Onde está o Remake de Sinnoh?

Com o recente lançamento da 4ª Geração em Pokémon GO, muitos fãs da franquia se lembraram de como amam os Pokémon de Sinnoh. Conhecida por ser uma das regiões mais queridas, os Pokémon dessa região tem uma enorme legião de fãs que estão espalhados pelo mundo. Pensando nisso, vale uma indagação: onde está o tão esperado Remake de Sinnoh? Lançados em 2006, Pokémon Diamond/Pearl foram jogos exclusivamente do Nintendo DS que fizeram um sucesso extremamente grande em sua época, batendo, inclusive, diversos recordes de venda tanto no Japão como nos Estados Unidos. Pokémon Platinum, experiência definitiva da região, foi lançado em 2008, e fez um sucesso tão grande quanto seus antecessores. 

Dito isso, é importante lembrar que a franquia Pokémon é bastante conhecida por fazer Remakes de seus jogos de maneira bastante cuidadosa. Alguns exemplos, que com certeza nossos leitores se lembram, são Pokémon SoulSilver/HeartGold e Pokémon OmegaRuby/AlphaSapphire. Então porque tanta demora para finalmente anunciar o tão esperado Remake de um dos jogos mais queridos da franquia? Até o momento, não há nenhuma informação oficial por parte da Nintendo, mas sim diversas especulações dos fãs. O que nos resta, por enquanto, é sonhar como seria jogar novamente o game, dessa vez de uma maneira redesenhada.


Como forma de mostrar a importância desses jogos para a franquia, segue uma lista dos motivos pelos quais Sinnoh merece muito um Remake:

História nostálgica e cativante

Os jogos da 4ª Geração possuem uma das melhores histórias da franquia, inserindo, por exemplo, a Team Galactic, líderes de ginásio muito famosos e, claro, o Distortion World. Dar aos jogadores a oportunidade de revisitar todas essas experiências com certeza seria uma jogada muito interessante. Além disso, a Elite 4 do jogo é bastante conhecida, tendo como sua campeã principal a famosa Cynthia. Com certeza muitos jogadores se lembram de seu Garchomp.




Avanço para gráficos em HD

Até os jogos da 5ª Geração, Pokémon ainda não possuía gráficos tão bonitos. É por isso que, caso houvesse um Remake de Sinnoh, a Nintendo poderia aproveitar os novos gráficos em HD da franquia para fazer com que os jogadores pudessem ver todas as cenas de diferentes formas, dando uma nova perspectiva à jogabilidade. Seria, basicamente, a mesma coisa que ocorreu em OmegaRuby/AlphaSapphire, que teve uma aceitação bastante grande e foi capaz de mostrar que, com novos gráficos, um jogo já bastante antigo ainda possui fôlegos para obter sucesso.

Personagens de Pokémon Platinum redesenhados

Pokédex incrível e mapa marcante

Convenhamos, a Pokédex de Sinnoh possui alguns Pokémon muito marcantes. Garchomp, Staraptor, Luxray, Buizel, Lucario, Electivire, Magmortar, todos os lendários, e, claro, o trio de iniciais, são extremamente famosos e queridos. Com um possível Remake, seria possível que os jogadores pudessem observar todos esses Pokémon incríveis de uma forma muito mais bonita, além de, é claro, fazer algumas mudanças em diversos locais do jogo para torná-los ainda mais bem feitos. O Distortion World e o Lake Trio, por exemplo, são bons locais que poderiam ser redesenhados. 

Potencial de vendas

Todos sabem que a franquia Pokémon tem um potencial incrível de vendas: tudo que possui o nome "Pokémon" em sua marca, geralmente, faz sucesso (Pokémon GO é um grande exemplo disso). É por isso que, com um possível Remake da região de Sinnoh, a Nintendo poderia vender uma quantidade extremamente alta de unidades, utilizando do teor nostálgico para fazer com que os jogadores comprassem o jogo. 

Possíveis títulos e imagens de capa do Remake para Nintendo 3DS
(Imagem meramente ilustrativa - não representa nada oficial)

Nesse ponto, vale dizer que, muito provavelmente, um possível Remake da 4ª Geração seria lançada apenas para o Nintendo Switch. É uma pena, visto que muitas pessoas ainda não possuem o novo console da Nintendo, mas sim apenas o 3DS. Com isso, abrem-se duas vias para a Nintendo: ou reconhecer que a quantidade de 3DS vendida é muito alta, lançar o Remake para ele, e aproveitar a grande quantidade de jogadores que comprariam; ou ignorar o portátil, lançar apenas para o Nintendo Switch, e tentar utilizar o Remake como forma de alavancar as vendas do novo console.

Possíveis títulos e imagens de capa do Remake para Nintendo Switch
(Imagem meramente ilustrativa - não representa nada oficial)

O melhor cenário, obviamente, seria um em que a Nintendo lançasse um possível Remake para ambos os consoles - algo que dificilmente irá ocorrer.

Considerações Finais

É importante ressaltar, novamente, que não há nenhuma declaração oficial da Nintendo em relação à um possível Remake da 4ª Geração. Embora muitas pessoas especulassem que algo nesse sentido fosse lançado ainda em 2018, já estamos próximos do fim de novembro, e ainda não há nenhum tipo de informação. Como jogos da franquia Pokémon são, geralmente, lançados anualmente, pode-se esperar um jogo da 8ª Geração em 2019, e esse possível Remake apenas para o final de 2020!

O que resta para todos os fãs, por enquanto, é esperar e torcer. A Nintendo, obviamente, sabe o quanto os fãs gostariam de um Remake de Sinnoh, e, por isso, sabe seu potencial de vendas. Vamos torcer para que haja mais informações em breve. Assim que qualquer informação à respeito desse assunto sair, é claro, a PBN irá cobrir!




Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال