Análise do Mapa de Alola + Teoria Fim de Pokémon XY&Z


Pokémon Sun & Moon foram anunciados há um mês e meio e desde então não tivemos mais informações sobre os novos jogos. Hoje, finalmente, tivemos as reais primeiras informações sobre a sétima geração, que você pode conferir aqui.

E se desde as 9:30h da manhã a internet foi inundada de fan-arts sobre a nova geração, quer dizer que um post de análise e teorias está bem atrasado. Confira também o post sobre os novos inicias.

A primeira coisa que podemos notar é a nova região, Alola, é enorme. Alola é um continente que possui uma vasta massa de terra e algumas ilhas próximas, claramente inspirado no Havaí. Ao contrário do que se imaginava, a região não parece ter ligação com Kalos (ao menos geograficamente).

Na parte sul do continente há uma cadeia de montanhas que forma o que parece ser um vulcão adormecido. A Ilha do Havaí (a maior de todo o arquipélago havaiano) possui um dos mais ativos vulcões do mundo, o Kilauea, que por sua vez é muito parecido com essas montanhas de Alola. Podemos esperar desde já um confronto com a organização maligna no vulcão ou o mesmo entrando em erupção?

Próximo ao vulcão temos uma casa que aparenta ser o laboratório do Professor Kukui, que é primo do protagonista. O que nos leva a crer que a cidade inicial fica por alí.

No extremo oeste de Alola há o que aparenta ser uma mansão cercada por um belo jardim. Será um novo Chateau de Batalha?

Por se tratar de uma região tropical é claramente visível que não temos uma área congelada. Será que teremos uma escassez de Pokémon de gelo? Vale lembrar que Hoenn possui apenas seis Pokémon do tipo gelo, contando com as evoluções, e um deles é lendário.

Ao sul do continente o na parte nordeste do mesmo, temos algumas ilhas aparentemente desabitadas cercadas por rochas. Uma das ilhas possui uma construção estranha não identificada mas que parece um totem. No Havaí há um tipo de totem chamado Tiki, que representa deuses. Cada Tiki tem um significado diferente. Podemos esperar um trio lendário de totens?

No noroeste do continente temos uma espécie de depósito/galpão à beira mar e ao norte dele temos a cidade grande do continente.

No extremo norte do mapa temos uma montanha repleta de vegetação e o que parece ser uma cachoeira. É o querido só que não HM05 Waterfall voltando pra gente.

Próximo à montanha temos uma caverna. Podem preparar os repelentes pra agora, nela provavelmente vamos encontrar Zubat/Woobat a cada dois passos. Essa caverna fica no nível do mar então provavelmente teremos que esperar a maré baixa para acessá-la.

Na cidade grande temos uma construção verde que pode ser o mega mercado da região. Ao lado dele temos uma construção redonda que parece ser um ginásio. O Centro Pokémon fica atrás do mercado. Ao lado do centro temos casas e prédios.

Há outras cidades ao norte do montanha com cachoeira, ao norte da cidade grande e a nordeste do vulcão.

Agora falando um pouco sobre o anime.

Com os jogos novos sendo lançados em 18 de novembro (numa sexta-feira) desse ano, e que as temporadas novas começam na semana seguinte ao lançamento (na quinta-feira), podemos concluir que Pokémon XY&Z terminará no dia 17 de novembro o que nos dá mais 28 episódios da fase atual. Nas próximas semanas teremos a batalha de Ash e Wulfric e a revanche duas semanas depois. Ainda temos a sexta captura de Ash em Kalos, o arco da Equipe Flare, a provável segunda tentativa de Serena na Classe Mestra, a Liga Kalos e a preparação para a nova fase. Ainda teremos mais alguns episódios fillers e aí é tchau pra Kalos e a estréia da nova fase com muitas chances de acontecer em 28 de novembro. Vamos lembrar que eu não estou afirmando que essa é a data definitiva da estreia da nova fase, é só um chute baseado nas ultimas sagas e o lançamento dos últimos jogos, e que errei todas as provisões que fiz sobre a fase XY.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

15 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Achei Alola muito pequena, aqueles caminhos parecem rotas. E aquele depósito mais e parece com um porto, que até tem um barco lá.

    ResponderExcluir
  2. Praticamente em toda geração sempre tem um cachorro, um gato, um anfíbio, um coelho e um morcego, dessa vez o gato é starter e o morcego é lendário.

    ResponderExcluir
  3. Esses novos jogos, parexe que vão ser top mais eu queria que os amigos do ash ou pelo menos a serena fosse para essa nova região, para colocar identica aos primeiros anos do anime que a misty ficou até a 5° temporada o brook até a 14° tempora com( menos na 2° pois ele ficou na ilha com a professora ivy) se colocassem mais mudando algo seria bem legal a nova fase do anime

    ResponderExcluir
  4. Não achei a região muito grande não.
    Eu sou #TeamMoon (por causa do lendário, pois jogar o jogo acho que não vou pois não tenho 3ds)e #TeamLitten (pois adorei o Pokémon e espero que Ash capture ele).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraece que a teoria seja que esse mapa seja da primeira ikha aonde se pega o pokemon inicial; ou seja o mapa pode ser bem maior que isso só esperar agora para quando vazar as novidades

      Excluir
  5. não senti esse geração caprichada acho q foi pelo obvil todo mundo acerto as coisas.....

    ResponderExcluir
  6. Todas as gerações tiveram poucos pokémon de gelo, Kanto: 5, Johto: 5, Hoenn: 6 (7 se contar com castform), Sinnoh:7 (Se contar com Rotom, Unova: 7 e Kalos: 4

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião esse não é a região completa e sim uma pequena parte dela. Provavelmente essa nova região será um arquipélago com várias ilhas e essa é apenas a inicial. Podemos observar isso já que tem um porto na ilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não achei a região muito grande, pelo contrário, bem pequena se comparada a qualquer outra - ainda mais pelas dimensões que foram dadas aos prédios, objetos, árvores e até mesmo aos personagens. Acho que ainda vai ter muito o que explorar, e além de outras ilhas (como foi a teoria que falou) eu iria gostar muito (tipo MUITO mesmo) se fosse confirmado a teoria da galera sobre portais, daí na ilha de Alola poderiam ter esses portais para outras regiões desconhecidas.
      #TeamRowlet #TeamMoon

      Excluir
  8. esqueceram que a Iris precisa aparecer ainda (segundo todas as temporadas a "companheira de viagem" do Ash da geração anterior sempre volta.
    e a Iris E Mestra de Dragões, o Ash Tem o Noivern e "teoricamente" o Goodra, creio que ela venha na parte do Zygarde, E tenha Alguma Mega Dragão.

    ResponderExcluir
  9. o kukui não é professor e o primo do protagonista o professor é o Hala o velho com camisa amarela, #teamsun, #teamrowlet, amei o rowlet e eu acho que já até sei quem sera o alivio comico da proxima geração cofcof popplio kkkkk

    ResponderExcluir
  10. acho que esse mapa é só uma cidade.

    ResponderExcluir
  11. Chateado que eles esqueceram o Battle Chateau no anime. Teve o início, mas deixaram de lado.
    Acredito que essa região foi criada muito por impulso, para encaixar nos planos de 20 anos de pokemon. Na minha opinião tem muita coisa para ser mostrado em Kalos ainda, mas se o anime acabar em novembro mesmo, espero que o Ash continue lutando no Battle Chateau de Alola a partir da sua posição no B.C de Kalos.
    No geral, gostei dessa região, só vou achar meio estranho essa onda havaiana, em que o professor não anda com roupa mais social, mas sem camisa ou com bermuda (poderia ter sido inspirada no Brasil, Olimpíadas aí né). Gostei dos iniciais, lendários FODAS DEMAIS, e ainda não me decidi sobre o inicial, gostei do Rowlet, mas quero ver as últimas evoluções primeiro. Ansioso para ver esse terceiro lendário, o Marshadow, que na minha opinião seria tipo Água/Noturno, assim conseguiria derrotar ambos Sol e Lua, tipos Fogo e Psíquico, respectivamente.

    ResponderExcluir
  12. sera q a serena vai voltar? em alguma temporada? queria tanto q ela continuasse,pokemon sem ela e clement e bonie n será mais tao legal

    ResponderExcluir
  13. sera q a serena vai voltar? em alguma temporada? queria tanto q ela continuasse,pokemon sem ela e clement e bonie n será mais tao legal

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال