Pokémon TCG - Lançamento da Coleção Generations e mais

Esta semana descobrimos que o próximo set de Pokémon TCG a ser lançado no Ocidente, depois de BREAKPoint, será o "Generations" ilustrando os Pokémon da 1ª geração Pikachu, Charizad, Blastoise e Venusaur nos booster packs. A expansão Generations incluirá mais de 110 cards, o segundo Radiant Collection (32 cards "fofos" com artwork única e holográfica) e 16 Pokémon-EX (incluindo 4 megaevoluções). Dentre os Pokémon-EX foram revelados Ninetales-EX, Jolteon-EX, Mega Charizard-EX, Mega Blastoise-EX e Mega Venusaur-EX.


Segundo o site americano, o set não possui um tema específico pois ele servirá mais como uma "atualização" em relação aos lançamentos japoneses que não foram acompanhados das principais expansões. Os produtos japoneses ainda não lançados no ocidente que devem estar presentes em Generations são os decks promocionais (Ninetales-EX, Vaporeon-EX, Jolteon-EX e outros), a Pokékyun Collection (tratado como Radiant Collection no ocidente) e o Premium Champion.

Ainda no ocidente será lançado o quarto XY Trainer Kit protagonizado por Pikachu Libre e Suicune, no dia 27 de Abril. O kit terá 30 cards, dois guias, dois tabuleiros de batalha, contadores de dano, marcadores de condições especiais, uma moeda, um deck box e um código para o TCG Online. O mais interessante do kit é que não há nenhum card lançado até o momento ilustrando o Pikachu Libre (nem no Japão), e o mesmo acontece para o Suicune em um set ocidental (o Suicune mas recente possui uma Ability, mas nenhum Pokémon dos Trainer Kits possuem Ability). Este Trainer Kit parece ser tematizado com o Pokkén Tournament, uma vez que os dois protagonistas são lutadores do jogo. A data pode coincidir com o lançamento do jogo no ocidente, que ainda não possui data de lançamento.


Nos EUA também será lançado o Shiny Mega Gyarados Collection em 24 de Fevereiro. Ele terá uma figura do shiny Mega Gyarados, um card holográfico do shiny Gyarados, quatro booster packs e um código para o TCG online. Alguns distribuidores indicam que o box poderá ter um card promocional do Magikarp também. Na Europa será lançado o Shiny Mega Gyarados Box, que contém um card jumbo ao invés da figura.

O novo Pokékyun Collection será lançado no Japão dia 29 de Janeiro e incluirá um total de 32 cards, todos holográficos e referentes a Pokémon "bonitinhos". Alguns cards foram revelados:


Fonte: Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Essas imagens ai estão bugadas quer ver, olha só: Quando eu clico na foto da Sylveon e da Diancie, ai acaba abrindo automaticamente a foto da Mega Gardevoir Shiny. Consertem ai esse bug. Flw.

    ResponderExcluir
  2. Na boa... boosters feios do Carvalho! Desde Diamond and Pearl, os boosters deram um upgrade em suas artes, dava até dó de jogar o pacotinho fora. Esses aí são tão... meh.

    O restante eu comprava se não fosse a cotação do dólar :(

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال