HeroVoltsy
Ao entrar na GO Park desejada, procure pelas criaturas que você transferiu. Assim, batalhe com elas e as capture. Você irá receber os Pontos de Experiência pela captura.

Imagem retirada do Canal do Youtube HeroVoltsy

Observações

Mesmo esse procedimento sendo bastante simples, ainda assim há algumas observações que precisam ser citadas:
- Para que haja a transferência, é preciso que você jogue Pokémon Let's GO no mínimo até chegar à cidade de Cidade de Fuchsia (Fuchsia City), uma vez que é nela que se encontra o GO Park Complex.
- Uma vez que a transferência é realizada, não se pode retornar os Pokémon transferidos para o jogo Mobile. Isso significa que a transferência é irreversível, portanto, pense bem antes de fazê-la.
- Tenha em mente que não são todos os Pokémon que podem ser transferidos. Quando você clica no ícone do Nintendo Switch em Pokémon GO (no menu de seleção dos Pokémon), o próprio jogo já mostra apenas as opções possíveis para transferência. Além disso, por tratar-se de um jogo da 1ª Geração, apenas os Pokémon de Kanto podem ser transferidos. 
- Embora as estatísticas dos Pokémon se mantenham no momento da transferência, elas são alteradas no momento de captura no GO Park. Isso significa que, caso você transfira um Pokémon com, por exemplo, CP1000, no momento que você capturá-lo, seu CP irá ser alterado. Até o presente momento, tudo indica que os Pokémon terão seu CP diminuído, como forma de balanceamento do jogo. No entanto, ainda não há confirmação sobre essa última informação.

Considerações Finais

Pois bem treinadores, esta foi a matéria ensinando passo a passo como transferir seus Pokémon de Pokémon GO para o mais recente lançamento da franquia, Pokémon Let's GO. Esperamos que tudo tenha ficado claro, e, assim, tenham compreendido da melhor forma possível. 

Divirtam-se transferindo e capturando seus Pokémon!

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال