Análise do Mapa de Alola + Teoria Fim de Pokémon XY&Z - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

10/05/2016

Análise do Mapa de Alola + Teoria Fim de Pokémon XY&Z


Pokémon Sun & Moon foram anunciados há um mês e meio e desde então não tivemos mais informações sobre os novos jogos. Hoje, finalmente, tivemos as reais primeiras informações sobre a sétima geração, que você pode conferir aqui.

E se desde as 9:30h da manhã a internet foi inundada de fan-arts sobre a nova geração, quer dizer que um post de análise e teorias está bem atrasado. Confira também o post sobre os novos inicias.

A primeira coisa que podemos notar é a nova região, Alola, é enorme. Alola é um continente que possui uma vasta massa de terra e algumas ilhas próximas, claramente inspirado no Havaí. Ao contrário do que se imaginava, a região não parece ter ligação com Kalos (ao menos geograficamente).

Na parte sul do continente há uma cadeia de montanhas que forma o que parece ser um vulcão adormecido. A Ilha do Havaí (a maior de todo o arquipélago havaiano) possui um dos mais ativos vulcões do mundo, o Kilauea, que por sua vez é muito parecido com essas montanhas de Alola. Podemos esperar desde já um confronto com a organização maligna no vulcão ou o mesmo entrando em erupção?

Próximo ao vulcão temos uma casa que aparenta ser o laboratório do Professor Kukui, que é primo do protagonista. O que nos leva a crer que a cidade inicial fica por alí.

No extremo oeste de Alola há o que aparenta ser uma mansão cercada por um belo jardim. Será um novo Chateau de Batalha?

Por se tratar de uma região tropical é claramente visível que não temos uma área congelada. Será que teremos uma escassez de Pokémon de gelo? Vale lembrar que Hoenn possui apenas seis Pokémon do tipo gelo, contando com as evoluções, e um deles é lendário.

Ao sul do continente o na parte nordeste do mesmo, temos algumas ilhas aparentemente desabitadas cercadas por rochas. Uma das ilhas possui uma construção estranha não identificada mas que parece um totem. No Havaí há um tipo de totem chamado Tiki, que representa deuses. Cada Tiki tem um significado diferente. Podemos esperar um trio lendário de totens?

No noroeste do continente temos uma espécie de depósito/galpão à beira mar e ao norte dele temos a cidade grande do continente.

No extremo norte do mapa temos uma montanha repleta de vegetação e o que parece ser uma cachoeira. É o querido só que não HM05 Waterfall voltando pra gente.

Próximo à montanha temos uma caverna. Podem preparar os repelentes pra agora, nela provavelmente vamos encontrar Zubat/Woobat a cada dois passos. Essa caverna fica no nível do mar então provavelmente teremos que esperar a maré baixa para acessá-la.

Na cidade grande temos uma construção verde que pode ser o mega mercado da região. Ao lado dele temos uma construção redonda que parece ser um ginásio. O Centro Pokémon fica atrás do mercado. Ao lado do centro temos casas e prédios.

Há outras cidades ao norte do montanha com cachoeira, ao norte da cidade grande e a nordeste do vulcão.

Agora falando um pouco sobre o anime.

Com os jogos novos sendo lançados em 18 de novembro (numa sexta-feira) desse ano, e que as temporadas novas começam na semana seguinte ao lançamento (na quinta-feira), podemos concluir que Pokémon XY&Z terminará no dia 17 de novembro o que nos dá mais 28 episódios da fase atual. Nas próximas semanas teremos a batalha de Ash e Wulfric e a revanche duas semanas depois. Ainda temos a sexta captura de Ash em Kalos, o arco da Equipe Flare, a provável segunda tentativa de Serena na Classe Mestra, a Liga Kalos e a preparação para a nova fase. Ainda teremos mais alguns episódios fillers e aí é tchau pra Kalos e a estréia da nova fase com muitas chances de acontecer em 28 de novembro. Vamos lembrar que eu não estou afirmando que essa é a data definitiva da estreia da nova fase, é só um chute baseado nas ultimas sagas e o lançamento dos últimos jogos, e que errei todas as provisões que fiz sobre a fase XY.

Post Top Ad