Pokémon, o Filme: Kyurem Contra a Espada da Justiça

Pokémon, o Filme: Kyurem Contra a Espada da Justiça

  • Nome japonês: Pocket Monsters Best Wishes! the Movie - Kyurem VS the Sacred Swordsman: Keldeo
  • Nome americano: Pokémon the Movie: Kyurem VS. The Sword of Justice
  • Nome brasileiro: Pokémon, o Filme: Kyurem Contra a Espada da Justiça
  • Data de lançamento original:
    • Japão: 14 de julho de 2012
    • Estados Unidos: 08 de dezembro de 2012
    • Brasil: 01 de Novembro de 2013

História


O filme se inicia com a tradicional narrativa do mundo Pokémon e a sua enorme variedade de espécies e lugares mais diferentes em que são encontrados. Na sequência, surge uma batalha de Pikachu contra um Druddigon. Assim, aparecem os companheiros de Ash em Unova: Cilan e Iris, juntos com seus Pokémon.

A história tem seu início com Keldeo correndo pela grama enquanto é observado por Virizion. Logo na sequência, os dois iniciam uma batalha em que Virizion, espadachim de grama, usa sua espada (Sacred Sword). Keldeo, ainda pouco treinado, não consegue fazer o mesmo. De longe, Cobalion e Terrakion observam. Posteriormente, enquanto transita por um campo rochoso, Keldeo pede uma batalha contra Terrakion, espadachim de rocha, e o mesmo de antes acontece. Após isso, no meio da floresta chuvosa, Cobalion corre no meio da tempestade e Keldeo quer batalhar para testar seu poder. Assim como Virizion e Terrakion, Cobalion, espadachim de metal, usa o poder de sua espada sobre Keldeo. Para se tornar uma Espada da Justiça, Keldeo deve lutar contra Kyurem, mas os espadachins mais experientes não permitem que isso aconteça, já que ainda é pouco treinado e não desenvolveu sua espada. Assim, Keldeo foge durante a noite para desafiar o dragão de gelo.

Kyurem, que vive em uma mina abandonada no topo de uma montanha protegida por Cryogonal, é desafiado por Keldeo, que se julga como uma Espada da Justiça. Os espadachins chegam ao local, mas não podem interferir na luta. Kyurem causa muitos danos a Keldeo, quebrando seu chifre e causando uma grande sensação de medo no aprendiz das Espadas da Justiça. Kyurem assume sua Forma Branca (White Kyurem) e congela Virizion, Terrakion e Cobalion com Ice Burn (Queimadura Gelada) para que eles não interfiram na batalha. Com muito medo, Keldeo decide fugir e abandona seus amigos presos dentro do gelo.



No dia seguinte, Ash, Iris, Cilan e seus Pokémon viajam de trem para a cidade de Roshan. Cheios de brincadeiras, Pikachu e os outros criam uma bagunça dentro dos vagões. Quando o trem faz uma parada, todos descem para que possam comprar lancheiras Darumaka, sorvete e água. Scraggy quase é deixado para trás e, quando estão resgatando o pequeno Pokémon, Keldeo, após fugir da batalha contra Kyurem e ainda muito machucado e assustado, rola para cima de um dos vagões. Ele é encontrado por Pikachu e desmaia. Em sequência, Kyurem surge do alto do desfiladeiro e começa a atacar Ash, Keldeo e os outros. Antes de o trem entrar em um túnel, Kyurem os abandona.

Ao entrarem no túnel, Iris relembra do seu tempo na Vila dos Dragões, quando a anciã contou a ela que Kyurem é o mais poderoso Pokémon do tipo Dragão, tendo chegado ao mundo junto com Reshiram e Zekrom. Keldeo permanece muito fraco e Ash busca ajuda na cidade de Roshan para tratá-lo. Ao chegarem à cidade, levam o Pokémon ferido para que a enfermeira Joy cuide dele. Ela conta a todos a verdade sobre Keldeo e sua relação com as Espadas da Justiça, mostrando um vídeo em que se vê Virizion, o mais rápido, Terrakion, o mais resistente, Cobalion, o que tem um coração de aço, e Keldeo, que treina para dominar a sua espada, intitulados como defensores de pessoas e Pokémon.

Quando Keldeo se recupera completamente, Ash, Iris e Cilan ficam curiosos para entender o motivo de Kyurem persegui-lo. Então, ele conta por telepatia que desafiou o dragão para poder se tornar uma Espada da Justiça, mentindo sobre ter o domínio da espada, por isso Kyurem ficou tão zangado. Todos decidem ajudá-lo a libertar os espadachins do gelo e encontrar forças para travar a batalha novamente.

Enquanto todos comem os lanches Darumaka, os Cryogonal de Kyurem patrulham pelo ar, enquanto ele assume novamente a Forma Branca e demonstra ainda mais seu poder. Iris conta a todos algo a mais dito pela anciã da Vila dos Dragões: Kyurem é capaz de assumir os poderes de Reshiram e Zekrom, alternando sua aparência e se transformando em formas de Kyurem Preto (Black Kyurem) e Kyurem Branco. Enquanto andam pelas ruas de Roshan, os Cryogonal provocam uma onda de frio e começam a atacá-los. Kyurem surge e Pikachu tenta atacá-lo, entretanto ele assume a Forma Preta. O grupo acaba se separando. Ash, Pikachu e Keldeo vão para um lado e continuam sendo perseguidos; conseguem escapar com os jatos de água que Keldeo dispara pelos cascos. Toda a água do local é congelada, mas Boldore patina sobre o gelo e consegue reunir o grupo.



Cilan sugere que eles fujam pelas linhas abandonadas de metrô da cidade, que foram transformadas em um museu. Como existem portas trancadas, Keldeo é capaz de abri-las com uma pancada dos cascos. Alguns Cryogonal decidem entrar nas linhas, enquanto os outros patrulham a área externa. Iris vê um dirigível e tem a ideia de enganar Kyurem fingindo que todos escapavam pelo ar, enquanto Keldeo, Ash, Pikachu e Cilan vão por terra. Quando os Cryogonal alcançam-na nos ares, veem que foram enganados e Kyurem resfria as hélices do dirigível, fazendo com que caia. Já em terra, Cilan vê um antigo transporte de trilhos movido à eletricidade e usa a força de Stunfisk para movê-lo e enganar novamente Cryogonal enquanto Keldeo, Ash e Pikachu fogem pelo meio da floresta sem serem perseguidos.

Durante o caminho pela floresta, Keldeo relembra como eram as Espadas da Justiça: "maior do que um são dois. Maior do que dois são três. Quando a força dos amigos torna-se uma só, a verdadeira coragem e poder são criados". Segundo ele, Terrakion é forte, Virizion é tranquila e Cobalion é inspirador. Os Cryogonal continuam a seguir Cilan, mas percebem que Keldeo não está com ele. Keldeo, Ash e Pikachu finalmente chegam à mina no topo da montanha. Kyurem retorna para lá na Forma Branca e assume a Forma Comum logo em seguida, permitindo que se veja os espadachins congelados. Ao ouvir o rugido de Kyurem, Keldeo volta a se sentir amedrontado e lembra que abandonou seus amigos mentindo na hora do desafio para a batalha. Por se sentir assim, o Pokémon não tem certeza nem coragem para retornar, travar uma nova batalha e salvá-los. Ash e Pikachu entram para que possam quebrar o gelo, usando Pignite e Boldore para isso.

Kyurem tenta impedir Ash, mas Keldeo, que agora criou coragem de voltar para desafiá-lo, quer uma nova batalha. Iris e Cilan, que se encontraram no caminho após desviarem dos Cryogonal, também chegam para ajudar Ash a libertar os espadachins. Com a determinação de novos e velhos amigos, tanto quanto o desejo de mudar o que fez antes, Keldeo queima sua força e assume sua Forma Resoluta (Resolute Form).



Mesmo sob uma nova forma, Keldeo ainda não consegue superar Kyurem em nenhum momento. Do lado de fora, Ash e seus amigos observam a batalha, lutando para quebrar o gelo criado antes. Keldeo está quase derrotado quando Kyurem assume a Forma Preta para terminar de uma só vez, mas Keldeo não desiste e consegue buscar mais forças em seus amigos, impedindo também que interfiram. Mais uma vez, está no chão pela força do dragão de gelo. Nesse momento, os espadachins finalmente se libertam do gelo e inspiram Keldeo a conseguir ativar sua poderosa espada.

Agora, Keldeo consegue atingir Kyurem com mais força e é visto pelas Espadas da Justiça como capaz de assumir um lugar entre eles. Apesar de seu enorme poder, Keldeo não resiste e cai, rendendo-se na batalha. Kyurem assume que sua espada é realmente boa e poderosa, mesmo não tendo vencido a batalha. Agora, Ash, Pikachu, Iris, Cilan, Virizion, Cobalion, Terrakion e Keldeo têm que fugir da mina, já que Kyurem começou a remodelar o local, congelando e derrubando grande parte do espaço.

Depois da batalha contra Kyurem, Keldeo pôde ser uma Espada da Justiça e lutar ao lado de Terrakion, Cobalion e Virizion para protegerem os injustiçados no Mundo Pokémon. O filme termina com cenas de Ash, Iris e Cilan indo embora e se despedindo dos espadachins.



Curiosidades

  • É o filme com menor duração em toda a franquia.
  • Apesar de não terem gênero, Cobalion, Terrakion e Keldeo são tratados como machos, enquanto Virizion seria fêmea.
  • A Equipe Rocket somente aparece em transições de cenas, não tendo nenhuma fala.
  • É o filme com o maior número de lendários diferentes falantes.
  • Os espadachins são baseados na obra "Os Três Mosqueteiros": Cobalion representa Athos, Terrakion é Porthos, Virizion é Aramis e Keldeo é d'Artagnan.
  • A cena de abertura sobre o Mundo Pokémon marca a única aparição de Porygon-Z na história do anime. Porygon2 aparece pela segunda vez, sendo a primeira o Pokérap de Johto.

Erros

  • Kyurem utiliza Ice Burn e Freeze Shock para congelar e paralisar os espadachins, mas nos jogos não existe esse efeito para tais movimentos.

Texto originalmente elaborado por: Will Fernandes
Texto revisado e atualizado por: Prof. BrUNO

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito boa a matéria. Só uma dica: Quando a matéria for grande quebre a página (coloque aquele continue lendo). Porque as matérias que vocês postaram antes dessa eu só vi porque coloquei "Postagens Anteriores" e então eu vi. É só uma dica para deixar o site melhor.

    ResponderExcluir
  2. o melhor filme de todos,eu acho, só ficou estranho o Kyurem mudar de forma sem a ajuda do dna splicer
    Kyurem poderia representar o Cardeal ou o cara de tapa olho ^~

    ResponderExcluir
  3. Deixem um "continue lendo", pra quem não assistiu (como eu), acabar vendo sem querer.

    Sem contar que não fica tão comprido, pra pessoa não ter que descer tanto a barra de rolagem pra ver as outras notícias :D

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme não e um dos melhores de 10 a 0 do 6

    ResponderExcluir
  5. Tenho ele em Cd!:)

    ResponderExcluir
  6. Link do download??

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال