Pokémon Sun & Moon 04/10 - Tudo que você precisa saber


Nesta matéria vamos conhecer detalhadamente todas as novidades reveladas hoje no trailer e site oficial de Pokémon Sun & Moon, além de novas notícias da 7ª Geração. Confiram:

Evolução dos Iniciais de Alola


Nome: Dartrix
Categoria: Pokémon Pena de Folha Cortante
Tipo: Grama/Voador
Habilidade: Overgrow

Dartrix é extremamente sensível a outras presenças na área e pode detectar adversários por trás dele e lançar penas para atacá-los, mesmo sem vê-los. Este Pokémon esconde penas afiadas pás dentro de suas asas, mostrando precisão surpreendente ao atirá-las voando para o ataque. Dartrix vai além impulsionando suas penas de lâmina cortante em simples linha reta ou pode até mesmo dobrar essas penas para mudar suas trajetórias!

Revelando um certo esnobismo em sua personalidade, Dartrix se preocupa muito com sua aparência, limpando suas penas em todo momento livre. Na verdade, ele também tem a tendência para estragar as coisas. Uma vez que ele comete um erro, às vezes fica desesperado para encobrir a situação e acaba fazendo uma bagunça maior ainda.

Às vezes, este Pokémon sente tão incomodado por suas penas sujas ou molhadas que não pode se concentrar em batalha. Quando perde o seu foco, às vezes até mesmo Dartrix se retira da batalha! Cabe a cada treinador ajudar Dartrix a superar esta fase problemática. Se este Pokémon está com um treinador que o ajuda a passar por isso, sua força irá crescer em grande escala!


Nome: Torracat
Categoria: Pokémon Gato de Fogo
Tipo: Fogo
Habilidade: Blaze

O objeto com formato de sino na base do pescoço de Torracat é uma bolsa de chamas, um órgão que pode produzir chamas. As emoções de Torracat causam um aumento da temperatura do órgão, e quando o órgão cospe chamas, ele toca com o som alto e claro de um sino. Torracat ataca usando as chamas emitidas a partir deste sino.

A juba de Torracat serve como um excelente órgão sensorial, e pode sentir o que está acontecendo ao seu redor, mesmo no escuro! Ele também pode detectar a presença de inimigos ocultos. Torracat tem um grande amor para a batalha e ataca de forma tão implacável que seus oponentes perdem a vontade de lutar. No entanto, por vezes, se comporta como uma criança mimada na frente de treinadores ou Pokémon com quem construiu uma relação de confiança.

O soco de gato que este Pokémon pode dar com suas fortes patas dianteiras é extremamente poderoso. Ele pode dobrar barras de ferro e nocautear grandes homens com um único golpe!


Nome: Brionne
Categoria: Pokémon Pop Star
Tipo: Água
Habilidade: Torrent

Brionne aprende suas danças imitando os outros membros de sua colônia. Às vezes até aprende danças dos humanos. Este Pokémon é um grande trabalhador e empenha-se em seus esforços para memorizar cada dança. Enquanto dança, Brionne cria balão atrás de balão. Na batalha, ele coloca seu oponente em desordem com a sua dança e, em seguida, dá tapas em seus balões na direção do alvo, fazendo com que os balões explodam e causem dano.

Brionne pode dançar em perfeita sintonia com os outros, mesmo que tenham acabado de conhecer. Nas noites de luar, às vezes você pode ver uma multidão de Brionne dançando como um só, em perfeita fluidez.

Brionne age sempre de forma alegre e positiva. Mesmo quando está se sentindo triste, este Pokémon não se permite demonstrar sua tristeza. Diz-se que Brionne só irá revelar uma expressão triste a um Pokémon ou treinador a quem ela abriu seu coração completamente.

Festival Plaza


Em Pokémon Sun & Moon, os dispositivos de comunicação como batalhas e trocas estão todos reunidos no Festival Plaza. Este é um lugar que pertence ao Captain Trial Sophocles e onde as festividades nunca param, pois Pokémon e treinadores de todo o mundo se encontram e se misturam o tempo todo. Enquanto você progride em sua aventura, você estará apto a usar o Festival Plaza, onde você recebe treinadores e pode realizar missões. Ouça os seus visitantes para saber o que eles têm para você!

"Mostre aos visitantes como eles podem se divertir no festival"
"Você pode facilmente batalhar e realizar trocas no Festival Plaza"

Ao falar com as pessoas e ouvir suas solicitações, você pode receber as Festival Coins, que você pode utilizar no Festival Plaza. Há todos os tipos de lojas interessantes no Festival Plaza, tais como lojas de conveniência onde você pode comprar itens com oferta ou tintas para tingir suas roupas em novas cores.


A classificação do seu Festival Plaza cresce em função do número de Festival Coins que você recolhe. Conforme a classificação subir, você receberá recompensas e as coisas que você pode fazer no Festival Plaza vão aumentar! Além disso, com classificação mais alta você será capaz de hospedar missões, nas quais vários treinadores podem se juntar para completar determinados objetivos através do wireless local ou internet. Pode também ocorrer missões globais em que todos os jogadores de Pokémon Sun & Moon podem se unir para alcançar determinados objetivos!

Poké Pelago

Em Pokémon Sun & Moon há uma funcionalidade chamada Poké Pelago, onde Pokémon que estão na box podem se divertir. O Poké Pelago consiste em uma variedade de ilhas onde Pokémon podem explorar, se exercitar em equipamentos, e curtir atividades divertidas. Se você enviar muitos Pokémon para o Poké Pelago, você pode desenvolver facilidades em suas ilhas, bem como desenvolver novos tipos de ilhas. Conforme essas ilhas se desenvolvem e crescem em número, você estará apto para fazer coisas como obter itens ou elevar o poder de seu Pokémon. O proprietário do Poké Pelago é um senhor chamado Mohn.


Pokémon visitando a Ilha Abeens, que você pode visitar desde o começo, as vezes podem escolher fazer parte de sua equipe. Um Pokémon que exibe um coração na bolha acima do nome gostou de você! Na Ilha Aphun, você pode conseguir itens valiosos. Na Ilha Evelup, você pode deixar seus Pokémon para treinar.


Ash-Greninja

Ash-Greninja terá presença em Pokémon Sun & Moon e poderá ser obtido na versão demo dos jogos que será lançada no dia 18 de Outubro. Após o lançamentos dos jogos, você poderá resgatar este Pokémon especial para sua aventura em Alola! O Pokémon Sun and Pokémon Moon Special Demo Version pode ser baixado via eShop!


Categoria: Pokémon Ninja
Tipo: Água/Noturno
Habilidade: Battle Bond

Ash-Greninja se fortaleceu graças aos seus fortes laços com Ash. Esta é a forma que Greninja assume quando ele ganhou um novo poder devido à ocorrência do fenômeno milagroso conhecido como "laço". Isso pode ser causado pelos laços entre pessoas e Pokémon. Parece que este fenômeno ocorreu somente uma vez até hoje há várias centenas de anos atrás.

A força das pernas de Ash-Greninja foi melhorada em comparação com uma Greninja comum, tornando-se difícil de vê-lo por causa da velocidade com que ele pode se mover. Ele se torna capaz de gerar gigantes Shurikens de água em sua parte traseira, e pode jogá-los em rápida sucessão.O Greninja que pode se tornar Ash-Greninja possui uma habilidade que nenhum outro Pokémon jamais teve em batalha. O Battle Bond é ativado quando Greninja derrota algum Pokémon em batalha. Quando a batalha termina, ele volta a sua forma original.


"Uma Pokébola contendo um Greninja de um certo alguém. Uma aventura - além daquela em Pokémon Sun & Moon - está prestes a começar"

Mega Evolução em Alola

Um seleto número de Pokémon estiveram aptos para Mega Evoluir em Pokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire, Pokémon X e Pokémon Y. Assim que você estiver em possa das mega pedras, qualquer um destes Pokémon que podem mega evoluir e que foram capturados na região de Alola poderão mega evoluir em Pokémon Sun & Moon também! As Mega Stones que aparecem na região de Alola podem ser recebidas de pessoas no jogo ou obtidas de lojas especiais.

Novo Tipo de Pedra Evolutiva

No trailer espanhol revelado hoje foi possível visualizar um novo tipo de pedra evolutiva, a chamada Pedra de Gelo. Ainda não é claro para que ela serve, mas estima-se que ela seja necessária para evoluir Alolan Vulpix, ou talvez Eevee para Glaceon, tirando a necessidade de uma Ice Rock.

Pokémon Global Link Renovado

Hoje também foi exibida a prévia do novo Pokémon Global Link que será aberto no dia 18 de Novembro.

Nintendo 2DS Sun & Moon Especial

A Nintendo e The Pokémon Company estão preparando uma versão especial do Nintendo 2DS baseado dos novos jogos! Em 08 de Dezembro, o 2DS azul claro ilustrando Pikachu e os iniciais de Alola será lançado pelo preço de 10,584 yen. A edição é limitada e não inclui os jogos.


Por fim, deixo para vocês os trailers exibidos hoje em inglês e japonês. Confiram:


Lembrando que a próxima leva de informações vai acontecer no dia 14 de Outubro, as 10 horas da manhã! Além disso, estamos próximos da próxima edição da CoroCoro que deve trazer mais novidades sobre os games!

Fonte: pokemon-sunmoon.com e Nintendo Everything

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. n gostei de nem unzinho.... calma e só da reset no meu inicial quando pegar um outro pokémon...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho!!! Vcs da PBN são demais!!
    Eu estou me acostumando às evoluções, a minha favorita é o Torracat, vamos esperar as evoluções finais.

    ResponderExcluir
  3. A pedra de gelo pode meio que confirmar uma alola form pro growlithe já que só o vulpix( alola form de gelo) eevee (glaceon não deve se beneficiar ou não) e o pansear(que creio eu não receba alola form) usam a fire stone e como já disse, só o growlithe e o pansear usam fire stone e podem ganhar alola forms.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o alola growlithe fosse água iria ser pedra de água nékk

      Excluir
  4. Pedra de Gelo, Poké Pelago *-*

    ResponderExcluir
  5. Erro grave na materia! Na verdade a pedra diferente que foi revelada no trailer espanhol é a pedra pomez, que é um tipo de pedra que surge da espuma da lava dos vulcões comuns no Havai,de onde Alola se inspira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro olha bem as coisas... Pra depois falar merda. 😒

      Excluir
  6. As evoluções estão legais mas os nomes estão estranhos, muito diferentes dos nomes dos iniciais, o tipo água sinceramente me decepcionou um pouco, na forma inicial ele é bem legal e até um pouco "masculino" aí na segunda vira uma foca de saiote? não combinou muito mas vamos ver o que da né? rsrs

    ResponderExcluir
  7. Muito ansioso para jogar sun and moon, especialmente no festival plaza e poké pelago, que vai com toda a certeza do mundo revolucionar junto com varias novidades nesse jogo. Gostei em partes do ash greninja, pois eu gosto muito dele e foi o meu pokemon predileto desde o inicio de kalos, só não gostei muito pois ele vai ficar igual ao ash no jogo, eles poderiam fazer mais sprites do greninja, já que no jogo o personagem pode mudar a cor do cabelo e as roupas.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال