Top 9 - Puzzles Mais Difíceis dos Ginásios

Sexta-Feira! Dia mais aguardado da semana e dia do nosso Top 9! O tema de hoje será "Puzzles mais difíceis dos ginásios".
Antes de começarmos quero lembrar vocês que são temas subjetivos, então coloca nos comentários como ficaria o seu top 9!

Sem mais enrolações, vamos falar agora de uma das partes do jogo: Os Puzzles. Mas os que são esses benditos Puzzles? São aqueles desafios (quebra-cabeças) que tem dentro de cada ginásio antes de enfrentar o Líder!
Como se já não bastasse ter que enfrentar líderes de ginásios extremamente difíceis, ainda temos que ter paciência com isso. Vamos lá para o top 9!  


9 - Mauville Gym (Omega Ruby/Alpha Sapphire)

Um belo dia você está passando pela cidade de Mauville, olha para o ginásio e pensa: "ai, ai, ai. Tô fazendo nada, vamos ver de qual é desse ginásio". Mas acontece que ao você entrar no ginásio, alguém teve a brilhante ideia de ligar correntes elétricas no meio do ginásio.




E lá dentro todo mundo acha isso a coisa mais normal do mundo. Mas então o grande desafio desse puzzle é apertar os botões e ir mudando as correntes elétricas de lugar, chocante não?!


8 - Fortree Gym (Ruby/Sapphire/Emerald)

Antes de tudo, existe coisa mais chata que catraca?! Parece que a Winona, líder do ginásio de Fortree, não concorda com isso, pois ela instalou nada mais que 7 catracas até chegar nela. Acho que nossa amiga Winona é um pouco exagerada com as coisas né?





Pra passar pelas catracas tem que ter um bom jogo de cintura e saber colocar elas na posição certa pra passar. Então basicamente é o seguinte: Você chega, passa por inúmeras e cansativas catracas, enfrenta a líder, ganha dela e simplesmente ao conseguir esse feito, você pode sair reto! Eu faria ao contrário, deixaria o treinador chegar até mim e caso ele ganhasse de mim, de raiva ia ter que voltar passando por todas as catracas.


7 - Blackthorn Gym (Heart Gold/Soul Silver)

Na sétima colocação temos o ginásio de Blackthorn, é o ginásio do tipo dragão. O tipo Dragão já é mais complicado de vencer e quando ainda tem um puzzle antes é para testar a paciência.




Esse desafio funciona por 3 botões, dois deles fazem a rotação da peça enquanto o outro faz ela se mover para a frente. É bem chato porque tem que chegar até o fim encaixando certinho essas peças.


6 - Vermillion Gym (Red/Blue/Yellow)

Aqui temos o primeiro puzzle da franquia! Após passar por Brock e Misty, temos como desafio o grande Lt. Surge e seu Raichu. Mas antes temos esse puzzle que é um lixo (Perdão pelo trocadilho). Esse é um dos desafios mais chatos sem sombra de dúvidas.




Eita, que saudade que dá de ver essa belíssima imagem. O negócio era o seguinte: Tinham dois botões escondidos em duas lixeiras distintas, ao achar o primeiro devemos em seguida acionar o segundo, caso contrário o desafio é resetado e começa tudo de novo. Era uma repetição sem fim, e gastava bons minutos metendo a mão no lixo. 


5 - Icirrus Gym (Black/White) 

Você quer brincar na neve? Aqui é o lugar certo. É uma mistura de ginásio com esportes radicais. Não é novidade que temos alguns puzzles com gelo, mas esse é um dos mais desafiadores e divertidos:




Olha essa rampa engastada! É emocionante ver como os líderes de ginásio se importam com a segurança dos desafiantes. Eu acho que a insígnia devia ser entregue assim que o treinador passasse por essas rampas sem morrer. Aqui neste puzzle o treinador deve descobrir os passos certos para deslizar pelo ginásio.


4 - Sunyshore Gym (Diamond/Pearl/Platinum)

Sempre soubemos que videogames são bons para o desenvolvimento da nossa mente e criatividade, mas o que acontece aqui é coisa de louco. Se tudo anda desalinhado temos que ajeitar nosso caminho para chegar ao objetivo. Depois da frase de inspiração, olha aqui como funcionava:




São pontes desalinhadas que estão encaixadas em cima de engrenagens. Ao apertar o botão, as engrenagens rodam e vão ajustando o caminho. Só que ao apertar um botão todas rodam e bagunçam tudo. Então boa sorte jovem gafanhoto.


E agora aplausos para o nosso Pódio:



3 - Saffron Gym (Red/Blue/Yellow)

Se a Sabrina já metia medo no Anime, imagina quando você entra pela primeira vez no ginásio e se depara com isso:



Esses quadrados são na verdade teletransportes e olha como isso é complicado: Você entra no primeiro teletransporte e sai em outra divisória, que tem além do teletransporte o qual você chega mais outros três, e por aí vai! Já imaginou quantas possibilidades tem? Dica de amigo, leve o Escape Rope para sair do ginásio ao final da batalha.


2 - Snowbelle Gym (X/Y) & Sootopolis Gym (Ruby/Sapphire/Emerald)

Na segunda colocação temos um empate! Dois desafios gelados e imprevisíveis. Não podiam ficar de fora dessa lista. Então vamos às apresentações:




Esse aí de cima é o ginásio de Snowbelle! O que ele tem de colorido tem de complicado. O treinador tem que rodar as grandes plataformas quadradas para 'dibrar' os buracos. São vários e demora para pegar o jeito.



Aqui temos o ginásio de Sootopolis! Outro ginásio de gelo! Neste recinto gelado temos que pisar em todos os quadradinhos antes de subir para o próximo nível, mas sem pisar no mesmo quadrado duas vezes, porque senão caímos e temos que voltar ao início e refazer tudo. Quem tem paciência pra isso?


1 - Driftveil Gym (Black 2/White 2)

O nosso querido Clay um dia acordou pensando que seria uma ótima ideia fazer um ginásio grande pra caramba, mal iluminado, com labirinto e treinadores escondidos. Sério, olha o tamanho disso: 



Já me dá canseira só de lembrar. Os treinadores, após serem derrotados até dão dicas, mas ao encontrar o líder, já estamos tão estressados que descontamos tudo nos Pokémon dele.
Enfim, vou até aproveitar meu final de semana para descansar, porque me fatigou a lembrança desse ginásio.


É isso pessoal! Deixem o seu "Top 9" aqui nos comentários e sugestões de temas! Até a próxima!



1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال