Mangá Clássico de Pokémon será Lançado no Brasil


Que maravilha poder informá-los desta notícia de uma forma oficial. O mangá de Pokémon Red foi o primeiro que li e a nostalgia é imensa. Amo cada detalhe, cada tirinha, cada título muito bem elaborado, a figura bem construída de Red, Green, Blue, Yellow, e tantos outros... Então, em comemoração aos 20 anos de Pokémon, a Panini revelou nesta quarta-feira (2) que lançará o mangá clássico da série no Brasil.

A Panini infelizmente não revelou detalhes sobre a edição brasileira do mangá. A editora ainda se diz incerta sobre detalhes como título oficial, periodicidade e preço, e também não sabe quando começará a publicação.


Atualmente, a Panini já lança no Brasil um arco avançado de "Pocket Monsters Special", sob o nome "Pokémon Black & White". A edição brasileira começa no capítulo que corresponde à metade do volume 43 japonês. A Panini é responsável por distribuir os mangás da franquia Pokémon.

Conhecido no Japão como "Pocket Monsters Special", o mangá começou a ser publicado em 1997 com uma adaptação da história dos primeiros games, "Pokémon Red & Green". E é bem nostálgico de se ler, pois quem começou a jogar os jogos da franquia pelo GBC/GBA se identificará com a maneira em que a história se desenrola. É bem diferente das aventuras de Ash e da maneira como o anime expõe os Pokémon, seus golpes e suas habilidades. Diferentemente do mangá, que segue a risca tudo que é dito nos jogos — ou pelo menos o máximo.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال