Turismo em Hoenn: Ever Grande City, Battle Tower, Battle Frontier e Battle Resort

Boa noite treinadores! Tudo bem com vocês? Espero que sim!



No último turismo, falamos sobre as Rotas 130, 131, 132, 133 e 134, além do Sky Pillar e da cidade de Pacifidlog (caso não tenha lido-o, clique aqui). Hoje, falaremos sobre a cidade de Ever Grande, onde localiza-se a Liga Pokémon de Hoenn, a Battle Tower, a Battle Frontier e o Battle Resort! Estes serão os capítulos finais de nossa aventura em Hoenn! Vamos lá!

Ever Grande City

Esquerda: Ever Grande City na Geração III e Direita: Ever Grande City na Geração VI.

Ever Grande City localiza-se numa ilha no leste de Hoenn. É aqui que localiza-se a Victory Road, além da Liga Pokémon, que reúne os treinadores mais fortes da região (a Elite 4 e o Campeão), que podem ser desafiados por treinadores com 8 insígnias.

A cidade só pode ser acessada pela Rota 128 (ao oeste).

Localização de Ever Grande no Mapa de Hoenn.

O slogan da cidade é:

"O Paraíso das flores, do mar e dos Pokémon!"
Gerações III e VI.

O nome da cidade provém da junção das palavras ever (sempre em inglês) e grand (grande), ou seja, Sempre Grande.

A cidade possui somente uma grande cachoeira, que é o único meio de chegar à cidade (treinadores que não tiverem como atravessá-la, ficarão do lado de fora, pois não há outro meios de chegar à cidade, a não ser por vôo). Além disso, há um Poké Centro antes da entrada da Rota da Vitória (Vicory Road). Após a Rota, temos o Prédio da Liga Pokémon (Pokémon League).

A Victory Road de Hoenn é uma caverna onde somente os treinadores mais qualificados conseguirão atravessá-la, pois o Nível de Luta aqui é altíssimo, sendo o último desafio antes da Liga Pokémon. Ela é escura, complexa e contém 3 andares. Ela exige que o treinador possua acesso aos movimentos Strenght, Rock Smash e Surf para realizar a travessia completa, sendo que Waterfall e Flash são opcionais. Por aqui, os treinadores podem encontrar, Zubat, Golbat, Whismur, Loudred, Makuhita, Hariyama, Aron, Lairon, Meditite, Medichan, Geodude, Graveler, Sableye, Goldeen, Magikarp, Barboach, Tentacool, Tentacruel,  Wailmer e Luvdisc (todos até o Lv. 45). Ao final da Rota (ou na entrada, em Emerald), encontra-se Wally, que fará sua derradeira batalha com o treinador, mostrando toda a sua força e potencial. 


Ao passar a Rota da Vitória, o treinador chegará num caminho que levará ao prédio da Liga Pokémon (Pokémon League). Assim que o jogador entra no prédio, se deparará com um Lobby, aonde há um Centro Pokémon e um Poké Mart. Além disso, há aqui a entrada para os desafiantes da Liga, que, após serem verificados sobre a veracidade das 8 insígnias, pode entrar no recinto e batalhar contra os membros da Elite 4 e o Campeão.


A Primeira Sala é do Treinador de Elite Sidney, especialista em Pokémon do tipo Noturno. A sala possui a cor marrom, além de possuir duas covas em suas laterais, que, em OR/AS, são preenchidas com areia. Aqui, Sidney espera por desafiantes sentado numa cadeira branca.




Equipes de Sidney.

A segunda sala é da Treinadora de Elite Phoebe, especialista em Pokémon do tipo fantasma. A sala é colorida de roxo, possuindo covas laterais com blocos quebrados (assim como em uma casa mal-assombrada), ou um vazio escuro (somente em OR/AS). Na 6ª Geração, assim que o jogador entra na sala, lavanda começa a subir do chão e 8 espíritos tomam posse das lâmpadas e as acendem. A sua cadeira é roxa.



Equipes de Phoebe.

terceira sala é da Treinadora de Elite Glacia, especialista em Pokémon do tipo gelo. A sala é colorida de azul gélido, possuindo covas laterais com blocos de gelo. Na 6ª Geração, assim que o jogador entra na sala, uma nevasca começa a passar pela sala, neve desce pelo teto e pedaços de gelo aparecem nas paredes. A sua cadeira é azul.



Equipes de Glacia.

quarta sala é do Treinador de Elite Drake, especialista em Pokémon do tipo dragão. A sala é colorida de vermelha, possuindo covas laterais coberta de pregos ou lava (somente em OR/AS). Na 6ª Geração, assim que o jogador entra na sala, fogo começa a subir do chão e percorre a cabeça de uma estátua de dragão. Em OR/AS, a sala tem o aspecto de uma caverna. A sua cadeira é marrom.



Equipes de Drake.

A Última Sala é a do Campeão! Os treinadores que chegarem aqui, enfrentarão o campeão Steven Stone, especialista em Pokémon do tipo aço. Em Emerald, o Campeão é Wallace, especialista em Pokémon do tipo água. A sala é octagonal, com o Campeão estando no seu centro. As paredes da sala são roxas (em R/S), cianas (em Emerald) e marrons (em OR/AS).  Por trás da sala, temos as escadas marrons para o Hall da Fama, onde somente um grupo seleto de treinadores que derrotam o Campeão, põem as suas marcas e guardam seus nomes para as posteridades, numa posição de honra e conquista!



Equipes dos Campeões Steven e Wallace.

Battle Tower

Battle Tower na Geração III (Somente em Ruby e Sapphire).

A Torre de Batalha é um local de batalhas localizado no sudeste de Hoenn. Acessível só por barco, e ainda por cima, somente no Pós-Game, ela foi ampliada em Emerald, tornando-se a Baralha da Fronteira e, em OR/AS, torna-se o Resort de Batalhas.

Localização da Batalha da Fronteira no Mapa de Hoenn.

Ela funciona como a Torre de Batalha do Pokémon Crystal: o jogador deve escolher 3 Pokémon, que irão para um mesmo nível (50 ou 100, sendo que os Pokémon do Adversário também ficam no mesmo nível.). O treinador enfrentará uma sequência de 7 treinadores (a cada 7 treinadores, o jogador ganha 1 round), e a partir de certa quantidade de rounds ganhos consecutivamente, o jogador ganhará prêmios aqui. Todos os Pokémon são permitidos, exceto lendários e ovos.

Battle Frontier

Batalha da Fronteira em Emerald.

A  Batalha da Fronteira é uma ilha formada por 7 arenas de batalha, que darão aos treinadores que passarem por aqui, batalhas empolgantes, que rendem Battle Points (BP's), que podem ser trocadas nos Postos de troca que há pela ilha. Na ilha há uma caverna que passa de ponta a ponta a ilha, é a Artisan Cave, que só possui Smeargles como Pokémon capturáveis. Há por aqui, também, um Sudowoodo, que pode ser acordado jogando água nele. É de propriedade de Scott, que procura grandes treinadores pela região, para poderem enfrentar a Batalha da Fronteira.


Marca da Batalha da Fronteira.


As 7 arenas de batalha são: Torre de Batalha, Palácio de Batalha, Fábrica de Batalha, Pirâmide de Batalha, Domo de Batalha, Arena de Batalha e Pico de Batalha.

Cada arena é liderada por um Cérebro de Batalha, que, a partir da quantidade de rounds ganhos pelo jogador consecutivamente, dará ao jogador um Símbolo Prateado (1ª vez) e Dourado (2ª Vez).

Todos os Pokémon são permitidos aqui, exceto lendários e ovos. Porém, dois jogadores não podem estar usando o mesmo item.

As características de cada arena serão relatadas a seguir:

  • Torre da Batalha: É a mesma de Ruby e Sapphire. É a arena mais básica da ilha, possuindo modos Single (3x3), Double (4x4) e Multi (com um NPC ou um amigo, em batalhas 6x6), os dois sendo de Pokémon do Lv. 50 ou do Lv. 100. Cada round possui 7 batalhas. Ao fim do 5º e do 10º round, a Donzela do Salão Anabel aparecerá, sendo que os treinadores que ganharem dela, recebem o Símbolo da Habilidade.
Battle Tower.

Anabel.

Ability Symbol.

  • Palácio de Batalha: Aqui, os Pokémon do treinador batalham por si próprios, escolhendo os golpes de acordo com a sua Natureza, porém, nada impede que a estratégia do Pokémon mude de acordo com as condições da batalha. Aqui, os golpes são divididos em Ataque (golpes bem ofensivos), Defesa (golpes defensivos) e Suporte (Não é nenhum dos dois acima). Possui modos Single (3x3), Double (4x4) e Multi (com um NPC ou um amigo, em batalhas 6x6). Cada round possui 7 batalhas. Ao fim do 3º e do 6º round, o Perito do Palácio Spenser aparecerá, sendo que os treinadores que ganharem dele, recebem o Símbolo do Espírito

Battle Palace.

Spenser.

Spirit Symbol.

  • Fábrica de Batalha: Aqui, os Pokémon utilizados pelo treinador são alugados, e, ao final de cada batalha, o treinador poderá trocar um de seus Pokémon com um Pokémon do oponente derrotado. Antes de cada batalha, o estilo de batalha do oponente será descrito brevemente para o treinador. Possui modos Single (3x3), Double (3x3) e Multi (com um NPC ou um amigo, em batalhas 6x6). Cada round possui 7 batalhas. Ao fim do 3º e do 6º round, o Cabeça da Fábrica Noland aparecerá, sendo que os treinadores que ganharem dele, recebem o Símbolo do Conhecimento.
Battle Factory.

Noland.

Knowledge Symbol.

  • Pirâmide de Batalha: A pirâmide é formada por 7 andares (sendo o prédio inteiro equivalente à 1 round), cada andar possui uma série de treinadores, itens e Pokémon selvagens, que são um verdadeiro desafio ao treinador. Cada andar é escuro e, à medida que o jogador vai derrotando os treinadores deste andar, ele irá se iluminar. Aqui só há o modo Single (3x3). Ao fim do 3º e do 10º round, o Rei da Pirâmide Brandon aparecerá, sendo que os treinadores que ganham dele, recebem o Símbolo da Bravura.
Battle Pyramid.

Brandon.

Brave Symbol.

  • Domo de Batalha: Aqui, acontecem torneios com 16 treinadores, de 4 batalhas (o que forma 1 round), em caráter eliminatório; onde, antes de cada luta, os dados do oponente adversário podem ser vistos. Os Pokémon que cada oponente usa e o seu estilo de luta são determinados aleatoriamente. Possui modos Single (3x3), Double (3x3) e Multi (com um NPC ou um amigo, em batalhas 6x6). Ao fim do 5º e do 10º round, o Ás do Domo Tucker aparecerá, sendo que os treinadores que ganharem dele, recebem o Símbolo das Táticas.
Battle Dome.

Tucker.

Tactics Symbol.

  • Arena de Batalha: Aqui, as batalhas duram somente 3 turnos, sendo que ao fim dos 3 turnos, uma pontuação é dada seguindo 3 quesitos: Mente (julga os movimentos ofensivos do Pokémon), Habilidade (julga a precisão dos movimentos) e Corpo (julga o HP restante). Ao fim da avaliação, o Pokémon que tiver mais pontos permanece na batalha e o que tiver menos é eliminado. Só possui o modo Single (3x3). Cada round possui 7 batalhas. Ao fim do 4º e do 8º round, a Magnata da Arena Greta aparecerá, sendo que os treinadores que ganharem dela, recebem o Símbolo da Coragem.

Battle Arena.

Greta.

Guts Symbol.

  • Pico de Batalha: Aqui, há 21 salas, sendo que são 7 fileiras (as 7 formam 1 round), com 3 escolhas possíveis para cada sala. Nessas 3 salas, um dos 8 eventos podem ocorrer: batalha Solo, batalha em Dupla, batalha Solo e com recuperação do vencedor, Pokémon selvagem, sem evento, efeito de status, uma ou duas recuperações e recuperação completa. Só possui o modo Single (3x3). Ao fim do 2º e do 10º round, a Rainha da Fábrica Lucy aparecerá, sendo que os treinadores que ganharem dela, recebem o Símbolo da Sorte.
Battle Pike.

Lucy.

Lucky Symbol.


Battle Resort

Battle Resort na Geração VI.


O Battle Resort é uma facilidade de batalhas de Hoenn na Geração VI. É dita como a predecessora da Batalha da Fronteira. Aqui, há um anexo do Pokémon Day Care, um julgador de status, uma mulher que muda a música de fundo, Move Tutors (que só ensinarão golpes a partir dos BP's ganhados aqui) e uma réplica da Battle Maison  de Kalos. Aqui, os lutadores escolhem um modo de luta, com uma série de batalhas consecutivas (20 ou 50) a ser vencidas; ao fim dessas batalhas, o jogador enfrentará um Battle Chatelaine, que, se vencidos, dará fitas aos treinadores. Aqui no Battle Resort, há uma maquete da Batalha da Fronteira, que planeja ser feita aqui, em uma futura expansão.


É isso aí pessoal, ficamos por aqui por hoje! Obrigado a você que nos acompanhou por toda nossa jornada em Hoenn! Em breve voltaremos com novidades para o quadro!

Continue ligado na PBN: o maior site de Pokémon do Brasil!

Até mais!




Para acompanhar todas as matérias do Turismo Pokémon, clique no botão abaixo:

Turismo Pokémon      

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Tem 2 imagens do Sidney com a equipe de Emerald, na verdade tem quer ser uma de OR/AS.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال