Exposição artística sobre Eevee no Japão, livro lançado e entrevista com os criadores do Pokémon Evolução


Na primeira semana de setembro foi promovido, no Japão, uma exposição sobre o Pokémon Eevee.
Ocorrida no espaço Roppongi Hiils Café, a mostra trouxe interpretações visuais de 9 artistas japoneses para Eevee e suas evoluções.
Imagem/Reprodução: a Casa do Cogumelo

Imagem/Reprodução: a Casa do Cogumelo

Imagem/Reprodução: a Casa do Cogumelo

A Pokémon Company compilou as obras num livro chamado "EVs" que, além de alguns outros produtos, foi vendido na galeria.
Além de contar com as imagens expostas no espaço, comentários dos artistas e as descrições das Pokédex de todas as Eeveelutions, o livro ainda apresenta uma entrevista com os designers originais do Pokémon Evolução.
Livro lançado durante a exposição no Japão
Imagem/Reprodução: a Casa do Cogumelo

Ken Sugimori, Motofumi Fujiwara e Atsuko Nishida contaram um pouco de como foi o início da criação do monstrinho e como isso evoluiu ao longo dos anos.
Fujiwara, o desenhista dos sprites de Eevee nos primeiros jogos, contou que Satoshi Tajiri (o criador de Pokémon) já tinha a intenção de que esse Pokémon pudesse evoluir pra diversos tipos diferentes, por isso ele decidiu criar um Pokémon simples, que não se assemelhasse a nenhum animal diferente. "Eu quis criar um Pokémon em tábula branca", disse.
Sprites de Eevee
Imagem/Reprodução: Animes News Network

Os projetos para as Eeveelutions vieram depois. O próprio Fujiwara desenvolveu Jolteon e Flareon, enquanto Nishida (mais conhecido por elaborar Pikachu) foi o responsável por Vaporeon e as outras evoluções posteriores.
Os designs das Eeveelutions foram mudando conforme a tecnologia avançava e, quando os jogos de Game Boy se tornaram compatíveis com o Super Game Boy, os Pokémon foram coloridos de acordo com suas respectivas tipagens. Como Eevee era o monstrinho "em branco", ele recebeu cores mais naturalistas.
O anime trouxe um novo desafio para os desenvolvedores da franquia. Sugimori conta que a introdução dos elementos em 3 dimensões, trouxe uma nova perspectiva para a equipe.
"Mesmo antes do 3D chegar aos jogos, seríamos perguntados sobre como os designs seriam por trás e tudo mais. [...] As coisas eram difíceis para nós quando só tínhamos o pixel art como referência, então fomos melhorando em imaginá-los como objetos 3D com o passar do tempo".
Sprites de Eevee e suas evoluções

Durante a criação de Ruby e Sapphire, os designers começaram a desenhar as artes conceituais antes dos sprites do jogo, e não o contrário. Isso levou a uma mudança fundamental na forma como eles imaginaram os Pokémon e os desenharam. No entanto, também introduziu problemas para Eevee quando X e Y introduziram modelos 3D para todos os Pokémon. Como obra da primeira geração, sua forma e estética do corpo pareciam drasticamente diferentes do Sylveon, originário da sexta geração.
Sylveon preparado para a batalha em Pokémon X/Y

“Cada Pokémon foi influenciado pela configuração do jogo de onde veio, mas Sylveon era completamente novo. Eu realmente queria enfatizar suas características de fadas”, disse Nishida.
Por fim, os designers comentaram sobre o apelo duradouro de Eevee e suas evoluções. Enfatizaram que só foram capazes de criar tantos projetos variados por causa de seu trabalho em equipe e sinergia. "Todas as evoluções são baseadas no projeto de Fujiwara", disse Sugimori. “Graças a Eevee, todos os designs maravilhosos das evoluções de Nishida também se sentem conectados à realidade.”



Fonte: Animes News Network; a Casa do Cogumelo




Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال