Sem muitas novidades, as críticas a Pokémon Ultra Sun & Moon são justas?

O mais recente trailer de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon gerou uma grande repercussão na internet. Mas, diferente do usual, boa parte dos comentários foram extremamente negativos. Aparentemente os fãs não ficaram muito felizes com algumas "novidades".






A comunidade Pokémon ficou abalada e não é pra menos. Após uma grande expectativa em cima de possíveis novidades relacionadas aos novos títulos, a frustração tomou conta de uma boa parcela dos entusiastas. 

Mas, pense comigo, essa frustração é justa? 

A questão é: Muitos esperavam grandes novidades em Pokémon USUM, e detalhes do trailer mais recente revelaram que o que podemos esperar é um jogo muito parecido com o capítulo anterior. Diálogos iguais, cutscenes iguais... salve algumas excessões, temos nos novos jogos uma espécie de "versão completa" dos já lançados Pokémon Sun & Moon. Por enquanto, nada de novas Alola Form, personagens novos ou ginásios. Pois é, nada disso.

Conversei com muitas pessoas e a resposta sempre caía para o mesmo lado: O hype baixou e a decepção era grande. 



A questão maior em torno disso é que, se formos com calma na análise, facilmente chegamos a conclusão de que novos jogos de Pokémon repetindo o capítulo anterior, com algumas adições, não são uma novidade. Vimos isso acontecer com Pokémon Crystal e Emerald, por exemplo. Então é justo afirmar que a Nintendo está dando um tiro no pé ou coisa parecida? 

Eu respondo para você: Sim.

Por mais que no passado tenha sido comum esse "terceiro jogo" que repete os acontecimentos (e falas, cidades, personagens...), hoje a coisa mudou. O paradigma foi quebrado com Pokémon Black & White 2, que nos trouxe um novo ângulo de Unova. Pokémon XY tiveram seu ciclo encerrado nos títulos inicialmente lançados (por mais que alguns fãs acreditem nas brechas deixadas para uma continuação) e Sun & Moon tinham, como um dever moral, que seguir os mesmos passos dos mais recentes títulos. Que viesse uma continuação ou que acabasse ali.



A Nintendo faz o que quiser e você, consumidor, também pode querer ou não jogar os novos jogos. Mas nessa de "fazer o que quiser", nós nos reservamos no direito de querer algo novo, e não um jogo requentado, com uma pitada de sal a mais e um suquinho pra acompanhar.



_________

E aí, treinadores! Gostaram desse texto? Eu me chamo Daniel, ou Dan se você preferir, e também tenho um canal onde abordo temas sobre games e muito Pokémon. Se tiver curtido, dá uma conferida aqui em baixo também! Até a próxima!


5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Pokemon Platinum é uma terceira versão de um jogo já lançado, mas as pessoas não usam ele como exemplo por que amam ele. Pokemon usum se leva as mesmas caracteristas do conceito de Platinum (que também é a terceita versão de algo, mas muitos o amam, então ele pode).

    ResponderExcluir
  2. ta muito cedo pra critìcas nossa...

    ResponderExcluir
  3. Pokemon SeM foi bem ruim...

    ResponderExcluir
  4. Nossa man Pokémon USUM já foi lançado agr e como é a despedido da franquia nos consoles 3DS e 2DS acabou sendo um belo game tudo melhorou essa crítica era mt desnecessária
    Ps: Amei USUM

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال