A Liga Pokémon de Kalos Vai Começar


Hoje a revista japonesa Pokémon Fan foi lançada trazendo novos títulos e revelando que a Liga Pokémon de Kalos vai começar! A Liga Pokémon vai reunir os treinadores mais poderosos de Kalos, quem vai ser o campeão? Vamos conferir todas as novidades:


XYZ 31
Título Original: Heatbursts at the Ingenuity Festival!
Título Traduzido: Explosões de Calor no Festival Engenhoso!
Data de Exibição: 16/06/06

Preste atenção neste episódio! Pikachu e os outros acabam se separando de Ash e seus amigos dentro de uma Trick House. Assim, os dispositivos engenhosos de truques vão colocá-los em uma série de problemas!?

*Haverá uma pausa na exibição dos episódios no dia 23 de Junho!!

XYZ 32
Título Original: The Kalos League Begins! Mega Lizardon Showdown: X VS Y!!
Título Traduzido: A Liga de Kalos Começa! Exibição de Mega Charizard: X vs Y!
Data de Exibição: 30/06/16

Adversários super poderosos aparecem uma após o outro na Liga Kalos! A Liga Kalos, local onde se reúnem os treinadores que conseguiram 8 insígnias de ginásios para batalhar uns contra os outros e definir qual deles é o melhor, começa agora! Quem será o adversário de Ash? Quais serão seus rivais? Ash: "Vamos atacá-los com toda a nossa força!"


Uma reunião maciça de Pokémon Megaevoluídos! A Mega Evolução é uma força misteriosa que apenas pessoas excepcionais ligadas emocionalmente ao seu pokémon podem usar! As batalhas travadas com os rivais que têm dominado este poder são suscetíveis de ser extremamente ferozes!

Um confronto entre dois Mega Charizard! Na primeira rodada do torneio, aparecem dois Charizard. Ambos podem megaevoluir, transformando isso em um confronto entre X e Y! Qual deles vai ahar esta batalha de fogo extremamente aquecida?

A capacidade do Mega Charizard Y de Trevor é "Drought", portanto os golpes do tipo fogo são aumentados!

XYZ 33
Título Original: Mega Sceptile VS Raichu! I Received Some EXP!!
Título Traduzido: Mega Sceptile vs Raichu! Eu Recebo Alguma Experiência!
Data de Exibição: 07/07/16


O Mega Sceptile de Sawyer evoluiu bastante! Sawyer reuniu oito insígnias antes de Ash e também ganhou dele em sua última batalha. Seu parceiro Sceptile agora é capaz de mega evoluir também! Agora ele adquire o tipo secundário Dragão e isso aumenta bastante o poder do "Dragon Claw"!

Também existem outros Pokémon megaevoluídos! Existem outros competidores com Pokémon Megaevoluído, além de Alan e Sawyer! Qual deles será o oponente de Ash?

Mega Absol: a sua velocidade e poder de ataque são suas armas! É o parceiro de Astrid, que batalhou contra Alan no Especial da Mega Evolução Ato I e contra Ash no 17º Filme! Ela também possui um Pyroar e Meowstic.

Mega Garchomp: o parceiro de Remo que também lutou contra Alan uma vez no Especial Mega Evolução Ato I.

Observação: Quem ganha experiência nesta batalha seria Ash ao descobrir como o Mega Sceptile pode batalhar contra um Raichu, e posteriormente contra Pikachu?


O objetivo é a vitória da Liga Kalos! Quais serão as estratégias de Ash? Não importa com quem ele luta, sempre há uma atitude firme! Como sempre, ele vai em frente com toda a força! Suas estratégias para ganhar a Liga são:

Estratégia 1: Garantia de vitória com Ash Greninja!
Ash Greninja pode facilmente colocar os adversários abaixo, os limites do seu super poder ainda são desconhecidos! Há realmente algum Pokémon que não pode vencê-lo? O gigante Water Shuriken é posto em ação!

Estratégia 2: O sexto parceiro chega!
Conforme Ash garante seu caminho através da Liga Kalos, ele atinge o ponto onde ele precisa lutar em uma batalha completa 6x6. Ash tem atualmente 5 Pokémon em mãos. Ao adicionar mais um Pokémon, sua equipe se completa! Mas qual será o Pokémon escolhido?


A capa da revista Pokémon Fan deste mês mostra Blastoise na capa junto de Mega Charizard Y, Mega Absol, Mega Sceptile e Mega Charizard X. Supostamente este é o Blastoise de Tierno, já que ele também estava coletando insígnias. Contudo, a imagem pode indicar que Tierno não conseguiu a Mega Stone do Blastoise, como os outros rivais conseguiram dos seus Pokémon.

Isso significa que a Liga Pokémon de Kalos vai ocorrer antes do desenvolvimento do plot da Equipe Flare no anime...ou a Liga será interrompida por ela? Vamos continuar atentos a todos os detalhes!

Fonte: Fórum Serebii

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

18 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. talvez ele pegue o goodra no pantano e vai para a liga, o ash vai esta lascado se for assim pois tipo gelo "mata" quase todos os pokemon do ash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goodra vai reaparecer no ep depois da batalha da 8 insígnia

      Excluir
  2. E o episodio 30 vai ser o que

    ResponderExcluir
  3. MELHOR SÉRIE DE TODOS A XY!(XYZ TBM NÉ MMAANOW)

    ResponderExcluir
  4. dalhe atl madrid e atl nacional medellin( final do mundial)!

    ResponderExcluir
  5. Velho, seria muito legal se a Equipe Flare interrompesse a Liga Kalos para pegar o Puni-chan e aí começasse a Crise de Kalos,
    Sério, isso tem que acontecer no meio da Liga, assim nós ficaremos totalmente ansiosos para a conclusão. Seria muito louco!
    Mas se no final prendessem toda a Equipe Flare, o Alain também seria preso, assim desclassificado da Liga? Acharia legal ver uma batalha Ash X Alain durante essas coisas da Equipe Flare, assim antes de ser desclassificado, o Alain perderia para o Ash (como se tivesse perdendo na Liga). Aí ele iria preso, alguma coisa assim, sei la.

    Só sei que o Ash tem o dever, é obrigado, a derrotar Sawyer e Alain, não pode perder para eles não, nem para os carinhas do Mega Garchomp e Mega Absol. Se o Ash for perder, que seja na semi-final ou final, e com alguém que tenha um Mega Lendário, como Mega Mewtwo X ou Mega Diancie.

    Em relação ao sexto pokemon do Ash, acredito que seja o Goodra mesmo, pq além de ser um pokemon de Kalos, é um pseudo-lendário foda!
    Se não for, acredito que seja um Mega Pokemon surpresa.
    Quero muito ver pokemons de outras gerações do Ash na Liga, como Torterra, Infernape, Krookodile, e quem sabe um pokemon evoluindo, como o Boldore, para Gigalith. Ficaria muito mais legal e menos repetitivo. Acredito que acontecerá sim, pq o Ash não iria usar os mesmos 6 pokemons toda hora, só faltava. Acho que isso nunca aconteceu; Ash sempre tinha uns 3 pokemons a mais para revezar.

    Será que a batalha Sawyer X Tierno terá um Mega Blastoise para o Tierno? Ficaria legal após o Raichu ser derrotado, Tierno ainda usar o Mega Blastoise.
    Provavelmente o Tierno irá usar o Politoad ou Ludicolo nessa batalha, pq o chão está encharcado por um Rain Dance parece.

    ESSA LIGA KALOS VAI SER FODA DEMAIS!
    #ASHCHAMPION OU #ASHRUNNER-UP OU #ASHTOP4 - Assim já está ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em hoenn ele só tinha 6 pokemons, e ele participou da liga toda só com os 6

      Excluir
  6. Só espero que o Ash não perca para o Sawyer ...

    ResponderExcluir
  7. Uau! A matéria está ótima. Parabéns Danilo.

    ~ P. Charles :D

    ResponderExcluir
  8. Alain campeão da liga kkkkk meu deus xy q previsivel....

    ResponderExcluir
  9. Acredito que a Goodra volta no episódio que vai passar daqui a duas semanas, mas assim que terminar a liga, ela volta para o pântano (tanto que ela não está no filme de julho), Ash deve perder para o Alain, aí teremos a conclusão da saga do Zygarde e a team flare e o fim da saga Kalos, Clemont e Bonnie deve voltar para Lumiose, Serena deve ir treinar com a Palermo, embora gostaria de ver ela acompanhando o Ash em Alola, fora que o Poplio é perfeito para performances.

    ResponderExcluir
  10. Só uma duvida...
    Ja foi explicado o por que de só o Charizard ter DUAS MEGA EVOLUÇÕES???
    Pois para mim ainda não faz o menor sentido dele ser o único inicial com DUAS
    Tirando o Mewtow claro que também tem duas mas é o Mewtow então ate que vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq Charizard é modinha,fizeram isso só pela nostalgia mesmo.

      Excluir
  11. Vcs ficam reclamado da própria nintedo e depois não sabe pq eles odeiam o Brasil ?
    Ok que querem o melhor para anime mas só ficam reclamado não elogia nunca
    Lista de reclamação :
    o anime é infantil
    o ash só perde
    eu queria batalha de mega charizard do ash
    Lista de elogio :

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال