Afinal, Pokémon GO é capaz de manter sua popularidade?

Quem diria que tantos anos após a febre que invadiu o Brasil no final dos anos 90, Pokémon seria capaz de emplacar um sucesso tão grande novamente? A despedida da Nintendo do Brasil causou uma grande tristeza nos fãs da empresa, todos ficamos de certa forma orfãos. Era o fim de uma era para nós e ninguém acreditava mais que um jogo da Big N poderia invadir o país com tanta voracidade. Aparentemente Pokémon provou o contrário.




Um sucesso incalculável, recordes e trunfos na manga

Se você acompanha um pouco o que rola de novo no mundo Pokémon, já deve ter percebido que Pokémon GO veio para quebrar barreiras. Trouxe uma popularidade renovada para a franquia e renovou a fé dos fãs, fazendo-os acreditar que Pokémon teria a força de um fenômeno novamente. Mas e vocês, ainda jogam o game? 

É difícil calcular o quanto Pokémon GO pode ser capaz de se manter no topo. Desde o seu lançamento o aplicativo quebrou recordes de download, deu a Niantic e a Pokémon Company uma quantidade de dinheiro absurda - o game é o mais baixado e lucrativo da história dos jogos mobile.

Apesar de todo o sucesso o game diminuiu muito sua popularidade - o que não significa que ele se tornou esquecido. A Niantic planeja novidades e continua não medindo esforços para que o jogo não caia no esquecimento e na mesmice. A normal queda do hype se deu ao fato de que grande parte dos jogadores que aderiram ao vício de pegar Pokémon na rua, não passavam de antigos fãs que quiseram experimentar ou simplesmente jogadores casuais, que entraram na onda para ter assunto com os amigos. Não que essas pessoas não sejam importantes, mas era de se esperar que elas abandonariam o aplicativo em pouco tempo.

Muitos continuam jogando, acompanhando as novidades e torcendo para que o game continue popular. Páginas de Facebook e outros veículos de internet continuam falando sobre o game e, acredite, muita gente anseia por mais conteudo a respeito de Pokémon GO. 

Ao que tudo indica a febre vai continuar, um pouco mais fria, mas vai.


A jornada precisa continuar

Mesmo com toda a popularidade no mundo, muitos fãs simplesmente detestaram o game. Alguns afirmam que "Pokémon GO não pode ser considerado um game de Pokémon". Radicais, por assim dizer. Mas devem ser levados em consideração.

A geração exigente que temos foi exigente com o game. Não é surpresa.

Independente das críticas e da queda de popularidade a jornada de Pokémon GO no mundo Pokémon precisa continuar. A Niantic conseguiu conquistar um público forte e o game criou uma base sólida para permanecer sendo jogado por muito tempo. Cabe a empresa saber introduzir o conteúdo correto para prender os fãs que jogam e alimentam esse aplicativo que se tornou uma jóia.

E aí fica a pergunta, mais uma vez: Mas e vocês, ainda jogam o game? É possível apostar fichas que Pokémon GO será duradouro e ocupar um posto alto na história da nossa amada franquia? 

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. eles precisão por pvp troca e novos gen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, isso seria ótimo! Mas tudo isso está nos planos, vamos aguardar.

      Excluir
  2. Daniel, parabéns pelos seus textos. É muito bom ler algo sem erros gramaticais, com coerência.

    ResponderExcluir
  3. So botar a 2 gen troca como o coment de cima falou q mina de novo e até mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال