Pokkén Tournament é uma Cópia de Pokémon Type Wild? - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

02/03/2016

Pokkén Tournament é uma Cópia de Pokémon Type Wild?


Será mesmo que Pokkén Tournament é criação original da Nintendo e da Bandai Namco? Será que ele não foi inspirado em um Fan-Game de Pokémon? Venha ver essa teoria!

Vocês devem está assustados, alguns devem estar pensando que eu sou doido. Mas não gente. Antes de tudo eu só queria falar que isso é apenas um TEORIA. Ou seja, não é nada oficial, mas faz um pouco de sentido. Então sem mais enrolação, vamos começar!

Não sei se vocês conhecem um Fan-Game chamado Pokémon Type Wild. Então, esse jogo é de luta estilo Street Fighter, mas com Pokémon. E antes de alguém fale que Pokkén Tournament veio antes, pode esquecer. Type Wild teve sua primeira Beta lançado em 2006.


Ambos os jogos são de luta e ambos tem personagens parecidos como: Gengar, Blaziken, Gardevoir e Lucario. Além disso o nome Pokkén Tournament foi citado no Fan-Game, ou seja, quem apresentou o nome primeiro foram os criadores do Pokémon Type Wild. Quando você derrota o Ditto em Type Wild, aparece uma CutScene contando a história do jogo.

Veja:



Tradução do diálogo:

Dragonite: Hey! Todos!
Breloom: Hmph! Eu encontrei o suspeito! Vou levá-lo em custódia!
Dragonite: Huh? Eu não sou o suspeito. Sou Dragonite, procurando fortes Pokémon em todo o mundo.
Gardevoir: Bem, nós apreciamos o seu esforço.
Dragonite: Um tempo atrás, eu estava assistindo sua batalha! Foi uma grande luta! Eu queria que vocês participarem no Pokken Tournament que estou patrocinando para vocês, mas...
Blaziken: Eu estou "queimando" para ouvir sobre o torneio!
Lopunny: Soa como um incômodo, eu vou passar.
Gengar: Gengar! Existe um prêmio se você ganhar !?
Dragonite: Sim, claro! Para o Pokémon que se prova ser muito mais forte neste campeonato, ele vai ganhar sete noites de passeios turísticos no Safari Zone, sobre pena de alimentos de luxo de um ano, e cinco noites na região de Unova!
Snorlax: Alimento para um ano! De jeito gostei da ideia!
Swalot: Gostaria de saber o gosto dos alimentos de lá...
Combusken: Eu quero ir para Unova! Chah!
Dragonite: Não se esqueça dos direitos a aparecer no anime...
Todos: Realmente!? Gimme! Me dê isto!
Dragonite: Agora, agora, acalme-se todos... Só pode haver um vencedor...
♫♫♫♫♫ (Som de telefone tocando)
Dragonite: Sim, é o Dragonite. Humm, chefe? (O primeiro chefe de chamadas não era bom em tudo) ...Hã!? Ah sim. Eu entendo. Falo com você mais tarde.
Dragonite: Bem, a verdade é que nós não estamos prontos para o torneio ainda. Espero que eu não tem que caminhar de volta aqui após a espera acabar.
Lucario: Quanto tempo vai demorar?
Dragonite: Cerca de meio ano...
Lucario: Isso é muito tempo!
Dragonite: Bem, muito ruim! Boa sorte agora, e esperar até 3DS!
Lopunny: Estou pirando agora...
Dragonite: Bem, me chame quando estiver pronto. estarei esperando.
Assim Dragonite só voltou a ter dito sobre a existência do torneio.
Quando as brigas sérias começará ou se vai ser no verão ou não, não é conhecido por qualquer pessoa


Bom, pelo que podemos ver no jogo o nome Pokkén Tournament foi citado, mas a questão está ai. Ele não foi registrado pelos criadores de Type Wild, por isso a criação ainda continua para a Nintendo e Bandai, além de Pokémon ser uma marca da Nintendo. Mas eu ainda acho que eles pegaram a ideia de um jogo de luta com Pokémon e o nome do jogo também. Mas aí fica a critério de vocês decidirem o que pensar a respeito.

Como podemos ver na Cutscene final de Pokémon Type Wild o Mewtwo aparece e o Dragonite fala que ainda não está pronto o torneio. Se pararmos para pensar Pokkén Tournament poderia ser uma sequência do Fan-Game, pois se passa no "futuro", e pensando assim apenas alguns Pokémon do Type Wild foram selecionados para o torneio. Além do mais, Mewtwo é "Boss" em Pokkén, assim como Dragonite falou na Cutscene.


Fonte: PokéSho

Post Top Ad